Apple: empresa incluirá playback de arquivos lossless no iOS 8

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Após a ofensiva lançada pela SONY no fim do ano passado, que finalmente liberou o encodamento DSD, utilizado no ainda razoavelmente caro [para o grande público] formato de alta resolução SACD, e que também promete para até o fim do ano, os primeiros players universais da marca compatíveis com formatos lossless e o sistema Android, chegou a vez de a Apple - tentar - responder.

Heavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os temposCinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal

De acordo com o site Mac Otakara, a marca irá introduzir a capacidade de playback de áudio em alta definição no sistema iOS8, além de novos conceitos de seus fones de ouvido 'in your ear' [cujos modelos da empresa são tidos como os piores do mercado para se ouvir música].

A mesma matéria recorda indícios do mês passado que apontavam para um anúncio da Apple a respeito de downloads em alta fidelidade no serviço iTunes, tal como dito na conferência WWDC desse ano, e afirma que o plano maior abrange que tais arquivos lossless possam ser reproduzidos em aparelhos compatíveis com o iOS8.

O atual sistema iOS7 não reproduz arquivos de alta qualidade que contenham uma frequência de sampling acima de 48 kHz. Enquanto isso, aplicativos de outros fabricantes como o HE Player da Onkyo, estão aptos a executar tal estirpe de arquivos, mas os usuários de produtos com iOS7 são restritos a ouvi-los em taxa 16 bits.

O iOS8 deve ser apresentado na WWDC 2014, que começa no dia 2 junho. Além do playback de alta definição, o novo sistema operacional móvel deve ter grandes melhorias para o Siri e para o Maps, além de um aplicativo "Healthbook", que traz abundante informação sobre fitness e saúde.

A Apple também deve estrear o OS X 10.10 no mesmo evento, e pode incluir os cofundadores da BEATS ELECTRONICS, JIMMY LOVINE [que teria 'fodido' ao disco "Chinese Democracy", trabalho solo de W. AXL ROSE] e o rapper DR. DRE como consultores seniores mediante o vindouro anúncio da compra da Beats.

Saiba mais sobre os atuais fones de ouvidoda Apple e suas limitações no link abaixo:

Audiofilia: fones da Apple são pior meio para se ouvir música, conclui especialista

Indústria: Sony lançará seu 1º - e caro - Walkman HiFi com Android




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Indústria Musical"Todas as matérias sobre "Playback - Bandas e artistas que usam ou usaram"


Não culpe as gravadoras: você que é um tosco mesmo!Não culpe as gravadoras
Você que é um tosco mesmo!

Audiofilia: fones da Apple são pior meio para se ouvir músicaAudiofilia
Fones da Apple são pior meio para se ouvir música

O Triste Fim: Futuro do rock pertencerá a bandas tributo e franquiasO Triste Fim
Futuro do rock pertencerá a bandas tributo e franquias


Heavy Metal: as 10 capas mais de macho de todos os temposHeavy Metal
As 10 capas mais "de macho" de todos os tempos

Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e MetalCinema
60 filmes pra quem ama Rock e Metal

James Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiarJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Homossexualidade: 5 nomes da cena rock/metal que assumiramHomossexualidade
5 nomes da cena rock/metal que assumiram

Metallica: gosto musical impediu que se tornassem um MaidenMetallica
Gosto musical impediu que se tornassem um Maiden

Roupa de baixo: marca brasileira faz calcinhas para fãs de rockRoupa de baixo
Marca brasileira faz calcinhas para fãs de rock

Rolling Stone: os cem maiores álbuns de Metal de todos os temposRolling Stone
Os cem maiores álbuns de Metal de todos os tempos


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336