Megadeth: amigo de suspeito de matar policiais comenta crimes
Por Victor Rubira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de junho de 2014
Um amigo do homem de 24 anos, suspeito de matar três policiais e ferir outros dois na cidade canadense de Moncton [leia mais no link abaixo], disse que está perplexo quanto ao que poderia ter acontecido com seu amigo para levá-lo a cometer um crime tão terrível.
"(O suposto atirador Justin Bourgue) amava Megadeth, mas o que ele fez não tem nada a ver com isto," Chris Gould, que divide um amor pelo heavy metal com Bourque, disse ao Canada.com. "E ele não é nenhum assassino treinado nem militante."
"Algo realmente o incomodou, mas não sabemos o que," Gould também disse que Bourque amava suas armas e caçar. "Ele foi educado em casa por toda a vida e sua família era muito religiosa, mas isto também não tem nada a ver."
Bourque foi preso na manhã de sexta depois da polícia cercar o suspeito no quintal de um residência em Moncton.
Mike Campbell, que conhece Bourque desde que tinham dois anos de idade e ainda vive perto da família de Bourque, disse à Business Insider que ele ainda está se recuperando da morte do pai ocorrida recentemente. Campbell estava com alguns amigos na garagem há poucas semanas quando Bourque parou e ofereceu suas condolências.
"Estávamos sentados na garagem bebendo um gole de whiskey, ouvindo BLACK SABBATH e aproveitando o momento," disse Campbell. Tudo parecia normal.
De repente Bourque se levantou. "'Eu deveria ir para casa antes de desmaiar', ele disse. 'Estou indo,'" falou Campbell.
"Eu disse a ele, 'A gente se fala depois.' E ele estava 'Eu não sei... cuide-se Mike. Você tem uma boa vida.'
"E eu disse, 'Não, cara, sério. Você não vai mais vir me visitar? Venha a qualquer hora, estarei aqui.'
"E ele falava, 'Isto provavelmente não será possível...' Eu estava incomodado com isso. Poucas semanas depois, toda esta loucura sem sentido aconteceu..."
Bourque postou a letra da música "Hook In Mouth" do MEGADETH em seu Facebook apenas algumas horas antes de ele cometer o crime pelo qual ele é acusado. Em 5 de maio, o suposto atirador postou a letra de "Castratikon" do DETHKLOK.
De acordo com a Internation Business Times, as letras da música "Hook in Mouth" do Megadeth fazem alusão a "um pequeno homem com uma grande borracha mudando a história", com o final declarando: "Acredito que meu reino chegará."
O refrão da música enuncia "Freedom" (liberdade)em forma de acrônimo. Outras referências críticas incluem "uma barata no concreto" e se você "fizer uma pessoa desaparecer... ninguém sentirá sua falta."
A polícia canadense liberou a imagem abaixo de Justin Bourque vestido roupa militar camuflada e com duas armas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps