Tuatha de Danann: Scream Blog Gore entrevista Rodrigo Berne
Por Rodolfo Silva
Fonte: Scream Blog Core
Postado em 09 de agosto de 2014
É difícil falar de folk metal brasileiro sem lembrar da banda mineira Tuatha De Danann. Com isso em mente o Scream Blog Gore entrevistou um dos fundadores da banda, o guitarrista Rodrigo Berne.
Na entrevista, realizada por e-mail, ele falou sobre o motivo da saída do vocalista Bruno Maia em 2010 e sobre um provável novo álbum, previsto ainda para 2014. Também relatou os motivos que levaram à reunião da banda, disparou contra o folk metal nacional, relembrou o início da carreira e condenou os downloads ilegais.
Confira alguns trechos da entrevista:
SBG: Foi muito desanimador tentar prosseguir com a banda sem o Bruno? Vocês até encontraram outro vocalista, chegaram a gravar algo como teste, mas não prosseguiram por problemas internos... O que aconteceu ali? Acharam que a banda nunca mais voltaria à ativa?
Berne: Eu não queria parar mesmo, mas os outros não queriam continuar. Era minha banda, eu poderia fazer isso, mas seria mais um problema e eu não estava nada bem. Joguei tudo pra traz e comecei do zero. O Bruno estava fazendo o Braia e eu não ia esperar ele voltar. Era desanimador, mas isso me deixou mais esperto e melhorou meu lado de compositor, porque comecei a compor sem ele, e hoje isso se reflete nos meus trabalhos. Tenho uma confiança maior no que quero fazer. Hoje estamos fazendo outro CD do Tuatha e trabalhando juntos, e cada um respeita o que o outro quer fazer, sem treta e sem perder o foco na banda.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
SBG: Em 2014, a banda voltou de um hiato que durou três anos. O que motivou vocês a voltarem? O que podemos esperar do Tuatha? Vai rolar um álbum novo, finalmente?
Berne: O Tuatha é uma banda muito respeitada no mundo inteiro. Demos parte de nossas vidas para isso e não poderíamos deixar que isso acabasse. A banda era maior que todos nos. O Tuatha vai lançar um novo CD esse ano e eu tenho certeza que vai ser um trabalho magnifico porque nós fazemos com o coração e com a cabeça nas coisas superiores.
SBG: Pode apontar algumas bandas nacionais em que você vê potencial, tanto no folk metal quanto em qualquer outro estilo?
Berne: Gosto muito do Unearthly, mas agora folk metal... Tá foda, as bandas copiam demais as bandas europeias, ficam pintando a cara e colocando roupinhas de guerreiros. Nossa, parem com isso, parece um circo... Temos muitos músicos especializados em música irlandesa, entre outros tipos de folk... Mas eles não aparecem no meio heavy metal.
A matéria na íntegra está disponível no Scream Blog Gore, através do link:
http://screambloggore.blogspot.com.br/2014/08/sbg-entrevista-rodrigo-berne-tuatha-de.html#more
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Ghost não deve vir à América do Sul na atual turnê, diz rádio argentina
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
Rob Halford acha que Lemmy Kilmister era um compositor brilhante
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
O cantor favorito de Kerry King do Slayer: "Dio sempre foi meu número dois, desculpa cara!"
Bon Jovi cita "Elvis gordo" e desabafa: "se não puder ser quem fui, acabou"
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"

Tuatha de Danann: os álbuns que marcaram Bruno Maia



