Exodus: Ouça audio-premiere de nova faixa "Salt The Wound" com Kirk Hammett

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Ramos, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/09/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os veteranos do thrash metal EXODUS lançarão seu décimo álbum de estúdio, "Blood In Blood Out", na América do Norte em 14 de outubro via Nuclear Blast. A arte do álbum foi ilustrada pelo artista sueco Pär Olofsson, conhecido mundialmente por suas representações incríveis que estampou as capas de inúmeros álbuns de heavy metal, incluindo EXODUS "Let There Be Blood".

2004 acessosBillboard: os discos mais vendidos e a banda de Rock que mais vendeu5000 acessosMotörhead: Morre, aos 61 anos de idade, Phil "Philthy Animal" Taylor

Dan The Automator (Gorillaz MIKE PATTON, DELTRON 3030) foi convidado para fazer a introdução de "Black 13":

"[Dan e eu] nos esbarramos algumas vezes," disse o guitarrista e compositor Gary Holt. "Eu sabia o que eu queria ouvir, e eu sabia que ele poderia fazê-lo, e poderia fazê-lo naquele dia. Então, nós lhe enviamos um arquivo com as linhas de bateria e guitarras que já tínhamos lá e disse a ele para ficar louco com isso."

O vocalista Chuck Billy TESTAMENT empresta seu rugido como assinatura para a faixa "BTK", uma das primeiras músicas gravadas no retorno do vocalista Steve "Zetro" Souza, que recentemente disse: "Chuck e eu nos conhecemos há muito tempo e nós trabalhamos muito bem juntos. Então, se eu estou fazendo a minha voz e vejo que ele está lá, eu posso confiar nele."

Guitarrista do EXODUS original, Kirk Hammett, que tem sido um membro do Metallica nos últimos 31 anos, contribuiu com um solo de "Salt the Wound", que pode ser transmitido no clipe do YouTube abaixo.

"Ele fez a demo, e depois se juntou ao METALLICA e não fez nada com a gente depois disso. Então ele ficou completamente entusiasmado pela faixa, veio e compôs um monte de versões e escolhemos a melhor e logo depois disso fizemos um churrasco e bebemos cerveja" - disse Holt.

Kirk acrescentou: "Eu interpreto um solo muito legal, e, em seguida, Gary vem e toca outro solo, e você sabe o que eu ouvia aquilo e pensei, 'Uau, é 1982 novamente e aqui estamos nós, Gary e eu tentando cortar cabeças um do outro com os nossos solos de guitarra. "Nada mudou muito nos últimos 30 anos. Eu adoro isso. Eu amo esses caras. Eu os conheço por toda minha vida, então eu estou realmente feliz que eu finalmente comecei a gravar com eles. "

"Blood In Blood Out" lista de faixas:

01. Black 13 (featuring Dan the Automator)
02. Blood In Blood Out
03. Collateral Damage
04. Salt The Wound (featuring Kirk Hammett)
05. Body Harvest
06. BTK (featuring Chuck Billy)
07. Wrapped In The Arms Of Rage
08. My Last Nerve
09. Numb
10. Honor Killings
11. Food For The Worms

A versão digital de "Blood In Blood Out" vai incluir a faixa bônus digital "Angel Of Death" (cover do WITCH ANGEL).

Edição japonesa do álbum inclui "Protect Not Dissect" faixa bônus com Rat da banda THE VARUKERS/DISCHARGE.

"Quando eu estava trabalhando no álbum, eu estava sentado assistindo séries de TV como Gangland e todos esses reality shows de prisão, disse Holt. "E eu pensei, 'Sim, isso é como EXODUS. É uma irmandade. Você sangra para entrar, você sangrar para sair.

"Eu tenho feito esse tipo de música desde que eu era adolescente, e eu vou estar fazendo isso até que eu não possa fisicamente mais fazer isso."

