David Ellefson: morte do irmão o aproximou de Dave Mustaine
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de junho de 2014
O Baixista do MEGADETH, David Ellefson, disse que a recente morte de seu irmão, após batalhar contra o câncer, o deixou mais próximo do líder da banda, Dave Mustaine.
O MEGADETH cancelou um número de shows no mês passado para que David pudesse passar tempo com sua família, enquanto estavam de luto por Eliot Elefson, que faleceu em 19 de maio, em Minnesota.
Em uma nova entrevista com a Lithium Magazine, David falou sobre o apoio que ele recebeu de seu companheiro de banda, seguindo o diagnóstico de câncer, explicando: "A banda estava pronta para subir ao palco em Buenos Aires, em 1 de maio. Nós estávamos nos camarins e Dave chegou perto de mim e disse: ‘Ei, cara, como está seu irmão?’ E eu comecei e a chorar e disse: ‘Não está bem. Eu recebi a ligação hoje’. E, cara, ele começou a conversar comigo de uma forma que ninguém mais fez, porque ele me conhece há muito tempo. Ele conhece minha família. Ele conhecia meus irmãos, minha mãe, e conhecia meu pai antes de ele falecer. Então nós somos tão próximos quanto dois irmãos podem ser, algumas vezes até mais próximos, sem sermos parentes de sangue."
"E é legal e interessante, como nesse momento, como o que eu estava passando com o falecimento do meu irmão, como isso de muitas maneiras me deixou mais próximo de Dave. Ele realmente esteve ao meu lado como o irmão que eu nunca tive, e como o irmão que não tenho mais. Isso diz bastante sobre a ligação entre nós dois dentro da banda."
E por mais que tenham muitas coisas grandes acontecendo ao redor do MEGADETH, também há muita coisa acontecendo a portas fechadas, momentos íntimos, onde são somente nós dois ou somente nós quatro em um quarto. Especialmente antes de subirmos ao palco, nós temos 30 minutos trancados, onde ninguém pode entrar e ninguém pode sair, somente nós quatro, e eu lhes digo, a morte de meu irmão aproximou nós quatro do MEGADETH também. E de uma forma estranha, foi um bom presente que meu irmão deixou para nós."
Ellefson também falou sobre o processo de composição para o sucessor de "Super Collider". Ele disse: "Você não pode esperar que a grandeza aconteça se você não está em um quarto se preparando para a grandeza. E eu acho que é nesta fase que nós estamos agora. [...]"
"As regras de fazer um álbum de sucesso não se aplicam mais. A indústria musical mudou muito, mas felizmente os fãs de metal estão com você para a vida inteira."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps