Matanza e Mukeka di Rato: confirmadas no VIII Ponto.CE
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Rock Nordeste
Postado em 11 de outubro de 2014
O festival Ponto.CE anunciou nesta terça-feira em um evento para convidados na Livraria Saraiva, no Shopping Iguatemi, em Fortaleza, as atrações de sua oitava edição, que acontecerá de 6 a 9 de novembro na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC).
Como nas edições anteriores, o festival vai muito além das apresentações musicais. A programação de dança deve acontecer no Sesc Iracema, ao lado do Dragão do Mar, a partir da quinta (6), indo até o domingo (9), quando também acontecem as atividades para o público infantil. Além disso, cursos e palestras e uma plataforma online com informações, vídeos e depoimentos sobre as edições anteriores também estão previstos.
O punk hardcore capixaba do MUKEKA DI RATO e o "countrycore" carioca do MATANZA, além do stoner dos potiguares do FAR FROM ALASKA devem fazer a alegria dos fãs, na sexta, o dia mais pesado (acrescido de porradas como S.O.H e FACADA, dois dos maiores nomes do grind nacional). No sábado, dia mais leve, o pop rock eletrônico da ROCCA VEGAS bota os putos a bailar. Destacam-se também o guitarrista FELIPE CAZAUX e o rock alternativo do GRAM.
Sobre a gratuidade do evento, Rafael Bandeira, um dos organizadores do evento, disse em entrevista ao jornal Diário do Nordeste "Um dos pontos mais importante que mantemos é a gratuidade, isso é algo que sempre batemos na tecla. Será grátis, mas não aberto. Para entrar, o interessado precisará levar um quilo de alimento".
Confira abaixo a programação musical quase completa (mais uma banda deve ser anunciada para o sábado):
Dia 7 de Novembro (Sexta-Feira)
AMSTERDÃ
CRUZ
FACADA
FAR FROM ALASKA
MATANZA
MUKEKA DI RATO
S.O.H
Dia 8 de Novembro (Sábado)
FELIPE CAZAUX
GRAM
ROCCA VEGAS
SÍNTESE
SULAMERICANA
SUPERCOMBO
Maiores informações:
http://www.pontoce.com.br/2014/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
Show do Iron Maiden em São Paulo será no dia do segundo turno das eleições
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
A instrumental do Iron Maiden que não tem solo e representa som de temido exército
Quem são as "Frágeis Testemunhas" da canção "Refrão De Bolero" do Engenheiros do Hawaii
O que significa "Ovelha Negra", e de quem Rita Lee estava falando na letra da canção


As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Matanza: MTV não foi responsável por projetar banda, que só entrava em comédia



