Alice Cooper: primeiros vídeos com Nita Strauss
Por Karen Waleria
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de junho de 2014
Veja a seguir vídeos amadores da primeira performance da guitarrista Nita Strauss junto a Alice Cooper, em Sault Ste. Marie:
O lendário roqueiro começou uma sequência de shows em Michigan neste fim de semana antes de se juntar ao MÖTLEY CRÜE a partir do dia 2 de julho, e que se prolonga até o final de novembro.
A tour marca a estréia de Nita Strauss que substitui Orianthi, que excursionou com o roqueiro nos últimos anos. Nita recentemente foi classificada como a # 1 na Guitar World's na lista das "10 Female Guitar Players You Should Know."
Perguntada sobre como se envolveu com Cooper, Strauss disse à GuitarWorld.com: "Kip Winger foi quem nos uniu. Conheci Kip no cruzeiro Monsters of Rock, onde ele me viu tocar. Mais tarde ele ficou sabendo que Alice estava à procura de uma nova guitarrista, então mandou-lhe alguns links e vídeos de minhas performances. Então fui apresentada a Shep Gordon [manager de Alice Cooper] e Bob Ezrin [produtor de Alice Cooper] que me enviaram algumas faixas para eu aprender a tocar. Tudo parecia se encaixar. Estou muito honrada e animada por fazer parte deste projeto. É difícil expressar isso."
Sobre quando conheceu Alice, a nova guitarrista disse: "conheci o Alice em Los Angeles quando ele estava gravando material para seu novo álbum. Ezrin me ligou perguntando se eu gostaria de ir ao estúdio para conhecê-lo. Então lá estava eu no estúdio para uma sessão de gravação de Alice Cooper. Ele é um cara muito legal. Toda essa experiência foi incrível."
Questionada sobre se ela sente alguma pressão por estar em uma banda com três guitarristas ela disse: "venho de uma banda que tocava canções do IRON MAIDEN, então esse negócio de multi-guitarristas não é novidade para mim. Do mesmo jeito, estas são canções icônicas e eu realmente vou fazer justiça a elas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
A viagem do Ramones que mudou a história da música para sempre; "A gente não sabe tocar"
A melhor banda de abertura que o Foo Fighters já teve, segundo Dave Grohl
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
A melhor música de "Virtual XI", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
David Gilmour diz o que achou de assistir O Mágico de Oz com "Dark Side of the Moon"
Anitta é a maior roqueira que existe hoje no Brasil, diz integrante do Titãs
O curioso artista com cachê mais caro já pago pelo Rock in Rio (e não foi o Queen)

Alice Cooper anuncia autobiografia "Devil on My Shoulder"
O melhor álbum do The Doors de todos os tempos, segundo Alice Cooper
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Os quatro encontros musicais que Regis Tadeu promoveria se fosse curador do Palco Sunset
A música do Megadeth que remete a Alice Cooper, na opinião de Gastão Moreira
Alice Cooper: cantor indaga "onde estão os novos Guns N' Roses?"



