Vulcano: novo álbum disponível para streaming
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 08 de julho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O VULCANO, historicamente pioneiro do estilo mais obscuro do Metal Pesado em toda a América Latina desde o início dos anos 80, está com um novo trabalho! O tempo não abateu esta usina criadora de riffs rápidos e distorcidos que segue falando ainda mais alto e ruidosamente "Wholly Wicked", disponibilizando para streaming em seu site oficial. "Wholly Wicked" é um digno sucessor do álbum "The Man, The Key, The Beast", não somente por sua construção melódica de modo geral, mas principalmente pela sonoridade díspar e proposta musical diferenciada.
"Wholly Wicked" está disponibilizado para streaming em seu site oficial:
http://www.vulcanometal.com
O álbum navega soberanamente pelos turbulentos mares do Death/Black Metal rançoso e funesto, aliado a um visceral Thrash Metal, com um domínio muito próprio e despido de "riffs" demasiadamente, cristalinos e aborrecidos, mas merecedores de honras. Sem mostrar qualquer destaque individualizado, percebe-se um VULCANO renovado, porém com suas raízes fincadas no verdadeiro propósito que esses veteranos conservam aprisionados em si. Privilégio de bem poucos, diga-se de passagem...
"Wholly Wicked" é um álbum realmente necessário a todo Headbanger, é uma lição de composições rudes impossíveis de serem ouvidas apenas uma vez, quando o álbum chega ao fim em seus poucos intensos 32 minutos, impulsivamente retorna-se ao inicio. Esta excelente fase apenas comprova a força desta nova formação, que consiste em Luiz Calos Louzada (vocal), Zhema Rodero (guitarra), Ivan Pellicciotti (baixo) e Arthur "Von Barbarian" (bateria). Produzido por Zhema e Ivan, "Wholly Wicked" foi gravado, mixado e masterizado no Beco Studio, em Santos/SP.
Track list:
1. The Tenth Writing
2. Pentagram
3. Daughters of Pagan Rituals
4. Infusion of Hatred
5. The Return of a Long Night
6. Thirst for Vengeance
7. Wholly Wicked
8. Tormented
9. Malevolent Mind
10. Blowing Death
Próximos lançamentos:
"Wholly Wicked" – Novo álbum, em formato CD, lançamento em 15/07/14.
"Live II - Stockholm Stormed" – Show ao vivo na capital sueca, no formato vinil, edição limitada de 500 cópias para 01/10/14.
"The Awakening of an Ancient and Wicked Soul – A Trilogy" - EP no formato CD para 01/10/14.
Em entrevista conduzida por Antonio Celso Barbieri, renomado e importante jornalista brasileiro, Zhema explicou mais sobre o conceito do álbum e a grande quantidade de lançamentos. Confira um trecho do bate papo:
Barbieri: Porque tantos lançamentos?
Zhema: "Esta talvez seja a pergunta mais difícil de responder, ocorre que lançamos o álbum The Man, The Key, The Beast em abril de 2013 e, em abril mesmo, já estávamos na Europa em turnê e com duas músicas daquele álbum no "setlist" então os seis primeiros meses de 2013, para mim em especial, foram super dinâmicos, trabalhei todos os dias em cima das novas músicas, da turnê e dos shows no Brasil. Então foi como um carro da Formula 1 que largou e se manteve na pista até o final da corrida. Quando voltei, nos dias finais de Junho me senti meio que ocioso, então resolvi manter-me ativo e comecei a escrever mais músicas. E assim foi, uma, duas, quatro, oito e quando me dei conta eu tinha quase dois novos álbuns completos nas mãos. Isso em dezembro de 2013. Começamos a gravar em Janeiro de 2014 no intuito de quando terminássemos tudo eu escolheria as dez melhores."
Barbieri: Wholly Wicked?
Zhema: "Segundo a Tradição Judaica, no inicio do ano novo Judaico, Deus abre três livros, Wholly Righteous, Wholly Wicked e In-Between, no primeiro Deus escreve o nome dos totalmente corretos, ou puros, no segundo os totalmente ímpios e no terceiro aqueles que precisam melhorar. Desta forma e sob tais conceitos coloco meu álbum no contexto do segundo livro. Este álbum versa sobre temas que procuram transmitir o quanto é malévolo ao ser humano a obediência a qualquer religião revelada.".
Leia a entrevista completa:
http://migre.me/kfgkr
Contatos:
Site:
http://www.vulcanometal.com
Facebook:
https://www.facebook.com/VULCANOMETAL
Assessoria e Shows:
[email protected]
www.wargodspress.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters gostaria de refazer
A decisão que Brian May considera o pior erro cometido pelo Queen
A música com andamento esquisito do Pink Floyd que todo mundo conhece
A música mais brutal gravada pelo Slayer, segundo a Metal Hammer
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto
Paul McCartney revela solo de guitarra dos Beatles onde ele tentou soar como Hendrix
As três músicas que definem o Black Sabbath, de acordo com Tony Iommi



Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
Heavy Metal: as dez melhores bandas sul-americanas do gênero



