10 fatos sobre "Rock or Bust" que os fãs de AC/DC precisam saber
Por Anderson Silva Ferreira
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 29 de setembro de 2014
1 – Com a aposentadoria do membro fundador MALCOLM YOUNG, o o AC DC já sofreu oito mudanças de formação ao longo de sua história, sendo essa a mais significativa desde a morte de BON SCOTT em 1980. Ao longo de mais de quatro décadas, o AC/DC nunca gravou um álbum sem a participação de MALCOLM.
2 – A doença DE MALCOLM (ainda não revelada) veio a tona pela primeira vez em abril de 2014. Relatos iniciais previam que toda banda fosse se aposentar. Felizmente, a aposentadoria conjunta não aconteceu. MALCOLM foi substituido por STEVIE YOUNG, seu sobrinho e de ANGUS.
3 – Stevie assumiu a guitarra base do AC DC tanto nas gravações de "Rock or Bust" como na turnê que sucederá o álbum. Anteriormente, Stevie já havia assumido o lugar do tio, MALCOLM, em 1988 quando o mesmo estava na reabilitação.
4 – O álbum deve ser lançado na América em 2 de Dezembro, logo após a Black Friday. Existe a expeculação de que "Rock or Bust" será disponibilizado na Austrália em 28 de Novembro.
5 – Esse é primeiro álbum do AC DC desde 2008, quando a banda lançou "Black Ice", marcando portanto seu segundo período mais longo sem lançamentos de estúdio. O primeiro período de jejum ocorreu entre "Stiff Upper Lip" lançando em 2000 e o próprio "Black Ice".
6 – O AC DC está com uma nova abordagem criativa, sendo um ótimo exemplo a faixa "Play Ball". Essa faixa esta sendo utilizada como vinheta e preview dos playoofs da Major League Baseball. Não é primeira vez que a banda tem envolvimento direto com seu esporte favorito. Varios jogadores de expressão utilizam as músicas da banda como temas pessoais,como por exemplo Trevor Hoffmann, Brendan Donnelly, Chad Billingsley, Adam Dunn e Jason Castro.
7 – Todo mundo sabe que o AC DC gosta de rock, mas, com "Rock or Bust" eles confirmaram de vez que também adoram colocar o nome rock nos títulos. A banda já havia lançado 2 álbuns e 14 músicas incluindo a palavra desde 1975. Começou com "It's a Long Way to the Top" (If You Wanna Rock 'n' Roll) até "Rock n Roll Train" (2008).
8 - Nós não vimos a arte da capa ainda, mas, é uma boa aposta que ANGUS YOUNG terá um lugar de destaque na sua concepção, afinal de contas, o guitarrista já apareceu em 10 das suas 16 capas de álbuns de estúdio anteriores. As exceções incluem a versão original de "High Voltage" e "TNT" em 1975, em seguida, "Dirty Deeds Done Dirt Cheap" (1976), "Back In Black" (1980), "For Those About to Rock" (1981) e "Razor's Edge" em 1990 (e, sim, estamos pressupondo que o olho em "Fly on the Wall" (1985) é de ANGUS).
9- "Rock or Bust"? Que tal "Platina or Bust"? O AC DC nunca lançou um único álbum que não tenha vendido no mínimo 1 milhão de cópias nos Estados Unidos, feito esse que se manteve no novo século e que muitas bandas tem "ralado" ao extremo para alcançar, ou, pelo menos, alcançar uma porcentagem dessa marca.
10 – "Rock or Bust" marca o segundo álbum do AC DC em parceria com o produtor Brendan O’Brien, sendo o primeiro "Black Ice". O AC DC não usa o mesmo produtor em dois álbuns consecutivos desde 1980 em "Back in Black" e na sequencia em "For Those About to Rock". O álbum está sendo gravado em Vancouver no Canadá, remontando à "Stiff Upper Lip".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A surpreendente melhor faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Nevermore anuncia sua nova formação
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Ex-vocalista do Voivod é diagnosticado com câncer de próstata
David Ellefson reza pedindo a Deus para participar da turnê de despedida do Megadeth
Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Nevermore divulga documentário que mostra performance da nova formação
A música mais tocada e a menos tocada de cada álbum do Iron Maiden
O segredo de Gene Simmons para conquistar a garota que quisesse na adolescência
"Eu nunca fiz parte do Sepultura, sempre fui um músico autônomo, contratado", diz Eloy


O gênero do rock que inovou e fez sucesso, mas Angus Young nunca engoliu
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O disco do AC/DC que transformou a vida do "perdido" Dave Mustaine
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
A banda que Bon Scott viu ao vivo e ficou em choque; "parecia o Little Richard no palco"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Brian Johnson escolhe cinco álbuns sem os quais não vive



