Alice Cooper: primeiros vídeos com Nita Strauss
Por Karen Waleria
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de junho de 2014
Veja a seguir vídeos amadores da primeira performance da guitarrista Nita Strauss junto a Alice Cooper, em Sault Ste. Marie:
O lendário roqueiro começou uma sequência de shows em Michigan neste fim de semana antes de se juntar ao MÖTLEY CRÜE a partir do dia 2 de julho, e que se prolonga até o final de novembro.
A tour marca a estréia de Nita Strauss que substitui Orianthi, que excursionou com o roqueiro nos últimos anos. Nita recentemente foi classificada como a # 1 na Guitar World's na lista das "10 Female Guitar Players You Should Know."
Perguntada sobre como se envolveu com Cooper, Strauss disse à GuitarWorld.com: "Kip Winger foi quem nos uniu. Conheci Kip no cruzeiro Monsters of Rock, onde ele me viu tocar. Mais tarde ele ficou sabendo que Alice estava à procura de uma nova guitarrista, então mandou-lhe alguns links e vídeos de minhas performances. Então fui apresentada a Shep Gordon [manager de Alice Cooper] e Bob Ezrin [produtor de Alice Cooper] que me enviaram algumas faixas para eu aprender a tocar. Tudo parecia se encaixar. Estou muito honrada e animada por fazer parte deste projeto. É difícil expressar isso."
Sobre quando conheceu Alice, a nova guitarrista disse: "conheci o Alice em Los Angeles quando ele estava gravando material para seu novo álbum. Ezrin me ligou perguntando se eu gostaria de ir ao estúdio para conhecê-lo. Então lá estava eu no estúdio para uma sessão de gravação de Alice Cooper. Ele é um cara muito legal. Toda essa experiência foi incrível."
Questionada sobre se ela sente alguma pressão por estar em uma banda com três guitarristas ela disse: "venho de uma banda que tocava canções do IRON MAIDEN, então esse negócio de multi-guitarristas não é novidade para mim. Do mesmo jeito, estas são canções icônicas e eu realmente vou fazer justiça a elas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
U2 disponibiliza novo single e videoclipe, "Street of Dreams"
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
A lendária banda dos anos 1960 que Eddie Van Halen não entendia: "Poluído demais"
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
O lendário guitarrista que Ritchie Blackmore disse que tocava de forma estranha
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
5 coisas que todo tiozão do rock brasileiro já fez pelo menos uma vez na vida
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
A verdadeira origem da cavalgada do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A música envolvente do Ghost inspirada em serial killer enigmático que nunca foi capturado
Rick Rubin lista seus oito álbuns preferidos de todos os tempos
O significado de "cercas embandeiradas que separam quintais" em "Ouro de Tolo" de Raul Seixas

O dia que Elvis Presley confessou inveja de Alice Cooper: "Queria ter pensado nisso"
O hard rock clássico que John Lydon usou para entrar no Sex Pistols
Cérebro de Alice Cooper serviu de inspiração para obra de arte de Salvador Dalí de 1973
Top 10: músicas boas "escondidas" em discos não tão bons
1978: 70 discos de rock e metal lançados há 40 anos