O conceito para a arte foi impressionantemente previsto por Olofsson, baseado no título do álbum por si só, como Gary Holt explicou: "O conceito veio de Pär Olofsson. Eu lhe dava o título e ele imediatamente veio com o conceito final, e é perfeito! Uma de minhas capas favoritas e que se encaixa perfeitamente com o titulo!"

"Blood In Blood Out" é o primeiro álbum do EXODUS desde a saída do vocalista Rob Dukes, e que teve como sucessor Steve "Zetro" Souza que já havia sido vocalista da banda de 1986 a 1993 e entre 2002 e 2004.

Questionado sobre o que o EXODUS está fazendo de forma diferente em "Blood In Blood Out" em comparação com os discos anteriores da banda, Souza disse: "Eu só acho que é uma maneira mais brutal de se lidar agora e eu acho que se você olhar para o valor da produção nos álbuns "Bonded By Blood' [1985] e ainda "Impact is Imminent' [1990] e agora você olha para "Tempo Of The Damned' [2004] e, em seguida,' Shovel Headed Kill Machine '[2005] e "The Atrocity Exhibition .. . Exhibit a '[2007] e "Exhibit B: The Human Condition' [2010] e agora a 'Blood In, Blood Out', eu só acho que o nível de maturidade subiu cada vez mais e todos acabam sabendo o que soa bem e o que não soa. E vamos ser EXODUS. "

O álbum pode ser pré-encomendado a partir da loja virtual da Nuclear Blast americana em CD digipak, e 2-LP exclusivos formatos vinil amarelo. Pacotes incluem uma t-shirt com artwork exclusivo para a América do Norte + um poster (enquanto durarem os estoques).

Dukes juntou EXODUS em janeiro de 2005 e apareceu em quatro álbuns de estúdio da banda - "Shovel Headed Kill Machine" (2005), "The Atrocity Exhibition ... Exhibit A" (2007), "Let There Be Blood" (de 2008, um regravação de EXODUS "clássico 1985 LP," Bonded By Blood ") e" Exhibit B: The Human Condition "(2010).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

BillboardBillboard
Os discos mais vendidos e a banda de Rock que mais vendeu em 2017

1295 acessosMetallica: Lars Ulrich detalha como é compor junto de James Hetfield537 acessosMetallica: rádio dos EUA transmitirá áudio de show inédito de 19860 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Várias releituras diferentes de "Master of Puppets"

LágrimasLágrimas
25 músicas para chorar

EstreiasEstreias
20 ótimas músicas que abrem discografias

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Exodus"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


MotörheadMotörhead
Morre, aos 61 anos de idade, Phil "Philthy Animal" Taylor

Zakk WyldeZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

MilhõesMilhões
Os eventos com maior público da história da música

5000 acessosFotos de Infância: Evanescence5000 acessosLinkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício5000 acessosNamore um cara que goste de Metal5000 acessosUltimate Classic Rock: as filhas mais belas dos rockstars5000 acessosMetal Tradicional: 13 Novas bandas nacionais e o momento da cena5000 acessosLoudwire: as melhores "caras de guitarra"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de setembro de 2014


Sobre João Paulo Ramos

Carioca, estudante de arquitetura. A paixão pelo Metal surgiu aos 6 anos ao ouvir um K7 do álbum "Somewhere In Time", do Iron Maiden. Nos anos seguintes, álbuns como "No Prayer for the Dying" e "Fear of the Dark" consolidaram essa paixão, levando a uma busca às raizes do Metal. Atualmente fã incondicional do Metal Tradicional produzido por Iron Maiden, Judas Priest, Accept e Motorhead. Cultua com nostalgia mestres como Beatles e Pink Floyd e se empolga com o Thrash de bandas como Exodus, Megadeth, Slayer e Pantera. Publica suas crônicas e poemas na página New Poetry of Misery e outros trabalhos em seu site pessoal.

Mais matérias de João Paulo Ramos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online