Ace Frehley: muitos acham que Tommy Thayer é o cara original
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de setembro de 2014
Durante uma recente entrevista com o "Eddie Trunk Podcast", Ace Frehley, guitarrista original do KISS, admitiu que "nunca viu o KISS" tocar sem ele e vota que "nunca vai ver". "Eu assisti vídeos no Youtube e isso durou uns 15 segundos", admitiu. Quando foi perguntado sobre sua "avaliação" de Tommy Thayer [atual guitarrista] vestido como seu personagem, e "fazendo suas coisas", ele respondeu: "Tommy não é Ace Frehley nem com muita imaginação. Número um. Número 2, o que mais me incomoda, é que eu sei que os novos fãs do KISS não sabem disso. Muitas pessoas olham Tommy lá em cima e acham que ele é o cara original, que criou aquela maquiagem, que criou grandes músicas e criou todos aqueles solos que ele está tocando, mas ele não é. Ele é um cara lá em cima, me copiando, tentando se mover como eu, tentando cantar como eu canto e tentando tocar como eu toco. E isso é o que me incomoda. Quero dizer, os fãs mais hardcore sabem, mas os novos fãs, muitos deles não sabem."
Quando perguntando como foi tocar com uma versão do KISS que tinha Eric Singer sentado na bateria ao invés do baterista original do KISS, Peter Criss, Ace disse: "Foi tudo bem. Quero dizer, Eric é um baterista sólido. Foi um prazer tocar com ele, porque você sabe que sua batida sempre vai estar lá."
Quando pressionado se era estranho ver alguém no lugar de Criss, tocando bateria para o KISS, Ace disse: "Bem, eu não sei. Eu não enxergo tão bem como eu costumava, então quando olho para trás, eu não vejo a diferença [risos], como muitos fãs também não veem."
Ele adiciona: "Eu não posso lhe dizer quantas vezes já recebi ligações dizendo: ‘Ei, Ace, me disseram que você vai tocar aqui, pode me conseguir alguns ingressos?’ Eu falo: ‘Não estou mais na banda.’ Algumas pessoas ainda não sabem do que se passou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps