Apple: empresa incluirá playback de arquivos lossless no iOS 8
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 13 de maio de 2014
Após a ofensiva lançada pela SONY no fim do ano passado, que finalmente liberou o encodamento DSD, utilizado no ainda razoavelmente caro [para o grande público] formato de alta resolução SACD, e que também promete para até o fim do ano, os primeiros players universais da marca compatíveis com formatos lossless e o sistema Android, chegou a vez de a Apple – tentar – responder.
De acordo com o site Mac Otakara, a marca irá introduzir a capacidade de playback de áudio em alta definição no sistema iOS8, além de novos conceitos de seus fones de ouvido ‘in your ear’ [cujos modelos da empresa são tidos como os piores do mercado para se ouvir música].
A mesma matéria recorda indícios do mês passado que apontavam para um anúncio da Apple a respeito de downloads em alta fidelidade no serviço iTunes, tal como dito na conferência WWDC desse ano, e afirma que o plano maior abrange que tais arquivos lossless possam ser reproduzidos em aparelhos compatíveis com o iOS8.
O atual sistema iOS7 não reproduz arquivos de alta qualidade que contenham uma frequência de sampling acima de 48 kHz. Enquanto isso, aplicativos de outros fabricantes como o HE Player da Onkyo, estão aptos a executar tal estirpe de arquivos, mas os usuários de produtos com iOS7 são restritos a ouvi-los em taxa 16 bits.
O iOS8 deve ser apresentado na WWDC 2014, que começa no dia 2 junho. Além do playback de alta definição, o novo sistema operacional móvel deve ter grandes melhorias para o Siri e para o Maps, além de um aplicativo "Healthbook", que traz abundante informação sobre fitness e saúde.
A Apple também deve estrear o OS X 10.10 no mesmo evento, e pode incluir os cofundadores da BEATS ELECTRONICS, JIMMY LOVINE [que teria ‘fodido’ ao disco "Chinese Democracy", trabalho solo de W. AXL ROSE] e o rapper DR. DRE como consultores seniores mediante o vindouro anúncio da compra da Beats.
Saiba mais sobre os atuais fones de ouvidoda Apple e suas limitações no link abaixo:
Audiofilia: fones da Apple são pior meio para se ouvir música, conclui especialista
Indústria: Sony lançará seu 1º – e caro – Walkman HiFi com Android
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler
O apelido que David Gilmour odeia ser chamado - e Roger Waters chama
Flea, do Red Hot Chili Peppers, elege "o maior baixista da história do Rock"
Eloy Casagrande revela o que evitou fazer no teste do Slipknot: "Se fizesse, seria babaca"

Seether é mais uma banda que abandonará o formato de álbuns
Por que é tão difícil combater os cambistas? Ticketmaster Brasil dá sua versão
Sorte: homem acha 2 discos de vinil em sebo e fatura R$42 mil



