Alice Cooper: sai Orianthi, entra a bela Nita Strauss
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de junho de 2014
Seguindo a premiere de "Super Duper Alice Cooper" em abril, no Tribeca Film Festival, e o subsequente lançamento do documentário em DVD, Blu-Ray, edições de luxo e formatos digitais neste mês pela Eagle Rock Entertainment, Cooper está indo agora para uma longa turnê norte americana. Esta turnê também marca a estreia da nova guitarrista do grupo, Nita Strauss (foto abaixo), que recentemente recebeu o primeiro lugar na lista das "10 mulheres guitarristas que você deve conhecer". Ela está substituindo Orianthi, que fez turnês com Alice nos últimos anos.
Nita, que fez seu nome em bandas que incluem THE IRON MAIDENS e FEMME FATALE, juntou-se ao time de guitarristas da banda, que também traz Ryan Roxie e Tommy Henriksen, além do baixista Chuck Garris e do baterista Glen Sobel.
Alice Cooper acabou o trabalho em um álbum de covers trazendo músicas que foram originalmente escritas e gravadas pelo THE DOORS, Jimi Hendrix, John Lennon e THE WHO, membros dos "Hollywood Vampires", dos anos 1970. O disco, que deve ser lançado no começo de 2015, também vai incluir "quatro ou cinco novas músicas", que o lendário roqueiro escreveu especificamente para esse CD. Ele contou à VH1 Radio Network: "Nós decidimos que para manter a coisa do ‘Hollywood Vampires’, você tem que contar uma história e você tem que escrever músicas que vão se enquadrar na história e então você entra nos covers. Então eu me diverti bastante sentando lá e escrevendo essas novas músicas. Vai então ser um grande pacote, esse vai ser."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mustaine aponta as diferenças entre sua releitura de "Ride the Lightning" e a versão original
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Por que o Lynyrd Skynyrd gravou um solo de guitarra fora do tom em uma canção clássica?
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
O elemento que deveria aparecer em destaque no novo disco do Megadeth, segundo Dave Mustaine
Fabio Lione não gosta do Wacken Open Air; "O lugar é frio, é feio"
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
A música do Rush que fez Neil Peart mudar o jeito de escrever; "experiência humana"
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Flea escolhe o melhor disco dos Chili Peppers, e diz qual música não entraria no álbum
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"


Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
As 50 melhores músicas de 2025, segundo a Classic Rock
Os melhores álbuns de 2025, segundo João Renato Alves
Os 50 melhores álbuns de 2025 na opinião da Classic Rock
A banda que Joe Perry quase escolheu no lugar do Aerosmith; a proposta parecia fazer sentido
Ultimate Classic Rock: os supergrupos mais improváveis do rock


