Rolling Stones: Mesmo sob protestos, se apresentaram em Israel

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jonathan Silva, Fonte: Gigwise, Tradução
Enviar Correções  

Mesmo com toda a pressão de grupos palestinos, os Rolling Stones fizeram a tão mal afamada apresentação em Israel ontem, no Park HaYarkon em Tel Aviv. Segundo organizadores do evento, o show foi "histórico". Algumas fotos do show foram divulgadas pelo Twitter:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com o anúncio da apresentação, grupos palestinos prometeram boicotá-la caso ela ocorresse. Roger Waters e Nick Manson, fundadores do Pink Floyd, aconselharam por meio de uma carta aberta publicada no site Salon.com para que os Stones não se apresentassem no local. Waters afirmou que tocar em Israel seria o equivalente a "jogar cassino no Sun City (NE: um resort faraônico localizado na África do Sul), no auge do apartheid sul-Africano". Os dois já haviam persuadido Lenny Kravitz e Stevie Wonder a não se apresentarem no país.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O porta voz do BDS (Boicote, Desinvestimento, Sanções; grupo de campanha global contra a ocupação do estado de Israel em território palestino), Rafif Ziadah, emitiu uma nota para que os Stones desistissem da ideia: "As organizações palestinas exortam os Rolling Stones a desistirem de tocar no apartheid de Israel e não tolerar as violações do mesmo dos direitos internacionais e dos direitos humanos contra o povo palestino".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: avó de Iommi era brasileira e pais eram católicosBlack Sabbath
Avó de Iommi era brasileira e pais eram católicos

Sonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejadosSonho de Consumo
Os 10 palcos de shows mais desejados


Sobre Jonathan Silva

Jonathan Silva, freak de nascença, é um aspirante medíocre a jornalista e interessado em literatura marginal e vídeo games violentos. Começou a ouvir na infância bandas do mainstream do rock nacional até o momento em que descobriu o Iron Maiden. Daí, começou uma miscelânea de estilos, que vai desde o jazz erudito até o mais barulhento das bandas de grindcore, passando por várias esquisitices sonoras. EM pleno séc. XXI, ainda é um comprador de CDs e DVDs, só que gasta com isso um valor bem menor do que gostaria.

Mais matérias de Jonathan Silva no Whiplash.Net.

GooAdHor Cli336 Goo336