Higher: ouça nova música da banda de metal com músicos de jazz
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 27 de junho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Cezar Girardi (vocal) e Gustavo Scaranelo (guitarra) são dois músicos profissionais bastante experientes e respeitados no cenário da música brasileira, especialmente nos campos do jazz e da música instrumental. Entretanto, ambos nutrem outra característica em comum: a paixão pelo heavy metal.
Em 1995 eles fundaram a Second Heaven, banda que infelizmente não deixou registros e acabou sendo desativada dois anos depois. A dupla passou então a se dedicar aos estudos acadêmicos de música, o que acabou por levá-los para outros segmentos onde fizeram carreira. Mas a paixão pelo metal manteve-se pulsante durante todo esse tempo. Depois de uma conversa telefônica, decidiram reunir-se para tocar e compor heavy metal novamente. O resultado? Uma nova banda: Higher!
Para completar a formação, fez-se necessário outros músicos de experiência comprovada, como é o caso do baixista chileno Andrés Zúñiga (ex-professor do EM&T e colunista da revista Bass Player Brasil) e o baterista Pedro Rezende (que estudou com Virgil Donati na Austrália).
Com uma musicalidade repleta de identidade, como nunca se ouviu antes, o álbum de estréia da Higher é aguardado com a mesma expectativa de um grande nome do heavy metal nacional, embora seja uma banda recém-formada.
Gravado em São Paulo no Fusão Studios com produção de Thiago Bianchi (Shaman, Noturnall), o disco é autointitulado e vai reunir as faixas "Lie", "Illusion", "Keep me High", "Climb the Hill", "Like the Wind", "Break the Wall", "Time to Change", "Make It Worth" e "The Sign".
Após a excelente recepção que tiveram com o 'lyric-video' de "Climb The Hill", agora o grupo disponibilizou "Keep Me High" em seu canal oficial no Youtube.
Confira também "Climb The Hill":
O álbum de estréia do Higher vai ser lançado de forma independente ainda no primeiro semestre de 2014.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Red Hot Chili Peppers: A opinião de John Frusciante sobre o "One Hot Minute"
A melhor banda de rock para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire




