Vulcano: novo álbum disponível para streaming

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maicon Leite, Fonte: Wargods Press, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O VULCANO, historicamente pioneiro do estilo mais obscuro do Metal Pesado em toda a América Latina desde o início dos anos 80, está com um novo trabalho! O tempo não abateu esta usina criadora de riffs rápidos e distorcidos que segue falando ainda mais alto e ruidosamente "Wholly Wicked", disponibilizando para streaming em seu site oficial. "Wholly Wicked" é um digno sucessor do álbum "The Man, The Key, The Beast", não somente por sua construção melódica de modo geral, mas principalmente pela sonoridade díspar e proposta musical diferenciada.

Vulcano: Contagem regressiva para a Europe Stormed TourMotorhead: Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Wholly Wicked" está disponibilizado para streaming em seu site oficial:
http://www.vulcanometal.com

O álbum navega soberanamente pelos turbulentos mares do Death/Black Metal rançoso e funesto, aliado a um visceral Thrash Metal, com um domínio muito próprio e despido de "riffs" demasiadamente, cristalinos e aborrecidos, mas merecedores de honras. Sem mostrar qualquer destaque individualizado, percebe-se um VULCANO renovado, porém com suas raízes fincadas no verdadeiro propósito que esses veteranos conservam aprisionados em si. Privilégio de bem poucos, diga-se de passagem...

"Wholly Wicked" é um álbum realmente necessário a todo Headbanger, é uma lição de composições rudes impossíveis de serem ouvidas apenas uma vez, quando o álbum chega ao fim em seus poucos intensos 32 minutos, impulsivamente retorna-se ao inicio. Esta excelente fase apenas comprova a força desta nova formação, que consiste em Luiz Calos Louzada (vocal), Zhema Rodero (guitarra), Ivan Pellicciotti (baixo) e Arthur "Von Barbarian" (bateria). Produzido por Zhema e Ivan, "Wholly Wicked" foi gravado, mixado e masterizado no Beco Studio, em Santos/SP.

Track list:

1. The Tenth Writing
2. Pentagram
3. Daughters of Pagan Rituals
4. Infusion of Hatred
5. The Return of a Long Night
6. Thirst for Vengeance
7. Wholly Wicked
8. Tormented
9. Malevolent Mind
10. Blowing Death

Próximos lançamentos:

"Wholly Wicked" - Novo álbum, em formato CD, lançamento em 15/07/14.
"Live II - Stockholm Stormed" - Show ao vivo na capital sueca, no formato vinil, edição limitada de 500 cópias para 01/10/14.
"The Awakening of an Ancient and Wicked Soul - A Trilogy" - EP no formato CD para 01/10/14.

Em entrevista conduzida por Antonio Celso Barbieri, renomado e importante jornalista brasileiro, Zhema explicou mais sobre o conceito do álbum e a grande quantidade de lançamentos. Confira um trecho do bate papo:

Barbieri: Porque tantos lançamentos?
Zhema: "Esta talvez seja a pergunta mais difícil de responder, ocorre que lançamos o álbum The Man, The Key, The Beast em abril de 2013 e, em abril mesmo, já estávamos na Europa em turnê e com duas músicas daquele álbum no "setlist" então os seis primeiros meses de 2013, para mim em especial, foram super dinâmicos, trabalhei todos os dias em cima das novas músicas, da turnê e dos shows no Brasil. Então foi como um carro da Formula 1 que largou e se manteve na pista até o final da corrida. Quando voltei, nos dias finais de Junho me senti meio que ocioso, então resolvi manter-me ativo e comecei a escrever mais músicas. E assim foi, uma, duas, quatro, oito e quando me dei conta eu tinha quase dois novos álbuns completos nas mãos. Isso em dezembro de 2013. Começamos a gravar em Janeiro de 2014 no intuito de quando terminássemos tudo eu escolheria as dez melhores."

Barbieri: Wholly Wicked?
Zhema: "Segundo a Tradição Judaica, no inicio do ano novo Judaico, Deus abre três livros, Wholly Righteous, Wholly Wicked e In-Between, no primeiro Deus escreve o nome dos totalmente corretos, ou puros, no segundo os totalmente ímpios e no terceiro aqueles que precisam melhorar. Desta forma e sob tais conceitos coloco meu álbum no contexto do segundo livro. Este álbum versa sobre temas que procuram transmitir o quanto é malévolo ao ser humano a obediência a qualquer religião revelada.".

Leia a entrevista completa:
http://migre.me/kfgkr

Contatos:
Site:
http://www.vulcanometal.com
Facebook:
https://www.facebook.com/VULCANOMETAL

Assessoria e Shows:
wargodspress@gmail.com
www.wargodspress.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Vulcano"


Vulcano: Contagem regressiva para a Europe Stormed Tour

Heavy Metal: site elege as dez melhores bandas do BrasilHeavy Metal
Site elege as dez melhores bandas do Brasil

Metal nacional: quinze álbuns clássicos de bandas brasileirasMetal nacional
Quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras


Motorhead: Segundo Lemmy Kilmister, Rap não é músicaMotorhead
Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"

Kiss: fã paga US$50 mil por um fiasco de show em casaKiss
Fã paga US$50 mil por um fiasco de show em casa


Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

adGoo336