AC/DC: 10 fatos sobre Rock or Bust que os fãs precisam saber

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Anderson Silva Ferreira, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar Correções  

1 – Com a aposentadoria do membro fundador MALCOLM YOUNG, o o AC DC já sofreu oito mudanças de formação ao longo de sua história, sendo essa a mais significativa desde a morte de BON SCOTT em 1980. Ao longo de mais de quatro décadas, o AC/DC nunca gravou um álbum sem a participação de MALCOLM.

AC/DC: Pai cria versão de "Thunderstruck" com barulhos feitos pelo seu bebê

Para tocar: O que são tablaturas e como usá-las?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

2 – A doença DE MALCOLM (ainda não revelada) veio a tona pela primeira vez em abril de 2014. Relatos iniciais previam que toda banda fosse se aposentar. Felizmente, a aposentadoria conjunta não aconteceu. MALCOLM foi substituido por STEVIE YOUNG, seu sobrinho e de ANGUS.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

3 – Stevie assumiu a guitarra base do AC DC tanto nas gravações de "Rock or Bust" como na turnê que sucederá o álbum. Anteriormente, Stevie já havia assumido o lugar do tio, MALCOLM, em 1988 quando o mesmo estava na reabilitação.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

4 – O álbum deve ser lançado na América em 2 de Dezembro, logo após a Black Friday. Existe a expeculação de que "Rock or Bust" será disponibilizado na Austrália em 28 de Novembro.

5 – Esse é primeiro álbum do AC DC desde 2008, quando a banda lançou "Black Ice", marcando portanto seu segundo período mais longo sem lançamentos de estúdio. O primeiro período de jejum ocorreu entre "Stiff Upper Lip" lançando em 2000 e o próprio "Black Ice".

6 – O AC DC está com uma nova abordagem criativa, sendo um ótimo exemplo a faixa "Play Ball". Essa faixa esta sendo utilizada como vinheta e preview dos playoofs da Major League Baseball. Não é primeira vez que a banda tem envolvimento direto com seu esporte favorito. Varios jogadores de expressão utilizam as músicas da banda como temas pessoais,como por exemplo Trevor Hoffmann, Brendan Donnelly, Chad Billingsley, Adam Dunn e Jason Castro.

7 – Todo mundo sabe que o AC DC gosta de rock, mas, com "Rock or Bust" eles confirmaram de vez que também adoram colocar o nome rock nos títulos. A banda já havia lançado 2 álbuns e 14 músicas incluindo a palavra desde 1975. Começou com "It's a Long Way to the Top" (If You Wanna Rock 'n' Roll) até "Rock n Roll Train" (2008).

8 - Nós não vimos a arte da capa ainda, mas, é uma boa aposta que ANGUS YOUNG terá um lugar de destaque na sua concepção, afinal de contas, o guitarrista já apareceu em 10 das suas 16 capas de álbuns de estúdio anteriores. As exceções incluem a versão original de "High Voltage" e "TNT" em 1975, em seguida, "Dirty Deeds Done Dirt Cheap" (1976), "Back In Black" (1980), "For Those About to Rock" (1981) e "Razor's Edge" em 1990 (e, sim, estamos pressupondo que o olho em "Fly on the Wall" (1985) é de ANGUS).

9- "Rock or Bust"? Que tal "Platina or Bust"? O AC DC nunca lançou um único álbum que não tenha vendido no mínimo 1 milhão de cópias nos Estados Unidos, feito esse que se manteve no novo século e que muitas bandas tem "ralado" ao extremo para alcançar, ou, pelo menos, alcançar uma porcentagem dessa marca.

10 – "Rock or Bust" marca o segundo álbum do AC DC em parceria com o produtor Brendan O’Brien, sendo o primeiro "Black Ice". O AC DC não usa o mesmo produtor em dois álbuns consecutivos desde 1980 em "Back in Black" e na sequencia em "For Those About to Rock". O álbum está sendo gravado em Vancouver no Canadá, remontando à "Stiff Upper Lip".


Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280 GooInArt