Apple: empresa incluirá playback de arquivos lossless no iOS 8
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 13 de maio de 2014
Após a ofensiva lançada pela SONY no fim do ano passado, que finalmente liberou o encodamento DSD, utilizado no ainda razoavelmente caro [para o grande público] formato de alta resolução SACD, e que também promete para até o fim do ano, os primeiros players universais da marca compatíveis com formatos lossless e o sistema Android, chegou a vez de a Apple – tentar – responder.
De acordo com o site Mac Otakara, a marca irá introduzir a capacidade de playback de áudio em alta definição no sistema iOS8, além de novos conceitos de seus fones de ouvido ‘in your ear’ [cujos modelos da empresa são tidos como os piores do mercado para se ouvir música].
A mesma matéria recorda indícios do mês passado que apontavam para um anúncio da Apple a respeito de downloads em alta fidelidade no serviço iTunes, tal como dito na conferência WWDC desse ano, e afirma que o plano maior abrange que tais arquivos lossless possam ser reproduzidos em aparelhos compatíveis com o iOS8.
O atual sistema iOS7 não reproduz arquivos de alta qualidade que contenham uma frequência de sampling acima de 48 kHz. Enquanto isso, aplicativos de outros fabricantes como o HE Player da Onkyo, estão aptos a executar tal estirpe de arquivos, mas os usuários de produtos com iOS7 são restritos a ouvi-los em taxa 16 bits.
O iOS8 deve ser apresentado na WWDC 2014, que começa no dia 2 junho. Além do playback de alta definição, o novo sistema operacional móvel deve ter grandes melhorias para o Siri e para o Maps, além de um aplicativo "Healthbook", que traz abundante informação sobre fitness e saúde.
A Apple também deve estrear o OS X 10.10 no mesmo evento, e pode incluir os cofundadores da BEATS ELECTRONICS, JIMMY LOVINE [que teria ‘fodido’ ao disco "Chinese Democracy", trabalho solo de W. AXL ROSE] e o rapper DR. DRE como consultores seniores mediante o vindouro anúncio da compra da Beats.
Saiba mais sobre os atuais fones de ouvidoda Apple e suas limitações no link abaixo:
Audiofilia: fones da Apple são pior meio para se ouvir música, conclui especialista
Indústria: Sony lançará seu 1º – e caro – Walkman HiFi com Android
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Aimee Mann participa de show do Rush e canta "Time Stand Still"; confira vídeo
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Slayer quase foi à falência nos anos 2000 por causa de processo ligado a assassinato
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
A música que para Steve Harris seria "a canção ideal do Iron Maiden"
A música inacabada de Bruce Springsteen que mudou a carreira do Dire Straits
Como Paulo Paulista virou membro da Legião Urbana e por que Renato Russo o demitiu


"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Por que é tão difícil combater os cambistas? Ticketmaster Brasil dá sua versão
Indústria: quanto $$$ ganham as bandas do "Time B" do Metal?
A Música É O Que Importa: e mais 16 mentiras em que músicos creem



