Higher: formada por músicos de Jazz, banda revela capa de álbum
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 12 de junho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Cezar Girardi (vocal) e Gustavo Scaranelo (guitarra) são dois músicos profissionais bastante experientes e respeitados no cenário da música brasileira, especialmente nos campos do jazz e da música instrumental. Entretanto, ambos nutrem outra característica em comum: a paixão pelo heavy metal.
Em 1995 eles fundaram a Second Heaven, banda que infelizmente não deixou registros e acabou sendo desativada dois anos depois. A dupla passou então a se dedicar aos estudos acadêmicos de música, o que acabou por levá-los para outros segmentos onde fizeram carreira. Mas a paixão pelo metal manteve-se pulsante durante todo esse tempo. Depois de uma conversa telefônica, decidiram reunir-se para tocar e compor heavy metal novamente. O resultado? Uma nova banda: Higher!
Para completar a formação, fez-se necessário outros músicos de experiência comprovada, como é o caso do baixista chileno Andrés Zúñiga (ex-professor do EM&T e colunista da revista Bass Player Brasil) e o baterista Pedro Rezende (que estudou com Virgil Donati na Austrália).
Com uma musicalidade repleta de identidade, como nunca se ouviu antes, o álbum de estréia da Higher é aguardado com a mesma expectativa de um grande nome do heavy metal nacional, embora seja uma banda recém-formada.
Gravado em São Paulo no Fusão Studios com produção de Thiago Bianchi (Shaman, Noturnall), o disco é autointitulado e vai reunir as faixas "Lie", "Illusion", "Keep me High", "Climb the Hill", "Like the Wind", "Break the Wall", "Time to Change", "Make It Worth" e "The Sign".
Assinada por Carlos Fides (Noturnall, Shaman, Almah, Fire Shadow, etc), a capa do álbum reflete diretamente o conteúdo das letras e de todo conceito ideológico dos integrantes do Higher. "Quando decidimos iniciar esse projeto, automaticamente nos perguntamos: de quais idéias ou conceitos nossa música seria veículo?", conta Gustavo Scaranelo. "A conclusão foi instantânea: aproveitar a vida e seus desafios para tornar-se uma pessoa melhor é algo que eu e o Cezar sempre valorizamos, e, para nós, isso talvez justifique a vida humana. Desse conceito nasceu o nome Higher: o ser humano lutando por uma condição mais alta, mais elevada. E, vale dizer, a força e o vigor que o heavy metal sempre nos transmitiu fez dele um veículo digno, totalmente capaz de carregar esse conceito, tão importante para nós. Mas, de qualquer forma, não queremos passar a idéia de que estamos (nós da banda) nessa condição mais alta, apenas estamos convictamente nessa briga diária pela autotransformação. Apesar de óbvio, cabe dizer que não somos detentores de nenhuma verdade absoluta, e esperamos que as pessoas recebam nossa mensagem e nos vejam como cúmplices na incessante jornada da evolução humana, jamais como moralistas. O respeito é o princípio de qualquer postura mais elevada, é possível, e necessário, discordar sem desrespeitar. Todas as letras foram escritas depois dessas definições, a concepção gráfica do disco e a composição do material novo também foram totalmente baseados nessa idéia. Enfim, o projeto tem um formato ideológico muito claro e bem definido, não existe Higher sem esse conceito."
O álbum de estréia do Higher vai ser lançado de forma independente ainda no primeiro semestre de 2014.
Assista abaixo o 'lyric vídeo' de "Climb the Hill":
Mais Informações:
www.higherband.com
www.facebook.com/highermetal
www.twitter.com/highermetal
www.soundclound.com/highermetal
www.youtube.com/highermetalband
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
"Ozzy & Black Sabbath: Back To The Beginning" ganha versões físicas em dezembro
Kiss anuncia documentário oficial sobre a turnê "End of the Road"
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
A verdadeira razão pela qual o Bon Jovi chamou Desmond Child, segundo o próprio
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
Humberto Gessinger e Andreas Kisser apontam o que faltou ao rock nacional dos anos 80
Por que rock ficou pra trás e não está na mídia igual outros estilos, segundo Marcos Kleine
A hilária atitude da Blitz que hoje seria alvo certo de cancelamento na internet
Flea revela qual é sua música preferida do Red Hot Chili Peppers





