Vinnie Paul: "se você vive no passado, você não tem um futuro"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de julho de 2014
O ex-baterista do PANTERA e atual HELLYEAH, Vinnie Paul Abbott, recentemente falou com a revista Metal Hammer sobre a edição de 20º aniversário de "Far Beyond Driven", do PANTERA, que saiu na última primavera. Você pode ver o clipe abaixo, assim como transcrição dessa conversa:
"Faz vinte anos, sabe, que ‘Far beyond Driven’ saiu. Fiz muita coisa desde então, vivi muito desde então. Sou uma das pessoas que acha que se você vive no passado, você não tem um futuro. É por isso que continuo a fazer o que faço, adoro o HELLYEAH, adoro o fato de que estou progredindo musicalmente e muitas pessoas não deixam o passado, querem se prender a isso, e para mim isso foi há vinte anos e não passou muito pela minha cabeça até recentemente, pelo aniversário, mas é algo que temos muito orgulho, ele estreou em primeiros EUA, foi o primeiro disco de heavy metal de verdade a alcançar o primeiro lugar, 200.000 pessoas o compraram na primeira semana. [...] Nós não tínhamos MTV, nós não tínhamos rádio, nenhuma grande mídia, foram nossos fãs que o fizeram."
Quando perguntado sobre a persistente e hipotética reunião do PANTERA com o guitarrista Zakk Wylde preenchendo o lugar do falecido baixista "Dimebag" Daell Abbott, Vinnie falou ao Wikimetal: "O problema é que eles chamam de reunião, e para chamar assim você tem que trazer os membros de volta e não podemos trazer Dime de volta e ele é uma grande parte do PANTERA. Eu não quero causar danos ou manchar o seu legado ou o da banda. Nós tivemos 14 incríveis anos juntos e é hora de todos irem em frente. Eu definitivamente segui em frente com minha vida. Eu não vivo no passado. Eu gosto de viver hoje e ver o que vai surgir amanhã, e eu amo o que estamos fazendo com o HELLYEAH. E esse é meu foco e meu objetivo, cara."
Sobre as reedições do PANTERA, Vinnie disse: "O que importa é o que o selo vai fazer. Se ele vai participar ou não. Nós fizemos nosso melhor para achar as melhores coisas para criar o melhor pacote possível para os fãs, porque nós temos os melhores faz do mundo."
Ele continua: "Como eu disse, eu não vivo no passado, então eu não sento e fico ouvindo esses discos ou pensando sobre eles. Eu fiz parte da remasterização e essa foi provavelmente a primeira vez que ouvi ‘Far Beyond Driven’ em 20 anos. Quero dizer, honestamente, desde que finalizamos de fazê-lo. E ele me deixou chocado. Ele soa tão fresco hoje como soava naquela época, e eu acho que foi algo definitivamente a frente de seu tempo. E o PANTERA foi definitivamente uma banda que sacudiu o planeta e que realmente tocou muitas pessoa, inspirou várias bandas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps