Masterplan: músicas do Helloween escritas por Roland Grapow

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Edilson Luiz Piassentini, Fonte: Underground Newz
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/06/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A página no facebook UNDERGROUND NEWZ entrevistou recentemente o guitarrista ROLAND GRAPOW, fundador da banda de power metal MASTERPLAN.

4886 acessosHelloween: anúncio no site da banda no dia 13 de outubro5000 acessosDave Navarro: conheça a filha atriz pornô do músico

ROLAND GRAPOW teve uma passagem pelo HELLOWEEN entre os anos de 1988 a 2000, gravando clássicos como Master of The Rings e Time of The Oath.

Confiram essa entrevista exclusiva onde ROLAND GRAPOW fala sobre as novidades do MASTERPLAN, sua relação com o ex-vocalista da banda JORN LANDE e muito mais.

UNDERGROUND NEWZ - ROLAND GRAPOW, MUITO OBRIGADO EM NOS CONCEDER UM TEMPO PARA ESSA BREVE ENTREVISTA. CONTE NOS UM POUCO SOBRE O MASTERPLAN. COMO ANDAS AS ATIVIDADES DA BANDA?

ROLAND GRAPOW - Estamos muito ativo e feliz, no momento temos muitas turnês e festivais, como Sweden Rock, Wacken, Prog Power Atlanta. E muito mais. Estamos planejando um DVD e CD bônus de minhas músicas que eu escrevi no Helloween, regravadas com Masterplan.

UNDERGROUND NEWZ - A BANDA TEVE UMA GRANDE ALTERAÇÃO NO LINE UP EM RELAÇÃO AO PENÚLTIMO ALBUM. COMO VEIO A DECISÃO DE FAZER TANTAS ALTERAÇÕES NA FORMAÇÃO DA BANDA?

ROLAND GRAPOW - Foi um processo natural, eu nunca quis mudar os membros da banda, mas muitos decidiram ir embora, porque o negócio é muito difícil hoje em dia e tudo o que precisamos para sobreviver é ganhar algum dinheiro, mas a coisa boa, é que ainda somos todos amigos!

UNDERGROUND NEWZ - QUAL A SUA RELAÇÃO COM O VOCALISTA JORN LANDE? HOUVE SE POR AI QUE A SAÍDA DELE DA BANDA FOI UM POUCO COMPLICADA. É VERDADE?

ROLAND GRAPOW - Humm ... Nós ainda somos amigos, eu o considero da família como um sobrinho, eu tenho um respeito enorme por ele, não temos nos visto muito ultimamente, mas, eu tenho certeza que nos amamos e vamos nos divertir novamente ;)

UNDERGROUND NEWZ - HOJE PODEMOS DIZER QUE A BANDA ESTÁ MAIS MADURA E PREPARADA PARA ENFRENTAR GRANDES DESAFIOS?

ROLAND GRAPOW - Sim, é verdade, o line up que temos agora é muito focado e estável. Eu sou muito feliz por ter esses grandes caras na banda, e esta formação é finalmente capaz de tocar ao vivo, e para construir novamente o Masterplan.

UNDERGROUND NEWZ - VOCÊ PASSOU CERCA DE 12 ANOS EM UMA DAS MAIS IMPORTANTES BANDAS DO METAL MUNDIAL, O HELLOWEEN. COMO FOI PARA VOCÊ TER VIVIDO TODO ESSE TEMPO COM GRANDES MUSICOS COMO MICHAEL KISKE, MICHAEL WEIKATH, MARKUS GROSSKOPF, ULI KUSCH E O ETERNO INGO SCHWICHTENBERG?

ROLAND GRAPOW - Foi um desafio e uma experiência agradável, eu aprendi muitas coisas positivas e também negativas, mas tudo que te faz ser mais forte. Mas apesar de tudo foi ótimo!! Eu estou feliz que eu fui parte por 12 anos e meio, em uma grande banda!

UNDERGROUND NEWZ- QUAL FOI O TAMANHO DA RESPONSABILIDADE EM SUBSTIUIR O EXCELENTE GUITARRISTA KAI HANSEN?

ROLAND GRAPOW - Desculpe, eu nunca fiquei impressionado com sua forma de tocar ou fama. Eu ainda não o conhecia. Eu só fiz a minha parte. Eu gosto dele como amigo e temos um ótimo relacionamento, mas meus ídolos são outros, como Schenker, Uli Roth e John Sykes, Brian May e Blackmore, Hendrix e muitos mais.

UNDERGROUND NEWZ - SABEMOS QUE O HELLOWEEN E GAMMA RAY FAZEM TURNÊS JUNTAS COM FREQUENCIA? VOCÊ GOSTARIA DE SAIR EM TURNÊ COMO HELLOWEEN TAMBÉM? E COM O GAMMA RAY?

ROLAND GRAPOW - Pode ser divertido, mas para quem realmente se importa ;) Eu não tenho nada em mente sobre isso, mas também nunca tivemos qualquer oferta!

UNDERGROUND NEWZ - QUAIS AS NOVIDADES DO MASTERPLAN PARA O FUTURO? O QUE OS FÃS PODEM AGUARDAR?

ROLAND GRAPOW - Temos muitas idéias e planos, como eu disse antes, tocando em vários shows, na América do Sul também em breve, DVD, músicas do Helloween Grapow regravadas por Masterplan, novo álbum em 2015, e muito mais ;)

UNDERGROUND NEWZ - ROLAND, MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADO PELA ENTREVISTA E PELA SIMPLICIDADE. DEIXE UM RECADO PARA OS FÃS!

ROLAND GRAPOW - Eu espero que nós nos encontr em breve na América do Sul e tenhamos uma grande festa juntos!! Sentimos falta de vocês! Roland.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de junho de 2014


HelloweenHelloween
Anúncio no site da banda no dia 13 de outubro

45 acessosEm 23/10/2007: Helloween lança o álbum Gambling With The Devil17 acessosEm 26/10/1985: Helloween lança o álbum Walls Of Jericho17 acessosEm 30/10/2000: Helloween lança o álbum The Dark Ride621 acessosHelloween: como ganhar um ingresso para o show em POA1214 acessosUli Kusch: apresentando novo projeto do qual faz parte0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Helloween"

HelloweenHelloween
Análise vocal de Michael Kiske

De Marillion a EnthronedDe Marillion a Enthroned
Discos ao vivo gravados no Brasil

Para entenderPara entender
O que é power metal?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Masterplan"0 acessosTodas as matérias sobre "Helloween"


Dave NavarroDave Navarro
Conheça a filha atriz pornô do músico

Bon ScottBon Scott
Em 1980, um dos dias mais tristes do rock n' roll

Ivete SangaloIvete Sangalo
"Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"

5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo5000 acessosAquiles Priester: Posters, action figures e latinhas de coca-cola5000 acessosRob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele5000 acessosFelipe Andreoli: louvado por homônimo do CQC no programa do Huck5000 acessosMotorhead: goleiro de hóquei canadense coloca Lemmy em sua máscara5000 acessosBlack Sabbath: quem é Mick Wall, o cara que "detonou" a banda?

Sobre Edilson Luiz Piassentini

Amante do metal desde os 13 anos de idade, fã indiscutível de King Diamond e Mercyful Fate, e também um grande apreciador das cervejas estilo Weiss e um dos editores do site Rock N'Breja! Rock e Cerveja, a combinação perfeita.

Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online