Maldditu: conhecendo a sonoridade da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karlo Rivendell, Fonte: Rivendell Radio Press, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Rio de Janeiro, um dos celeiros da cultura brasileira que ao longo dos anos revelou diversos artistas nas mais variadas áreas do entretenimento e que também esta linda cidade acabou sendo o foco de vários assuntos nos temas abordados por estas mesmas expressões artísticas surgidas no estado.

Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempoTom Araya: "Não sou ateu; acredito em Deus!"

O cenário musical carioca possuí diversas bandas dos mais variados estilos dentro do Heavy Metal e dentre estes citamos a banda Maldditu com a sonoridade voltada ao Rock'N'Roll feito de forma singular e direta, Nos primórdios das atividades, a banda executava covers de Black Label Society e Pantera e sob o nome de Criminal Minds a primeira apresentação da banda ocorreu em 07 de setembro de 2008 com a formação composta pelos músicos Léo Reis (vocal), Victor Doria (guitarra), Marcus Pessanha (guitarra), Ronaldo Moreira (baixo) e Felippe Capistrano (bateria).

Com o bom entrosamento entre os integrantes da banda surgiu a necessidade de composições próprias e posteriormente a banda alterou seu próprio nome para Motosserra, nome este segundo os membros da banda demonstraria a força musical do grupo, similar a potência deste ferramenta de trabalho.

No ano de 2009, Léo Reis deixa o posto de vocalista da banda e em seu lugar entra Piracy Campello que com sua entrada traz ao grupo uma proposta musical com originalidade e também com influências do heavy metal clássico e em shows além de sons próprios a banda executaria também covers de Black Sabbath, Ozzy e Dio.

Devido a carreira das forças armadas o vocalista Piracy Campello deixa a banda entrando em seu lugar o vocalista Maldditu Xavier em março de 2011 que havia passado pelas bandas Agma, Vingança e Nordhica. A banda novamente altera seu próprio nome para Maldditu em consequência do novo vocalista ser bem conhecido pela cidade, Em 2013 o baixista Ronaldo Moreira deixa a banda para a entrada de Brenno Ruggiero em seu lugar.

A banda em 2013 passa a incorporar a Rivendell Radio Press como integrante oficial e tendo suas canções e trabalhos divulgados pela empresa.

A atual formação da banda é composta pelos músicos Maldditu Xavir (Vocal), Marcus Pessanha (Backing Vocal/Guitarra), Victor Doria (Guitarra), Breno Ruggiero (Backing Vocal/Guitarra) e Felippe Capistrano (Bateria).

Ouça a música "Pavio Curto" através do link:
http://palcoprincipal.sapo.pt/rivendell/musica/rivendell_radio_press/maldditu_pavio_curto_2

Links relacionados
Facebook: https://www.facebook.com/Maldditu
Press Kit: http://rivendellroster3.blogspot.com.br/p/maldditu.html

Maldditu - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellpressradio@gmail.com
http://www.rivendellradio.net

Fonte
Rivendell Radio Press
http://www.rivendellradio.net
http://www.facebook.com/pages/Rivendell-Radio/409914745758768



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Maldditu"


Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempoMetal
101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo

Tom Araya: Não sou ateu; acredito em Deus!Tom Araya
"Não sou ateu; acredito em Deus!"


Sobre Karlo Rivendell

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.