Apple: empresa incluirá playback de arquivos lossless no iOS 8
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 13 de maio de 2014
Após a ofensiva lançada pela SONY no fim do ano passado, que finalmente liberou o encodamento DSD, utilizado no ainda razoavelmente caro [para o grande público] formato de alta resolução SACD, e que também promete para até o fim do ano, os primeiros players universais da marca compatíveis com formatos lossless e o sistema Android, chegou a vez de a Apple – tentar – responder.
De acordo com o site Mac Otakara, a marca irá introduzir a capacidade de playback de áudio em alta definição no sistema iOS8, além de novos conceitos de seus fones de ouvido ‘in your ear’ [cujos modelos da empresa são tidos como os piores do mercado para se ouvir música].
A mesma matéria recorda indícios do mês passado que apontavam para um anúncio da Apple a respeito de downloads em alta fidelidade no serviço iTunes, tal como dito na conferência WWDC desse ano, e afirma que o plano maior abrange que tais arquivos lossless possam ser reproduzidos em aparelhos compatíveis com o iOS8.
O atual sistema iOS7 não reproduz arquivos de alta qualidade que contenham uma frequência de sampling acima de 48 kHz. Enquanto isso, aplicativos de outros fabricantes como o HE Player da Onkyo, estão aptos a executar tal estirpe de arquivos, mas os usuários de produtos com iOS7 são restritos a ouvi-los em taxa 16 bits.
O iOS8 deve ser apresentado na WWDC 2014, que começa no dia 2 junho. Além do playback de alta definição, o novo sistema operacional móvel deve ter grandes melhorias para o Siri e para o Maps, além de um aplicativo "Healthbook", que traz abundante informação sobre fitness e saúde.
A Apple também deve estrear o OS X 10.10 no mesmo evento, e pode incluir os cofundadores da BEATS ELECTRONICS, JIMMY LOVINE [que teria ‘fodido’ ao disco "Chinese Democracy", trabalho solo de W. AXL ROSE] e o rapper DR. DRE como consultores seniores mediante o vindouro anúncio da compra da Beats.
Saiba mais sobre os atuais fones de ouvidoda Apple e suas limitações no link abaixo:
Audiofilia: fones da Apple são pior meio para se ouvir música, conclui especialista
Indústria: Sony lançará seu 1º – e caro – Walkman HiFi com Android
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
Tony Iommi ficou decepcionado com críticas que primeiro disco do Black Sabbath recebeu
Girlschool gravará novo álbum de estúdio para celebrar 50 anos de carreira
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
A mudança de mentalidade de Jimmy London que o fez parar de beber e passar a malhar
"John Lennon tentou reunir os Beatles, mas eu não topei", revela Paul McCartney
Como Nando Reis finalmente aceitou projeto da reunião dos Titãs, segundo seu empresário

Seether é mais uma banda que abandonará o formato de álbuns
Por que é tão difícil combater os cambistas? Ticketmaster Brasil dá sua versão
Sorte: homem acha 2 discos de vinil em sebo e fatura R$42 mil



