Hatematter: guitarrista lança clipe de faixa do CD solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Batalha, Fonte: ASE Press, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O guitarrista Rodrigo Flausino atualmente está concentrado na pré-produção do segundo álbum do Hatematter - sucessor de "Doctrines" (2012) - no estúdio Norcal (SP). Trabalhando ao lado do produtor Brendan Duffey, que assinará a produção do CD com Adriano Daga, o grupo pretende lançar o novo álbum, intitulado "Foundation", no segundo semestre. Ao mesmo tempo, Flausino trabalha na divulgação de seu primeiro trabalho solo, um EP com 4 faixas instrumentais lançado recentemente.

G.G. Allin: o extremo dos extremosPolêmica: as músicas mais controversas da história do Rock

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além de shows, clínicas de guitarra e workshops, o músico acaba de lançar um videoclipe para a faixa "Pointless Race", produzido por Tiago Pardal Assolini e Wagner Meirinho, da Loud Factory. Sobre o CD solo instrumental, Flausino diz que contou com um time de músicos 'top' para as gravações, com Gabriel Triani (Wizards, Republica), Alexandre Panta (Scenes From A Dream) e Felipe Malaquias (Hardstuff). "A produção ficou por conta do meu amigo e parceiro de guitarras no Hatematter, Mauricio Pastori. Também contei com a participação de Pedro Miggliaci (Ilustria/Children Of The Beast), que substituiu o grande e saudoso Hélcio Aguirra - ele topou participar do meu EP, mas infelizmente faleceu três dias antes de registrar seu solo", conta. "Ele me influenciou bastante, principalmente com Golpe de Estado. Dedico este trabalho a ele", acrescenta.

Rodrigo Flausino diz que a ideia de lançar um trabalho solo surgiu quando ele percebeu que tinha bastante material composto e não tinha um plano imediato para usar em nenhuma das bandas ou projetos em que estava envolvido. "Eu sou um guitarrista e não dedico tampo tempo a me aventurar em outros instrumentos, portanto quis deixar a guitarra em primeiro lugar. Entretanto, não é solo de guitarra o tempo todo. Curto muito pensar em ideias para riffs, harmonias, frases...", analisa. "O tempo todo tive a preocupação de enriquecer a minha música pensando sempre na melodia, ritmo e harmonia. Ao mesmo tempo, deixei fluir a música que está dentro de mim que basicamente é Rock e mais voltado pro Metal/Hard Rock", conclui.

Para ver o clipe.

Trajetória
Rodrigo Flausino começou sua trajetória na guitarra há mais de 18 anos. Estudou com nomes consagrados e referências no instrumento, como Mozart Mello, Edu Ardanuy, Jefferson Ardanuy e Christian Mc Carthy. Formado no IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia), começou a ministrar aulas de guitarra em meados de 1999.

Ajudou a fundar a banda Nonah, com a qual participou de festivais de bandas, obtendo destaque no 'Manifesto Rock Fest' quando ganhou a edição de 2009 e foi premiado como melhor guitarrista. O músico também teve experiências em bandas tributo como Destroyer e Children Of The Beast, e tocou ao lado de Paul Di'anno (ex-Iron Maiden) e Phil Lewis (L.A. Guns). Além do Hatematter e da carreira solo, ainda integra o Hardstuff, que apresenta repertório com releituras de bandas de Hard Rock.

Sites relacionados:
www.rodflausino.com.br
www.facebook.com/rodflausinopage
www.youtube.com/rodflausino
www.soundcloud.com/rodflausino
www.facebook.com/hatematterofficial




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Hatematter"


G.G. Allin: o extremo dos extremosG.G. Allin
O extremo dos extremos

Polêmica: as músicas mais controversas da história do RockPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock


Sobre Ricardo Batalha

Ricardo Batalha, formado em Direito pela FMU, é um dos diretores da empresa ASE Press, integra o conselho editorial do Jornal Momento Notícias e vem trabalhando de forma fixa na Revista Roadie Crew desde 1996. Começou editando os fanzines Deathcore e Silent Rage e se tornou uma biblioteca do Metal brasileiro, colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao Heavy/Rock desde os anos 1980. Suas bandas preferidas são Black Sabbath, Judas Priest e Accept, mas nunca escondeu a predileção pelo Hard Rock dos anos 80, especialmente o Ratt.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.

adGoo336