Alice Cooper: álbum de covers só sai no ano que vem
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de maio de 2014
Michael Christopher, do Vanyaland, recentemente conduziu uma entrevista com o lendário músico ALICE COOPER. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
Vanyaland: Vamos falar sobre o filme. Houve tantos documentários medíocres sobre músicos com o passar dos anos, o que lhe convenceu que "Super Duper Alice Cooper" poderia ser diferente?
Alice Cooper: "A Banger Filmes veio até nós e vimos que fizeram o "Flight 666" para o IRON MAIDEN e eles disseram: ‘Nós não queremos fazer este documentário de cabeças falantes, onde Elton John fala e então esse outro cara fala, nós queremos fazer algo linear, nós queremos contar a história de Alice, mas de forma gráfica. Se você for fazer um documentário sobre ALICE COOPER, ele tem que ser tão teatral quanto o personagem.’ E eu adorei essa ideia e amei o conceito de estarem preparando uma conexão ‘Médico e o Monstro’ entre eu e Alice Cooper e o fato de eu falar de Alice Cooper na terceira pessoa, ele é um personagem que eu interpreto. [...]"
Vanyaland: O que mais ressaltou meus olhos é o quão cru são algumas partes, mas você já disse que estas são algumas das suas coisas favoritas de se discutir.
Alice Cooper: "Eu acho as coisas desconfortáveis mais interessantes. Quando eles entrevistaram Dennis [Dunaway] e Neal [Smith], os caras originais da banda original – nós não conseguimos achar Mike [Bruce], ele é difícil de achar – a coisa mais fácil era editar suas falas, para fazer a banda parecer bem. Eu disse que preferia ter sua opinião verdadeira sobre os motivos da separação do grupo."
Vanyaland: Seu próximo projeto é um álbum de covers [que também inclui músicas escritas especificamente para o projeto]. Com o passar dos anos, alguns artistas já fizeram covers de suas músicas: CREED, MEGADETH, até mesmo Etta James. Algum deles se sobressaiu para você, por causa de suas diferentes interpretações ou porque foram muito ruins?
Alice Cooper: "Música, para mim, é como um pedaço de argila que pode ser montada: ‘Aqui está o verso, o refrão, as letras – vamos ver o que vocês conseguem fazer com isso.’ Joan Jett fez um grande cover de ‘Be My Lover’. Dio fez um grande cover de ‘Welcome To My Nightmare’ e fez uma versão incrível. Roger Daltrey fez ‘No More Mr. Nice Guy’. Toda vez que alguém faz um cover e escolhe uma de minhas músicas, me sinto totalmente lisonjeado com essa escolha. Sempre tenho interesse em ouvir o que eles podem fazer. Posso lhe dizer que uma das maiores emoções da minha vida foi quando fui ver Paul McCartney e sua banda. Eu fui nos bastidores e eles estavam se aquecendo, e eu entrei na sala e eles começaram a tocar ‘Under My Wheels’. Lá estava McCartney tocando o baixo e eu fiquei ‘Uau’. Era totalmente um elogio saber que ele conhecia essa música."
Vanyaland: Então você vai fazer algo semelhante e elogiar artistas com músicas que você ama.
Alice Cooper: "Eu nunca fiz um álbum de covers. Todos nós começamos como uma banda cover – mesmo os BEATLES. Ao invés de simplesmente pegar um bando de músicas, resolvi fazer sobre todos meus amigos bêbados mortos. Todos os caras com quem bebi: Jim Morrison e eu costumávamos beber, Jimi Hendrix e eu costumávamos beber, THE SMALL FACES, T.REX, Harry Nilsson – todos essas caras eram meus amigos. Então eu disse para fazermos um álbum sobre estes vampiros de Hollywood, nosso clube do álcool. Há muitas músicas que você pode usar. Bob Ezrin adorou a ideia e está praticamente pronto agora, mas eu não acho que isso vá ver a luz do dia até o ano que vem, porque temos a turnê com o MOTLEY CRUE com 72 shows e não tenho tempo para fazer um show sobre covers até ano que vem."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps