Ultraje a Rigor: Roger responde críticas de petistas
Postado em 11 de maio de 2014
Segue vídeo do discurso e postagem de Roger Moreira nas redes sociais após ser acusado por militantes do PT de falar contra o Governo Federal mas aceitar tocar patrocinado no Festival CCBB de Música Urbana, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.
Hoje fui atacado no Twitter pela militância virtual do PT, os chamados MAVs.
Gente paga para militar. Gente que, na impossibilidade ou incapacidade de defender suas ideias, ataca a pessoa.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
Gente baixa, gente escrota, como o ator global José de Abreu, o dublê de jornalista Pedro Alexandre Sanches e gente tão covarde e insegura de suas convicções que se esconde atrás de pseudônimos, como é o caso de Stanley Burburin.
Fui atacado porque segundo a lógica distorcida desses cretinos, eu estaria aceitando dinheiro de um governo que não apoio para tocar hoje aqui, e que isso não seria coerente.
Pois bem, quem está me pagando hoje não é um partido que se considera dono do Brasil. Um governo honesto deve apenas administrar o dinheiro que recolhe do povo e devolvê-lo ao povo em forma de serviços, de acordo com a necessidade desse mesmo povo.
Não vou agora discutir se isso está sendo feito ou não, mas o fato é que estou sendo contratado para exercer meu ofício, nesse caso, trazer cultura e diversão para o povo.
Quem está me pagando é o povo, do qual eu faço parte, através de um órgão do governo que, repito e enfatizo, não pertence a um partido político, ao contrário do que querem acreditar esses canalhas que me perseguem por eu exercer meu direito de pensar e me expressar livremente.
E eu estou com o saco cheio dessa violência indiscriminada, dessa luta de classes cruel e ignorante que vem sendo incentivada de uns tempos pra cá.
Somos todos brasileiros. É esse tipo de miséria que eu gostaria que acabasse no Brasil: a miséria cultural, a pobreza de espírito, a falta de educação de qualidade. Tenho certeza que, bem educados, ninguém precisaria de esmolas do governo, assim como eu nunca precisei.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Os 10 melhores álbuns do groove metal, segundo o RYM, incluindo um brasileiro
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
A canção do Engenheiros do Hawaii que só foi pra frente por causa da Legião Urbana
O dia que equipe do Pearl Jam detonou condições de estádio brasileiro e expulsou intérprete
A paródia de letra do Capital Inicial que Biquini Cavadão criou para declarar sua inveja
Ultraje a Rigor Invade Cerquilho e Reafirma o Poder do Rock Nacional
O defeito do rock brasileiro dos anos 70 e o diferencial das bandas dos 80, segundo Roger Moreira
Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos
Os 31 músicos mais importantes da história do rock brasileiro
Os lados negativos de ter um QI muito alto, segundo Roger Moreira



