Led Zeppelin: clássico foi usado em campanha da Igreja Universal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Breno Airan, Fonte: UOL
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/07/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, aprontou mais uma em campanha publicitária para divulgar uma de suas maiores obras, em promoção ao Templo de Salomão, em 2014.

453 acessosRobert Plant: veja duas músicas do novo álbum em programa de TV5000 acessosAs regras do Viking Metal

Desta vez, ele usou trecho do clássico “Kashmir”, do LED ZEPPELIN, com um quê de canto gregoriano, para dar ênfase à construção do local de adoração e louvor, que pretende ser uma réplica do citado no Velho Testamento.

No vídeo institucional, o pastor diz: “Você tem que sacrificar tudo, tudo... para alcançar!”. Engajado, Edir Macedo parece não saber dos flertes do guitarrista JIMMY PAGE com o ocultismo outrora.

A canção, presente no sexto álbum de estúdio da banda, Physical Graffiti, seria chamada de “Driving to Kashimir” (Viajando para Kashimir, em tradução livre) e fala de um suposto viajante do espaço e do tempo, onde relata que um dia “tudo será revelado”.

Veja a campanha abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+


Joe SatrianiJoe Satriani
Saiba quais lendas da guitarra não quiseram entrar no G3

453 acessosRobert Plant: veja duas músicas do novo álbum em programa de TV40 acessosEm 22/10/1969: Led Zeppelin lança o álbum Led Zeppelin II754 acessosLed Zeppelin: Na capa de edição especial da revista Classic Rock724 acessosRobert Plant: novo álbum está liberado para audição online273 acessosMiley Cyrus: trecho de "Rock and Roll" em show de Billy Joel0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

ReligiãoReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

Led, Purple e SabbathLed, Purple e Sabbath
Quem influenciou a trindade do Rock?

Músicas RuinsMúsicas Ruins
Blog elege piores de grandes bandas do Rock/Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Viking MetalViking Metal
Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!

Raul SeixasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Simone SimonsSimone Simons
A nudez na capa de Divine Conspiracy

5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosOzzy Osbourne: tudo que você sempre quis saber sobre ele5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente5000 acessosMetallica: Lars Ulrich diz quem escolheria para substitui-lo na banda4773 acessosMelhores de 2014: Os 10 discos independentes mais legais do ano5000 acessosSepultura: ouça versão original de "Roots, Bloody Roots"

Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online