Exodus: Ouça audio-premiere de nova faixa "Salt The Wound" com Kirk Hammett
Por João Paulo Ramos
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 09 de setembro de 2014
Os veteranos do thrash metal EXODUS lançarão seu décimo álbum de estúdio, "Blood In Blood Out", na América do Norte em 14 de outubro via Nuclear Blast. A arte do álbum foi ilustrada pelo artista sueco Pär Olofsson, conhecido mundialmente por suas representações incríveis que estampou as capas de inúmeros álbuns de heavy metal, incluindo EXODUS "Let There Be Blood".
Dan The Automator (Gorillaz MIKE PATTON, DELTRON 3030) foi convidado para fazer a introdução de "Black 13":
"[Dan e eu] nos esbarramos algumas vezes," disse o guitarrista e compositor Gary Holt. "Eu sabia o que eu queria ouvir, e eu sabia que ele poderia fazê-lo, e poderia fazê-lo naquele dia. Então, nós lhe enviamos um arquivo com as linhas de bateria e guitarras que já tínhamos lá e disse a ele para ficar louco com isso."
O vocalista Chuck Billy TESTAMENT empresta seu rugido como assinatura para a faixa "BTK", uma das primeiras músicas gravadas no retorno do vocalista Steve "Zetro" Souza, que recentemente disse: "Chuck e eu nos conhecemos há muito tempo e nós trabalhamos muito bem juntos. Então, se eu estou fazendo a minha voz e vejo que ele está lá, eu posso confiar nele."
Guitarrista do EXODUS original, Kirk Hammett, que tem sido um membro do Metallica nos últimos 31 anos, contribuiu com um solo de "Salt the Wound", que pode ser transmitido no clipe do YouTube abaixo.
"Ele fez a demo, e depois se juntou ao METALLICA e não fez nada com a gente depois disso. Então ele ficou completamente entusiasmado pela faixa, veio e compôs um monte de versões e escolhemos a melhor e logo depois disso fizemos um churrasco e bebemos cerveja" - disse Holt.
Kirk acrescentou: "Eu interpreto um solo muito legal, e, em seguida, Gary vem e toca outro solo, e você sabe o que eu ouvia aquilo e pensei, 'Uau, é 1982 novamente e aqui estamos nós, Gary e eu tentando cortar cabeças um do outro com os nossos solos de guitarra. "Nada mudou muito nos últimos 30 anos. Eu adoro isso. Eu amo esses caras. Eu os conheço por toda minha vida, então eu estou realmente feliz que eu finalmente comecei a gravar com eles. "
"Blood In Blood Out" lista de faixas:
01. Black 13 (featuring Dan the Automator)
02. Blood In Blood Out
03. Collateral Damage
04. Salt The Wound (featuring Kirk Hammett)
05. Body Harvest
06. BTK (featuring Chuck Billy)
07. Wrapped In The Arms Of Rage
08. My Last Nerve
09. Numb
10. Honor Killings
11. Food For The Worms
A versão digital de "Blood In Blood Out" vai incluir a faixa bônus digital "Angel Of Death" (cover do WITCH ANGEL).
Edição japonesa do álbum inclui "Protect Not Dissect" faixa bônus com Rat da banda THE VARUKERS/DISCHARGE.
"Quando eu estava trabalhando no álbum, eu estava sentado assistindo séries de TV como Gangland e todos esses reality shows de prisão, disse Holt. "E eu pensei, 'Sim, isso é como EXODUS. É uma irmandade. Você sangra para entrar, você sangrar para sair.
"Eu tenho feito esse tipo de música desde que eu era adolescente, e eu vou estar fazendo isso até que eu não possa fisicamente mais fazer isso."
O conceito para a arte foi impressionantemente previsto por Olofsson, baseado no título do álbum por si só, como Gary Holt explicou: "O conceito veio de Pär Olofsson. Eu lhe dava o título e ele imediatamente veio com o conceito final, e é perfeito! Uma de minhas capas favoritas e que se encaixa perfeitamente com o titulo!"
"Blood In Blood Out" é o primeiro álbum do EXODUS desde a saída do vocalista Rob Dukes, e que teve como sucessor Steve "Zetro" Souza que já havia sido vocalista da banda de 1986 a 1993 e entre 2002 e 2004.
Questionado sobre o que o EXODUS está fazendo de forma diferente em "Blood In Blood Out" em comparação com os discos anteriores da banda, Souza disse: "Eu só acho que é uma maneira mais brutal de se lidar agora e eu acho que se você olhar para o valor da produção nos álbuns "Bonded By Blood' [1985] e ainda "Impact is Imminent' [1990] e agora você olha para "Tempo Of The Damned' [2004] e, em seguida,' Shovel Headed Kill Machine '[2005] e "The Atrocity Exhibition .. . Exhibit a '[2007] e "Exhibit B: The Human Condition' [2010] e agora a 'Blood In, Blood Out', eu só acho que o nível de maturidade subiu cada vez mais e todos acabam sabendo o que soa bem e o que não soa. E vamos ser EXODUS. "
O álbum pode ser pré-encomendado a partir da loja virtual da Nuclear Blast americana em CD digipak, e 2-LP exclusivos formatos vinil amarelo. Pacotes incluem uma t-shirt com artwork exclusivo para a América do Norte + um poster (enquanto durarem os estoques).
Dukes juntou EXODUS em janeiro de 2005 e apareceu em quatro álbuns de estúdio da banda - "Shovel Headed Kill Machine" (2005), "The Atrocity Exhibition ... Exhibit A" (2007), "Let There Be Blood" (de 2008, um regravação de EXODUS "clássico 1985 LP," Bonded By Blood ") e" Exhibit B: The Human Condition "(2010).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
Eluveitie, Soilwork e Kanonenfieber se apresentarão no Bangers Open Air 2027
A canção do Led Zeppelin que Geddy Lee usa para mostrar o talento de John Paul Jones
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards
Astros do rock prestam homenagem a Dolly Parton
A gravação dos Beatles que John Lennon odiava e considerava um "aborto"
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Geddy Lee explica onde foi superado por músico do Angine de Poitrine
O clássico romântico do hard rock que quase foi gravado por Tina Turner
O segredo de Gene Simmons para conquistar a garota que quisesse na adolescência
As três músicas famosas do Pink Floyd que David Gilmour não vai mais tocar ao vivo

10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
Exodus "homenageou" Kirk Hammett em primeiro show do guitarrista no Metallica
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica



