Rolling Stones: Mesmo sob protestos, se apresentaram em Israel
Por Jonathan Silva
Fonte: Gigwise
Postado em 05 de junho de 2014
Mesmo com toda a pressão de grupos palestinos, os Rolling Stones fizeram a tão mal afamada apresentação em Israel ontem, no Park HaYarkon em Tel Aviv. Segundo organizadores do evento, o show foi "histórico". Algumas fotos do show foram divulgadas pelo Twitter:
Rolling Stones - Mais Novidades
Com o anúncio da apresentação, grupos palestinos prometeram boicotá-la caso ela ocorresse. Roger Waters e Nick Manson, fundadores do Pink Floyd, aconselharam por meio de uma carta aberta publicada no site Salon.com para que os Stones não se apresentassem no local. Waters afirmou que tocar em Israel seria o equivalente a "jogar cassino no Sun City (NE: um resort faraônico localizado na África do Sul), no auge do apartheid sul-Africano". Os dois já haviam persuadido Lenny Kravitz e Stevie Wonder a não se apresentarem no país.
O porta voz do BDS (Boicote, Desinvestimento, Sanções; grupo de campanha global contra a ocupação do estado de Israel em território palestino), Rafif Ziadah, emitiu uma nota para que os Stones desistissem da ideia: "As organizações palestinas exortam os Rolling Stones a desistirem de tocar no apartheid de Israel e não tolerar as violações do mesmo dos direitos internacionais e dos direitos humanos contra o povo palestino".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps