Eu Toco Rock N' Roll: Sucesso de críticas, doc estreia na TV
Por Gustavo Freitas
Fonte: Divulgação Documentário
Postado em 17 de outubro de 2014
Depois de sucesso de críticas no Youtube, Vimeo e Facebook, o documentário Eu Toco Rock N' Roll finalmente fará a sua estreia na televisão. E logo na primeira vez que será apresentado para um público maior, tem tudo para atrair uma grande quantidade de pessoas, afinal, o Music Box Brasil (canal 123 da NET, 111 na Claro TV e 302 na CTBC) trará a atração em quatro horários diferentes: às 16 horas dos dias 17 e 31 de outubro (sexta-feiras) e às 4 horas dos dias 18 de outubro e 1º de novembro (sábados).
Produzido pelos jornalistas Daniel Faustino, Gustavo Freitas, Henrique Bovolenta e Rodrigo Gianesi entre agosto de 2011 e novembro de 2012, o videodocumentário "Eu Toco Rock N' Roll" traz ao público a dificuldade de se viver de rock na atual realidade do espaço musical brasileiro.
Através de entrevistas com grandes nomes do rock nacional como Roger (Ultraje a Rigor), Rodrigo Lima (Dead Fish), Paulão (Velhas Virgens), Derrick Green (Sepultura), Jimmy London (Matanza), entre outros, o público passa a ver as dificuldades de se chegar ao mainstream em um país dominado pelo sertanejo universitário e pelo samba.
"Quando iniciamos o projeto e tivemos a ideia, nos disseram que o rock estava por fora no Brasil e nunca mais teríamos uma década como a de 80, então nos quisemos entender isso e, de certa forma, mostrar para todo mundo o porque disso. É preciso protesto para ter rock? Também, mas não é só isso e o 'Eu Toco Rock N' Roll' mostra tudo o que envolve o estilo e com depoimentos de verdadeiros mestres do assunto", diz Gustavo Freitas, um dos produtores e idealizadores do documentário.
Bandas menores, que ainda não tocam em rádios e que ainda procuram o seu espaço partilham do mesmo desejo dos astros no início de carreira: alcançar o sucesso.
O Documentário ainda conta com a participação do editor-chefe da Rolling Stone do Brasil, Pablo Miyazawa e com o radialista Paulo de Barros, que pertenceu a primeira equipe da Rádio Rock.
Os documentaristas percorreram grandes centros do Rock Nacional e cidades do interior de São Paulo que ainda apostam no estilo, como Itapira, São José do Rio Pardo e Campinas.
"Não existe rock apenas em São Paulo, Brasília, Porto Alegre ou Rio de Janeiro. O rock está aí em todo o canto e o que mais surpreendeu a gente é que ele as vezes é ainda mais forte no interior. Entrevistamos o Jimmy, do Matanza, em Itapira, depois de um show aberto por três bandas e que só foi terminar 4 da manhã. Lotado! Todo mundo cantando as músicas", explicou Freitas.
É possível ser músico no Brasil? Dá para viver de música neste país? E ser rockeiro no século 21, é utopia ou realidade? Eu toco Rock N'Roll dá uma boa perspectiva do cenário.
Não dá para perder!
Os produtores:
Daniel Faustino
Jornalista, 24 anos, nascido em São José dos Campos. Corinthiano desde que nasceu, tem na música e no futebol as suas maiores paixões. Depois de trabalhar no Portal Futebol Interior, passou pela Rádio Piratininga, de São José dos Campos e atualmente é repórter e redator do Esporte 360.
Gustavo Freitas
Com 23 anos e nascido em Campinas, jornalista e dono do blog Músicas Brasileiras. Desde criança tentou ser músico, mas sem paciência, acabou partindo para a sua segunda paixão, o esporte, sem nunca ter deixado a música de lado. Trabalhou no Terra da Gente, da EPTV Campinas e foi repórter do Jornal TodoDia. Atualmente é editor no Portal Futebol Interior.
Henrique Bovolenta
Jornalista, de 23 anos, nascido em Piracicaba. Sempre teve o jornalismo como sua maior paixão. Entrou na faculdade para ser jornalista esportivo, mas acabou gostando de Economia e se especializou no assunto. Fã de Queen e rock nacional, trabalhou no Lance! e na Companhia da Imagem. Atualmente trabalha na Rádio Educadora, de Piracicaba.
Rodrigo Gianesi
Jornalista e fotógrafo, 24 anos. Apaixonado por música, focou a sua carreira de fotógrafo em fotografias de bandas e músicos e produção de videoclipes. Foi um dos idealizadores do Eu Toco Rock N'Roll. Trabalhou na EPTV Campinas e atualmente trabalha na produtora Indie.Art.
Página no Facebook:
https://www.facebook.com/EuTocoRockNRoll
Teaser:
http://vimeo.com/52905537
Contato: [email protected]/ (19) 9-9276-6562
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
O vocalista que teve a chance de entrar no Iron Maiden, mas deixou o bonde passar
A ideia dada por Shawn para máscara de Eloy e recusada por ser "meio Harry Potter"
A inesperada opinião de Bell Marques (ex-Chiclete com Banana) sobre o rock progressivo

James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, fala sobre vizinho zoófilo, cocaína e groupies
Como a doença do vocalista Axl Rose afeta o Guns N' Roses
Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)
Anette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"
As bandas que não têm nenhuma música ruim, segundo o crítico musical Regis Tadeu



