Bumblefoot: "Eu sei que não é fácil ser fã do Guns N' Roses"
Por Rafael Tavares
Fonte: Perfect Crime
Postado em 04 de maio de 2014
O guitarrista do Guns N' Roses, Ron "Bumblefoot" Thal, concedeu uma entrevista via Skype ao site EP365, onde respondeu perguntas feitas por fãs e falou sobre o seu próximo disco solo e seu status no Guns N' Roses.
Confira algumas partes do papo:
EP365 - Sobre como vai soar seu novo disco:
"Eu ainda não tenho certeza, tudo ainda está na minha cabeça e soa meio pop e melódico, meio bonito. Mas até você gravar e ver o que os músicos trazem pras músicas é difícil de dizer, pois você pode levar a música pra qualquer direção, veremos quais sentimentos são representados quando tudo estiver gravado e é aí que vamos saber qual é o estilo, como se você tivesse o corpo e vai vendo como vesti-lo."
Guns N' Roses - Mais Novidades
EP365 - Músicas do GNR que gostaria de tocar ao vivo mas, por algum motivo, ainda não tocou:
"Que ainda não tocamos? Hum... tem muitas músicas que os fãs pedem como "Coma", músicas não lançadas, "Riad" e tocar coisas do Chinese com mais frequência... eu faria qualquer coisa que as pessoas queiram ouvir. "Perfect Crime" é uma que gostaria de tocar, é uma música energética, nós a ensaiamos e acho que o público teria gostado."
EP365 - Quando seu próximo disco vai sair?
"Meu próximo disco solo, espero que até o final do ano, preciso terminar de escrever tudo, gravar, bolar um plano de lançamento pra que as pessoas possam ter o disco da melhor forma possível e trazê-las pra dentro do processo e não ser algo como "Hey, aqui está o disco, aproveite!", quero fazer algo mais interativo que inclua os ouvintes, então preciso pensar nisso também e então cair na estrada e tocar pra quantas pessoas e em quantos lugares possíveis por quanto tempo eu puder. Então acho que até o final do ano isso já deve estar pronto, espero que antes mas é preciso ser realista, a vida tende a ficar no caminho, mas acho que pro final do ano."
EP365 - Essa pergunta eu sabia que iria aparecer, pois eles estão sentados esperando desde o Chinese Democracy em 2008... é verdade que o Guns N' Roses vai lançar um novo álbum?
"Se é verdade? Hum... deixe eu olhar minha bola de cristal...hum...eu não tenho a resposta. Você está perguntando ao cara errado. Eu não sou responsável por nada disso, se você me perguntar se meu disco vai sair, minha resposta é 'definitivamente sim, a não ser que eu caia morto, ele vai sair', embora ele não esteja sequer escrito ainda, eu posso te garantir que vou lançar vários álbuns e estou fazendo um agora mesmo, quanto ao Guns N' Roses... você está perguntando ao cara errado."
EP365 - A próxima pergunta meio que toca nesse assunto... W. Axl Rose está perguntando...
"Esse é o cara pra quem você deve perguntar!" (risos)
EP365 - É um Axl Rose diferente... Você frequentemente diz que não é seu papel comentar sobre os negócios do GNR e seus planos. Você consegue ver como é frustrante pros fãs do GNR quando o guitarrista principal da banda diz essas coisas? E ele quer saber quais músicas do Use Your Illusion que você gostaria de tocar ao vivo com o GNR que ainda não tocaram.
"Na verdade eu gostaria de tocar todas as músicas, adoraria se tocássemos cada música possível conforme o público fosse pedindo. Eu mencionei 'Coma' antes, finalmente tocamos 'Estranged' nos últimos anos, o que é legal pois é uma das favoritas dos fãs, o que mais... deixa eu fazer uma lista de músicas agora que eu gostaria de tocar mas que não tocaremos. Sobre ser frustrante quando o guitarrista diz que não pode falar sobre coisas da banda... você sabe como é frustrante ser o guitarrista da banda e não poder ter nada pra falar para os fãs? É frustrante pra caralho. Sendo honesto com você. Mas a coisa é assim e você sabe como é, como fã você sabe como as coisas são, todos sabemos, não é uma surpresa. Nós fizemos Civil War... 14 Years... começamos a tocar Don't Cry... bem, a próxima que eu gostaria de tocar e que não tocaremos é 'Yesterdays'. Eu já devo ter dedilhado ela em minhas clínicas, mas essa é uma que eu gostaria de tocar."
**Ao final da entrevista, ao perguntar se gostaria de dizer algo para seus fãs, Ron pede pra que o entrevistador faça alguma pergunta mais difícil, especialmente para os fãs do GNR. O entrevistador acabou desviando desse alvo, mas Ron entrou num discurso muito interessante:
"Os fãs do GNR que estão comigo nos altos e baixos há 8 anos e eu sei como muitos deles ficam frustrados, pois eu sei o que eles querem: eles querem músicas novas, mais interação, querem saber o que está acontecendo, querem ser incluídos - e deveriam ser incluídos - querem mudanças no setlist, alguns querem que eu dê o fora, que um dos predecessores retorne...tem um milhão de coisas que eles querem. E eu sei que não é fácil ser fã do GNR, mas acho que não é fácil ser um grande fã que investe muito emocionalmente de qualquer banda, pois você se importa muito, e você quer muito, e você quer que sejam não apenas o que é o melhor pra você mas o que é o melhor pra própria banda. Você quer ver aquela banda bem-sucedida, quer vê-la se desenvolver, crescer, quer vê-la sendo tudo que poderia ser... e deveria ser."
Leia a entrevista completa no link:
Confira o vídeo completo da entrevista:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps