Raul Seixas: livro patrocinado pelos fãs
Por Hilde Knopfler
Fonte: When you wish
Postado em 24 de junho de 2014
Quero falar do livro de Vitor Cei sobre RAUL SEIXAS, "Novo Aeon: Raul Seixas no torvelinho de seu tempo", que é um grande achado crítico. O assunto do livro é a concepção de Novo Aeon apresentada por RAUL SEIXAS. Elaborada pelo poeta e mago inglês Aleister Crowley no início do século XX, a doutrina do Novo Aeon impulsionou trajetórias existenciais de grande força contestatória, influenciando a contracultura das décadas de 1960 e 1970. RAUL SEIXAS, que acompanhou o movimento e propôs uma Sociedade Alternativa, lançou sua criação poética à condição de espírito do seu tempo.
O livro dedica-se a analisar a lírica raulseixista à luz da multiplicidade de problemas que formam nossa experiência cultural. Vitor Cei pontua, na obra do compositor baiano, as ressonâncias das questões que animaram o torvelinho do seu tempo: autoritarismo, censura, desbunde, contracultura, ocultismo, indústria cultural, melancolia e niilismo.
Com a primeira edição da obra, publicada em 2010 pela Editora Multifoco, esgotada, o autor lança o projeto de uma segunda edição patrocinada pelos fãs. Serão 250 exemplares autografados, a preço de custo, para os que acreditam no conceito da obra e numa forma independente.
Abaixo, o link para conhecer o projeto e encomendar um exemplar do livro "Novo Aeon: Raul Seixas no torvelinho de seu tempo". Acesse agora e boa leitura!
Link
http://www.whenyouwish.com.br/project/novo-aeon
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Jon Bon Jovi participará da entrada em campo no Super Bowl LX
O icônico guitarrista que se tornou o maior herói de Dave Mustaine
Os 100 maiores hinos do rock progressivo segundo leitores da Classic Rock
A condição "ofensiva e degradante" para participar do Chacrinha, segundo Dinho
A treta e a pancadaria após Axl, do Guns N' Roses , dar bolo na boate de Marcos Mion


O que Titãs e Camisa de Vênus têm que outras do rock não têm, segundo Raul Seixas
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Como trajetórias de Raul Seixas e Secos & Molhados se cruzaram brevemente
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava



