Led Zeppelin: clássico foi usado em campanha da Igreja Universal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Breno Airan, Fonte: UOL
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/07/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, aprontou mais uma em campanha publicitária para divulgar uma de suas maiores obras, em promoção ao Templo de Salomão, em 2014.

1311 acessosRobert Plant: Aston Martin DB5 que foi do cantor está à venda5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

Desta vez, ele usou trecho do clássico “Kashmir”, do LED ZEPPELIN, com um quê de canto gregoriano, para dar ênfase à construção do local de adoração e louvor, que pretende ser uma réplica do citado no Velho Testamento.

No vídeo institucional, o pastor diz: “Você tem que sacrificar tudo, tudo... para alcançar!”. Engajado, Edir Macedo parece não saber dos flertes do guitarrista JIMMY PAGE com o ocultismo outrora.

A canção, presente no sexto álbum de estúdio da banda, Physical Graffiti, seria chamada de “Driving to Kashimir” (Viajando para Kashimir, em tradução livre) e fala de um suposto viajante do espaço e do tempo, onde relata que um dia “tudo será revelado”.

Veja a campanha abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Robert PlantRobert Plant
Parem de viver no passado, existe muita coisa boa nova

1311 acessosRobert Plant: Aston Martin DB5 que foi do cantor está à venda538 acessosRodrigo Y Gabriela: influência do Metal e Led no Danilo Gentili1425 acessosRobert Plant: no "Vozes Extraordinárias" do Marcio Guerra Canto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Bill WardBill Ward
"O primeiro álbum do Led Zeppelin me fez pirar!"

Uma foto que fala por siUma foto que fala por si
Liga de Cavalheiros Extraordinários

CuriosidadesCuriosidades
As histórias por trás de 11 capas clássicas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

Guitarras e BaixosGuitarras e Baixos
Perguntas e respostas sobre os instrumentos

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson e sua preferência pelo Brasil

5000 acessosTom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"5000 acessosMegadeth: a canção que Dave Mustaine menos gosta3382 acessosWhitesnake: em comercial de volta às aulas da Walmart5000 acessosHeavy Metal: 11 músicas pesadas lançadas antes de surgir o gênero5000 acessosAndre Matos: em vídeo, explicando o que é falsete

Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online