Apple: empresa incluirá playback de arquivos lossless no iOS 8
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 13 de maio de 2014
Após a ofensiva lançada pela SONY no fim do ano passado, que finalmente liberou o encodamento DSD, utilizado no ainda razoavelmente caro [para o grande público] formato de alta resolução SACD, e que também promete para até o fim do ano, os primeiros players universais da marca compatíveis com formatos lossless e o sistema Android, chegou a vez de a Apple – tentar – responder.
De acordo com o site Mac Otakara, a marca irá introduzir a capacidade de playback de áudio em alta definição no sistema iOS8, além de novos conceitos de seus fones de ouvido ‘in your ear’ [cujos modelos da empresa são tidos como os piores do mercado para se ouvir música].
A mesma matéria recorda indícios do mês passado que apontavam para um anúncio da Apple a respeito de downloads em alta fidelidade no serviço iTunes, tal como dito na conferência WWDC desse ano, e afirma que o plano maior abrange que tais arquivos lossless possam ser reproduzidos em aparelhos compatíveis com o iOS8.
O atual sistema iOS7 não reproduz arquivos de alta qualidade que contenham uma frequência de sampling acima de 48 kHz. Enquanto isso, aplicativos de outros fabricantes como o HE Player da Onkyo, estão aptos a executar tal estirpe de arquivos, mas os usuários de produtos com iOS7 são restritos a ouvi-los em taxa 16 bits.
O iOS8 deve ser apresentado na WWDC 2014, que começa no dia 2 junho. Além do playback de alta definição, o novo sistema operacional móvel deve ter grandes melhorias para o Siri e para o Maps, além de um aplicativo "Healthbook", que traz abundante informação sobre fitness e saúde.
A Apple também deve estrear o OS X 10.10 no mesmo evento, e pode incluir os cofundadores da BEATS ELECTRONICS, JIMMY LOVINE [que teria ‘fodido’ ao disco "Chinese Democracy", trabalho solo de W. AXL ROSE] e o rapper DR. DRE como consultores seniores mediante o vindouro anúncio da compra da Beats.
Saiba mais sobre os atuais fones de ouvidoda Apple e suas limitações no link abaixo:
Audiofilia: fones da Apple são pior meio para se ouvir música, conclui especialista
Indústria: Sony lançará seu 1º – e caro – Walkman HiFi com Android
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
A banda "fria e arrastada" que Dave Grohl considera uma das maiores ao vivo
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
O clássico do Dire Straits que Mark Knopfler diz não conseguir mais tocar por causa da Covid
Kiss: "Rock and roll é um trabalho para otários!"
A opinião de Sting em 1985 sobre David Bowie, Mick Jagger, Michael Jackson e Prince

Seether é mais uma banda que abandonará o formato de álbuns
Por que é tão difícil combater os cambistas? Ticketmaster Brasil dá sua versão
Sorte: homem acha 2 discos de vinil em sebo e fatura R$42 mil



