Alice Cooper: primeiros vídeos com Nita Strauss
Por Karen Waleria
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de junho de 2014
Veja a seguir vídeos amadores da primeira performance da guitarrista Nita Strauss junto a Alice Cooper, em Sault Ste. Marie:
O lendário roqueiro começou uma sequência de shows em Michigan neste fim de semana antes de se juntar ao MÖTLEY CRÜE a partir do dia 2 de julho, e que se prolonga até o final de novembro.
A tour marca a estréia de Nita Strauss que substitui Orianthi, que excursionou com o roqueiro nos últimos anos. Nita recentemente foi classificada como a # 1 na Guitar World's na lista das "10 Female Guitar Players You Should Know."
Perguntada sobre como se envolveu com Cooper, Strauss disse à GuitarWorld.com: "Kip Winger foi quem nos uniu. Conheci Kip no cruzeiro Monsters of Rock, onde ele me viu tocar. Mais tarde ele ficou sabendo que Alice estava à procura de uma nova guitarrista, então mandou-lhe alguns links e vídeos de minhas performances. Então fui apresentada a Shep Gordon [manager de Alice Cooper] e Bob Ezrin [produtor de Alice Cooper] que me enviaram algumas faixas para eu aprender a tocar. Tudo parecia se encaixar. Estou muito honrada e animada por fazer parte deste projeto. É difícil expressar isso."
Sobre quando conheceu Alice, a nova guitarrista disse: "conheci o Alice em Los Angeles quando ele estava gravando material para seu novo álbum. Ezrin me ligou perguntando se eu gostaria de ir ao estúdio para conhecê-lo. Então lá estava eu no estúdio para uma sessão de gravação de Alice Cooper. Ele é um cara muito legal. Toda essa experiência foi incrível."
Questionada sobre se ela sente alguma pressão por estar em uma banda com três guitarristas ela disse: "venho de uma banda que tocava canções do IRON MAIDEN, então esse negócio de multi-guitarristas não é novidade para mim. Do mesmo jeito, estas são canções icônicas e eu realmente vou fazer justiça a elas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
O desdém de Angus Young à banda que chacoalhou o rock; "São somente uma merda"
4 bandas nacionais de rock e metal dos anos 1980 que tinham tudo para explodir
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
O álbum dos Beatles que para Ringo Starr é melhor do que o "Sgt. Pepper's"
A primeira banda de rock inventiva que chegou ao topo, segundo Caetano Veloso
Ace Frehley: "Se não fosse 'Music From The Elder', talvez eu não saísse do Kiss"


O hard rock clássico que John Lydon usou para entrar no Sex Pistols
Cérebro de Alice Cooper serviu de inspiração para obra de arte de Salvador Dalí de 1973
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
Alice Cooper anuncia relançamentos de "Along Came a Spider" e "Welcome 2 My Nightmare"
Jack Douglas, lendário produtor do Aerosmith, morre aos 80 anos
O motivo pelo qual drogas de repente sumiram do rock, segundo Alice Cooper



