Noturnall: disco de estréia ganhará versão em vinil
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 04 de julho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Gravado no Fusão VM&T Studios em São Paulo e no The Shanty Shack Studios em Nova Jersey (EUA), o autointitulado disco de estréia do Noturnall - novo supergrupo do metal nacional formado por Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado) e Aquiles Priester (bateria) - bateu alguns recordes desde o seu lançamento em Fevereiro. O disco permaneceu por cinco semanas consecutivas em primeiro lugar entre os títulos mais vendidos da Die Hard Records - uma das principais lojas especializadas do país - além de ter batido o recorde de pré-vendas no mesmo estabelecimento. Na edição #182 (Março/2014) da revista Roadie Crew, o disco aparece na seção "Parade" no segundo lugar ente os mais vendidos, batendo lançamentos de bandas como Epica e Within Temptation.
A recepção da imprensa especializada ao álbum de estréia do Noturnall não tem feito oposição aos excelentes números de vendas. O respeitado jornalista Marcelo Moreira publicou em seu blog Combate Rock do UOL que "tudo no álbum é de bom gosto e bem feito, com produção irretocável e arranjos bem estruturados". Já Ricardo Seelig, editor do site Collector’s Room, declarou que "a quebra de paradigmas torna o primeiro álbum do Noturnall surpreendente". O Portal Território da Música foi outro veículo que não poupou elogios: "interessante equilíbrio entre técnica, peso, melodias e arranjos... um ótimo disco de estréia.".
A grande novidade é que o álbum de estréia do Noturnall agora ganhará versão em vinil. Serão 300 cópias limitadas com capa dupla e um luxuoso encarte. O tracklist trará como faixa bônus a regravação que o Noturnall fez recentemente para "Woman In Chains" do Tears For Fears.
O lançamento acontecerá em Setembro pela gravadora Mafer Records.
E provando o bom momento que a banda vive, não só em vendagens de discos mas também de shows, na próxima semana o Noturnall encara uma maratona de três apresentações seguidas!
Na sexta-feira, dia 11 de Julho, a banda se apresenta no bar da Montanha em Limeira/SP. O evento está programado para iniciar às 21h com abertura da banda Trendkill. Os ingressos estão à venda na loja Sintonia (19) 3451-9120. O Bar da Montanha fica na Av. Laranjeiras, 2601 no Parque Egisto Ragazzo em Limeira/SP.
Já no sábado, dia 12/07, Noturnall e Almah dividirão o palco pela primeira vez e prometem fazer um grande show no Bar Aquarius em São Paulo/SP. O evento terá início às 22h com shows de abertura das bandas Republica e Rexor. Os ingressos estão à venda pela TicketBrasil: https://ticketbrasil.com.br/show/almah-noturnall-sp/.
O Bar Aquarius fica na Rua Iososuke Okaue, 40 em Itaquera, São Paulo/SP.
Por fim, no domingo, dia 13/07, o Noturnall fará um show especial no calçadão central de Osasco/SP a partir das 19h fazendo o encerramento da Copa do Mundo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A banda que reviveu estilo esquecido de metal e arrecadou R$705 mil em 37 minutos
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Brent Hinds vivia "escapando da morte", segundo baterista do Mastodon
O disco dos anos 70 que David Ellefson comprou por conta da capa
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Erik Mortensen, baixista do Communic, falece aos 59 anos
A impagável reação de Paul Di'Anno ao ouvir o hit "Morango do Nordeste"
Não foram fama, garotas e carros velozes que levaram Andreas Kisser ao Sepultura
Headbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humorado

10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
O "St. Anger" do Angra que foi produzido sob o art.7º, inciso XIV, da CF/88
Dave Mustaine e o chilique por causa de batatinhas fritas em festival brasileiro



