Masterplan: músicas do Helloween escritas por Roland Grapow

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Edilson Luiz Piassentini, Fonte: Underground Newz
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/06/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A página no facebook UNDERGROUND NEWZ entrevistou recentemente o guitarrista ROLAND GRAPOW, fundador da banda de power metal MASTERPLAN.

20 acessosEm 11/03/1967: Nasce Uli Kusch (Helloween, Masterplan, Gamma Ray)5000 acessosÁlbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock

ROLAND GRAPOW teve uma passagem pelo HELLOWEEN entre os anos de 1988 a 2000, gravando clássicos como Master of The Rings e Time of The Oath.

Confiram essa entrevista exclusiva onde ROLAND GRAPOW fala sobre as novidades do MASTERPLAN, sua relação com o ex-vocalista da banda JORN LANDE e muito mais.

UNDERGROUND NEWZ - ROLAND GRAPOW, MUITO OBRIGADO EM NOS CONCEDER UM TEMPO PARA ESSA BREVE ENTREVISTA. CONTE NOS UM POUCO SOBRE O MASTERPLAN. COMO ANDAS AS ATIVIDADES DA BANDA?

ROLAND GRAPOW - Estamos muito ativo e feliz, no momento temos muitas turnês e festivais, como Sweden Rock, Wacken, Prog Power Atlanta. E muito mais. Estamos planejando um DVD e CD bônus de minhas músicas que eu escrevi no Helloween, regravadas com Masterplan.

UNDERGROUND NEWZ - A BANDA TEVE UMA GRANDE ALTERAÇÃO NO LINE UP EM RELAÇÃO AO PENÚLTIMO ALBUM. COMO VEIO A DECISÃO DE FAZER TANTAS ALTERAÇÕES NA FORMAÇÃO DA BANDA?

ROLAND GRAPOW - Foi um processo natural, eu nunca quis mudar os membros da banda, mas muitos decidiram ir embora, porque o negócio é muito difícil hoje em dia e tudo o que precisamos para sobreviver é ganhar algum dinheiro, mas a coisa boa, é que ainda somos todos amigos!

UNDERGROUND NEWZ - QUAL A SUA RELAÇÃO COM O VOCALISTA JORN LANDE? HOUVE SE POR AI QUE A SAÍDA DELE DA BANDA FOI UM POUCO COMPLICADA. É VERDADE?

ROLAND GRAPOW - Humm ... Nós ainda somos amigos, eu o considero da família como um sobrinho, eu tenho um respeito enorme por ele, não temos nos visto muito ultimamente, mas, eu tenho certeza que nos amamos e vamos nos divertir novamente ;)

UNDERGROUND NEWZ - HOJE PODEMOS DIZER QUE A BANDA ESTÁ MAIS MADURA E PREPARADA PARA ENFRENTAR GRANDES DESAFIOS?

ROLAND GRAPOW - Sim, é verdade, o line up que temos agora é muito focado e estável. Eu sou muito feliz por ter esses grandes caras na banda, e esta formação é finalmente capaz de tocar ao vivo, e para construir novamente o Masterplan.

UNDERGROUND NEWZ - VOCÊ PASSOU CERCA DE 12 ANOS EM UMA DAS MAIS IMPORTANTES BANDAS DO METAL MUNDIAL, O HELLOWEEN. COMO FOI PARA VOCÊ TER VIVIDO TODO ESSE TEMPO COM GRANDES MUSICOS COMO MICHAEL KISKE, MICHAEL WEIKATH, MARKUS GROSSKOPF, ULI KUSCH E O ETERNO INGO SCHWICHTENBERG?

ROLAND GRAPOW - Foi um desafio e uma experiência agradável, eu aprendi muitas coisas positivas e também negativas, mas tudo que te faz ser mais forte. Mas apesar de tudo foi ótimo!! Eu estou feliz que eu fui parte por 12 anos e meio, em uma grande banda!

UNDERGROUND NEWZ- QUAL FOI O TAMANHO DA RESPONSABILIDADE EM SUBSTIUIR O EXCELENTE GUITARRISTA KAI HANSEN?

ROLAND GRAPOW - Desculpe, eu nunca fiquei impressionado com sua forma de tocar ou fama. Eu ainda não o conhecia. Eu só fiz a minha parte. Eu gosto dele como amigo e temos um ótimo relacionamento, mas meus ídolos são outros, como Schenker, Uli Roth e John Sykes, Brian May e Blackmore, Hendrix e muitos mais.

UNDERGROUND NEWZ - SABEMOS QUE O HELLOWEEN E GAMMA RAY FAZEM TURNÊS JUNTAS COM FREQUENCIA? VOCÊ GOSTARIA DE SAIR EM TURNÊ COMO HELLOWEEN TAMBÉM? E COM O GAMMA RAY?

ROLAND GRAPOW - Pode ser divertido, mas para quem realmente se importa ;) Eu não tenho nada em mente sobre isso, mas também nunca tivemos qualquer oferta!

UNDERGROUND NEWZ - QUAIS AS NOVIDADES DO MASTERPLAN PARA O FUTURO? O QUE OS FÃS PODEM AGUARDAR?

ROLAND GRAPOW - Temos muitas idéias e planos, como eu disse antes, tocando em vários shows, na América do Sul também em breve, DVD, músicas do Helloween Grapow regravadas por Masterplan, novo álbum em 2015, e muito mais ;)

UNDERGROUND NEWZ - ROLAND, MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADO PELA ENTREVISTA E PELA SIMPLICIDADE. DEIXE UM RECADO PARA OS FÃS!

ROLAND GRAPOW - Eu espero que nós nos encontr em breve na América do Sul e tenhamos uma grande festa juntos!! Sentimos falta de vocês! Roland.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Edu FalaschiEdu Falaschi
Participação de Kai Hansen em show de São Paulo

20 acessosEm 11/03/1967: Nasce Uli Kusch (Helloween, Masterplan, Gamma Ray)2243 acessosHelloween: promessa de grande trabalho caso disco seja lançado1693 acessosHelloween: coletânea com faixas escolhidas por fãs japoneses3756 acessosHelloween: Weikath fala sobre DVD, Roland Grapow e suposto playback0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Helloween"

Roy ZRoy Z
A origem do nome, influências e mais em entrevista

HelloweenHelloween
Markus e Dani falam sobre os fãs, Maiden, Avantasia

HelloweenHelloween
Garoto de 11 anos cantando clássicos da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Masterplan"0 acessosTodas as matérias sobre "Helloween"


Álbuns ao vivoÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

Veraneio VascaínaVeraneio Vascaína
Uma ácida crítica à polícia na letra do Capital Inicial

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado

5000 acessosSeparados no nascimento: Keith Moon e Marcelo Adnet5000 acessosSteven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"5000 acessosDavid Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleão5000 acessosIron Maiden: o verdadeiro poder da música da donzela5000 acessosThrash Metal: versões rápidas e pesadas de clássicos infantis5000 acessosMetallica: Trujillo explica a origem de sua "dança do caranguejo"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de junho de 2014


Sobre Edilson Luiz Piassentini

Amante do metal desde os 13 anos de idade, fã indiscutível de King Diamond e Mercyful Fate, e também um grande apreciador das cervejas estilo Weiss e um dos editores do site Rock N'Breja! Rock e Cerveja, a combinação perfeita.

Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online