Ouvir Eagles significou a saída de Dennis Stratton do Iron Maiden
Por Adriano Ribeiro
Fonte: Team Rock Limited
Postado em 03 de setembro de 2014
O ex-guitarrista do IRON MAIDEN, Dennis Stratton, afirmou que o fato de ser um fã do EAGLES contribuiu para sua demissão da banda.
Dennis, a partir de outubro de 1979, tocou um ano com os gigantes do NWOBHM, incluindo no álbum de estreia e na turnê com eles em apoio ao JUDAS PRIEST e ao KISS, antes de ser substituído por Adrian Smith. Ele também citou relacionamentos difíceis com Steve Harris e com o empresário Rod Smallwood como outros motivos para sua saída.
Agora Stratton disse ao "The Garry Bushell Talk Show": "Não havia muita amizade - não havia vínculo. Eu sabia que era o meu trabalho e era nisso que eu trabalhava."
Ele acredita que os líderes da banda estavam sob muita pressão para entregar resultados à gravadora EMI, elevando a tensão entre ele e Smallwood. Rod sentia que Dennis, embora fosse alguns anos mais velho do que seus colegas, não o ajudava.
O guitarrista diz que um dos momentos de sua fritura aconteceu quando o Maiden estava em turnê com o Kiss, em 1980. Ele relembra: "Eu sempre levava um player estéreo comigo. Entre as bandas que eu ouvia na época estavam WHITESNAKE, EAGLES, GEORGE BENSON, STEELY DAN - música fácil de ouvir, apenas para relaxar".
"Eu estava ouvindo um som em meu quarto no hotel e Rod ouviu. Ele entrou e começou a chorar e gritar, dizendo: 'Se alguém passar em frente a essa porta e ouvir Eagles saindo do quarto, vai causar problemas para a banda.'
"Eu dizia: 'Não seja estúpido', mas essas coisas bobas começaram realmente a incomoda-lo. Ele nunca iria me dar crédito por ser responsável por minhas próprias ações."
No resto da entrevista Stratton explica porque ele não gosta de mencionar o nome de PAUL DI'ANNO e conta uma experiência desconfortável com a apresentadora de TV e ex-chefe da gravadora Jonathan King. Ouça abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Exodus divulga "3111", faixa de seu próximo disco de estúdio
Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"


A ligação profunda de Aquiles Priester com "Somewhere in Time", do Iron Maiden
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Polícia faz operação "Fear of the Pix" contra venda ilegal de ingressos para o Iron Maiden
A importância do In Flames na formação musical de Matt Heafy, vocalista do Trivium
O dia em que Lars Ulrich exaltou o Iron Maiden durante conversa com Steve Harris
O aspecto do Iron Maiden que mais orgulha Steve Harris, segundo ele mesmo
Regis Tadeu se rende ao talento do Ghost, "o novo Iron Maiden"
Bruce Dickinson prefere "Harry Potter" ou "O Senhor dos Anéis"?


