Dave Mustaine: muitas variáveis podem impedir novo Big Four
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de julho de 2014
O KaaosTV conduziu uma entrevista com o frontman do MEGADETH, Dave Mustaine, antes da performance de sua banda em 26 de julho, na Finlândia. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
Sobre sua recente revelação de 130 ideias de música para o próximo álbum do MEGADETH:
Mustaine: "Essas ideias são partes [neste ponto] não músicas inteiras. Somente pedaços."
"Eu descobri que com o passar dos anos que músicas do MEGADETH com mais mudanças e viradas me fazem mais feliz."
"Quando você olha para a carreira de alguém que tem sido tão longa quanto a nossa – mais de 30 anos – deixa um bom mapa dessa estrada, você pode ver como a banda evoluiu e coisas assim. Nós podemos ter ido um pouco para a esquerda, um pouco para a direita, mas sempre permanecemos no caminho, e eu acho que coisas assim são muito mais intricadas do que só tocar guitarra."
Sobre como eles decide quais dessas 130 ideias vão se tornar músicas completas:
Mustaine: "Não há real ciência nisso. Somente acontece. Algumas vezes eu ouço um riff e ele algumas vezes é um riff que será forte o suficiente para ser a base de todas a música. E você pega esses pedaços e coloca ao redor no começo, conectando as partes... Algumas vezes você escreve uma parte e sabe que vai ser um refrão. Outras vezes você escreve uma parte e obviamente é um verso. Algumas vezes, para nós, nós temos músicas como ‘Holy Wars’ e as pessoas esquecem que é ‘Holy Wars... The Punishment Due’, há duas músicas lá. ‘Holy Wars’ não é somente uma música. E eu acho que essa é a beleza de algumas músicas no novo disco. Há uma música que nós acabamos de finalizar que se chama ‘Why We Lie To You’ e é assim, mais ou menos na metade da música ela fica realmente hardcore."
Sobre a direção musical geral do novo material do MEGADETH:
Mustaine: "Nós estamos na vanguarda disso. Eu sei o que quero fazer, mas eu disse isso com o passar do tempo: ‘Vai ser pesado, vai ser rápido’ e então acontece que ele acaba não sendo, porque você chega no Estúdio e as pessoas com quem você está trabalhando dizem: ‘Essa música é boa’, ‘Vamos fazer isso’. ‘Aumente a velocidade.’ ‘Deixe essa mais lenta.’ ‘Vamos fazer essa mais longa.’ E o que você diz hoje pode mudar completamente. É como dizer que vai ter um filho e depois ter trigêmeos. Algo totalmente inesperado pode acontecer."
Sobre a possibilidade de tocar mais shows com o "Big Four" (com o METALLICA, MEGADETH, SLAYER e ANTHRAX) no futuro:
Mustaine: "Veja, eu sou bem aberto a tocar. Eu realmente não me importo. Foi divertido. Eu acho que os fãs se divertiram. É importante que os fãs se divirtam. Eu não tenho nada contra isso. Há muitas variáveis, porém. Você tem todos esses diferentes camps com o ‘Big Four’. Eu acho que seria ótimo ver isso alguma outra vez, mas também há uma beleza de ver isso como algo especial e que não está disponível em todos os lugares, porque as pessoas que conseguiram vê-lo, conseguiram presenciar algo realmente fantástico."
O "Big Four" tocou seu último show em 14 de setembro de 2011 em Nova York.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
Por que Dave Grohl fez 430 sessões de terapia em 70 semanas, segundo o próprio
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Vocalista aceitaria se reunir com o Cannibal Corpse, mas sabe que ex-colegas recusariam
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
O Black Sabbath estava seguindo a onda do Fleetwood Mac, mas percebeu que o caminho era outro
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Dave Mustaine homenageia o ator Chuck Norris, falecido nesta sexta-feira
A música do Guns N' Roses que Slash considera mais difícil de tocar na guitarra
Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos
Paul McCartney conta a história por trás de "Ob-La-Di, Ob-La-Da", hit dos Beatles


10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A melhor música de "Peace Sells… But Who's Buying?", do Megadeth, segundo o Loudwire
"In My Darkest Hour", novo livro de Dave Mustaine, será lançado em setembro
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A banda que mudou a história do Rock, mas bangers não podiam dizer que ouviam
Lars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"



