AC/DC: escute o novo single do baterista Phil Rudd
Por Anderson Alves
Fonte: AC/DC Brasil
Postado em 22 de julho de 2014
Ouça "Repo Man", single do álbum "Head Job" – trabalho solo de Phil Rudd.
Nos últimos 20 anos tocando bateria para a banda australiana preferida do rock - AC/DC, administrando um estúdio e um restaurante, carros de corrida, helicópteros e praticando um pouco de agricultura na terra das "longas nuvens brancas" [Nova Zelândia]. O baterista Phil Rudd nascido em Melbourne [Austrália] secretamente escreveu músicas para um álbum que verá a luz do dia em 29 de agosto de 2014.
Do primeiro single, a divertida "Repo Man", um lembrete sobre o carma. Passando pela faixa com título clássico de rock, "Head Job", que não tem confissões pessoais, mas é um tema que fala sobre ir ao pub para se desabafar com seus companheiros sobre alguém que está dominando seus pensamentos. Indo para "Bad Move" que apresenta um groove animado. Até a sentimental "Crazy", Rudd entrega um álbum solo que segundo ele teve inspiração nas "merdas que acontecem" – como ele próprio descreve.
Talvez com exceção de "40 Days & 40 Nights", todas músicas foram mais inspiradas pelas experiências de vida cotidiana do que pelas turnês pelo mundo com maior banda de rock da história.
Citando influências que vão desde a Ringo Starr e Simon Kirke (Free e Bad Company) à Leslie West (Mountain) e seus companheiros de banda Malcolm e Angus Young, a letras das músicas são todas muito especial para Rudd. E quando ele fala sobre o lançamento deste álbum, que demorou pra ser feito, ele diz: "Estou muito feliz por finalmente ter terminado ele e poder lançar para que as pessoas possam ouvi-lo!".
As músicas músicas foram escritas principalmente por Rudd com a ajuda de Allan Badger e Geoffrey Martin – músicos que Phil encontrou na cena local. Phil afirma que "acabou se tornando uma grande parceria musical". "Badge" e Martin também fazem os vocais, guitarras e baixo no álbum. Rudd na bateria e produção. As faixas foram finalizadas depois das gravações que aconteceram em vários lugares incluindo até estúdio que o próprio Rudd construiu não muito distante de seu restaurante, "Phil's Place", em Tauranga, Nova Zelândia.
O álbum "Head Job" será lançado pela "Universal Music Australia" no dia 29 de agosto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
As famosas bandas dos anos oitenta que Joey Ramone colocou no mesmo saco e chamou de "merda"
Site indica que Pantera fará turnê latino-americana em 2027
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
Baterista do Linkin Park tenta tocar Paralamas e é detonado: "João Barone dá de mil nele"
Por que o Pink Floyd é considerada uma banda "preguiçosa"?
O que o Nightwish pedia para Anette Olzon mudar no palco, segundo a própria
A canção dos anos 60 que Geddy Lee diz ser "heavy metal antes de existir heavy metal"
5 discos lançados em 1993 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
O único trecho de letra do Titãs que não podia aparecer na Globo
As 5 bandas mais importantes da história do heavy metal, na opinião de Mateus Ribeiro

AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
As 79 músicas que o AC/DC gravou mas nunca tocou ao vivo
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
O cantor que gostaria de ser uma mistura entre Bon Scott e Freddie Mercury
A experiência acústica que revelou a genialidade de Bon Scott longe do AC/DC
A banda definitiva de heavy metal para Ronnie James Dio
Seis bandas clássicas de rock pesado que já rejeitaram o rótulo de heavy metal



