De La Tierra: trazendo seu metal latino à São Paulo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jean Forrer, Fonte: Pinouvido, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Acontece em São Paulo, no dia 18 de maio, o primeiro show da banda De La Tierra em terras brasileiras. Formado pelos experientes músicos Sr. Flavio, Andreas Kisser, Alex "Animal" González e Andrés Giménez - oriundos das bandas Los Fabulosos Cadillacs, Sepultura, Maná e D-Mente -, o supergrupo nasceu da paixão de seus integrantes pelo metal e se autointitula uma banda de 'metal latino'.

Guitarristas e vocalistas: os 10 melhores "casamentos"Wallpapers: Papéis de parede da banda Iron Maiden

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A ideia de montar a banda surgiu há 9 anos, durante uma conversa de backstage entre Giménez e González, quando o Maná passou pela Argentina. A princípio, a proposta era fazer uma jam, mas no ano passado eles decidiram formar o De La Tierra. O grupo inicialmente seria um 'power trio', mas Andrés sugeriu que ter duas guitarras seria muito melhor e Andreas Kisser foi convidado para o projeto. A resposta veio rapidamente: "eu sou o guitarrista desta banda".

Este será apenas o sexto show da carreira da banda, que já se apresentou ao vivo abrindo quatro shows do Metallica pela América Latina e também participaram de um festival no México. Em todas as apresentações a banda tocou na íntegra seu primeiro disco, lançado em janeiro deste ano, que estreou em primeiro lugar no iTunes da Argentina, Colômbia e Estados Unidos.

As músicas do De La Tierra são cantadas em espanhol e português, algo raro para uma banda de metal, e o nome da banda foi escolhido exatamente como forma de remeter às origens latinas dos músicos. "A ideia de uma irmandade latino-americana pode soar romântica, mas nós sentimos que isso é importante, a união faz a força e o nome da banda é positivo", diz Alex.

Ainda que a paixão pelo metal latino seja latente em cada um dos membros do De La Tierra, nenhum deles tem a pretensão de abandonar suas respectivas bandas e é exatamente por isso que o show de São Paulo pode ser uma oportunidade rara, já que o projeto De La Tierra precisa ser encaixado nas brechas das agendas de seus integrantes. Ou seja, vale a pena assistir a essa apresentação única da banda em São Paulo, que promete algumas surpresas e covers, além das músicas próprias. Para saber um pouco mais sobre o De La Tierra e seus integrantes, basta clicar na imagem abaixo e ver a imagem maior.

Serviço:
De La Tierra
Domingo, 18 de maio, às 20hs
Cine Joia
Praça Carlos Gomes, 82 - Liberdade
Telefone: 3101-1305
http://cinejoia.tv/ingressos




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "De La Tierra"Todas as matérias sobre "Sepultura"Todas as matérias sobre "Maná"Todas as matérias sobre "Andreas Kisser"


Rock e Heavy Metal: E se as capas dos álbuns fossem honestas?Rock e Heavy Metal
E se as capas dos álbuns fossem honestas?

Nü-Metal: De onde veio? Para onde foi? A culpa é do Sepultura?Nü-Metal
De onde veio? Para onde foi? A culpa é do Sepultura?


Guitarristas e vocalistas: os 10 melhores casamentosGuitarristas e vocalistas
Os 10 melhores "casamentos"

Wallpapers: Papéis de parede da banda Iron MaidenWallpapers
Papéis de parede da banda Iron Maiden


Sobre Jean Forrer

Publicitário por formação e jornalista por profissão, trabalha transformando informação em arte. Além disso, é baterista há 14 anos e viciado em música.

Mais matérias de Jean Forrer no Whiplash.Net.

adGoo336