Ouvir Eagles significou a saída de Dennis Stratton do Iron Maiden
Por Adriano Ribeiro
Fonte: Team Rock Limited
Postado em 03 de setembro de 2014
O ex-guitarrista do IRON MAIDEN, Dennis Stratton, afirmou que o fato de ser um fã do EAGLES contribuiu para sua demissão da banda.
Dennis, a partir de outubro de 1979, tocou um ano com os gigantes do NWOBHM, incluindo no álbum de estreia e na turnê com eles em apoio ao JUDAS PRIEST e ao KISS, antes de ser substituído por Adrian Smith. Ele também citou relacionamentos difíceis com Steve Harris e com o empresário Rod Smallwood como outros motivos para sua saída.
Agora Stratton disse ao "The Garry Bushell Talk Show": "Não havia muita amizade - não havia vínculo. Eu sabia que era o meu trabalho e era nisso que eu trabalhava."
Ele acredita que os líderes da banda estavam sob muita pressão para entregar resultados à gravadora EMI, elevando a tensão entre ele e Smallwood. Rod sentia que Dennis, embora fosse alguns anos mais velho do que seus colegas, não o ajudava.
O guitarrista diz que um dos momentos de sua fritura aconteceu quando o Maiden estava em turnê com o Kiss, em 1980. Ele relembra: "Eu sempre levava um player estéreo comigo. Entre as bandas que eu ouvia na época estavam WHITESNAKE, EAGLES, GEORGE BENSON, STEELY DAN - música fácil de ouvir, apenas para relaxar".
"Eu estava ouvindo um som em meu quarto no hotel e Rod ouviu. Ele entrou e começou a chorar e gritar, dizendo: 'Se alguém passar em frente a essa porta e ouvir Eagles saindo do quarto, vai causar problemas para a banda.'
"Eu dizia: 'Não seja estúpido', mas essas coisas bobas começaram realmente a incomoda-lo. Ele nunca iria me dar crédito por ser responsável por minhas próprias ações."
No resto da entrevista Stratton explica porque ele não gosta de mencionar o nome de PAUL DI'ANNO e conta uma experiência desconfortável com a apresentadora de TV e ex-chefe da gravadora Jonathan King. Ouça abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps