Sonic Youth: Kim lançará livro sobre sua vida e seu casamento
Por Marii Franco
Fonte: Music Times
Postado em 09 de outubro de 2014
Kim Gordon, ex baixista/vocalista do Sonic Youth, anunciou que lançará uma autobiografia em fevereiro de 2015 chamada 'Girl in a Band'. O livro vai narrar a vida de Gordon desde sua infância, passando pelos anos com o Sonic Youth e sua atual banda Body/Head com o guitarrista Bill Nace. Provavelmente o livro também falará sobre o rompimento de seu casamento com seu ex colega de banda Sonic Youth Thurston Moore.
Kim afirmou que "o coração do livro é a análise do que uma parceria significa, e o que acontece quando ela se dissolve."
Um release da editora lançou o seguinte comunicado sobre o livro:
"Muitas vezes descrito como distante, Kim Gordon verdadeiramente se abre em 'Girl in a Band'. Contando a história de sua infância, sua vida na arte, sua mudança para Nova York, seus amores, seu casamento, seu relacionamento com sua filha e sua banda, este é um livro de memórias rico e muito bem escrito sobre a atmosfera da Nova York dos anos 80 e 90 que deram origem ao Sonic Youth, bem como a revolução alternativa na música popular que a banda ajudou a inaugurar, abrindo o caminho para o Nirvana, Hole, Smashing Pumpkins e muitas outras bandas. Uma das pessoas mais respeitadas do rock and roll moderno, Kim Gordon também é um ícone altamente considerado moda, artista visual e fonte de grande fascínio."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Humberto Gessinger explica sua opinião sobre a banda Rush e o formato power trio
A maior fraqueza do lendário Slash na guitarra, segundo o próprio guitarrista
O dia que Robert Plant pediu um cigarro para James LaBrie em um bar (e não ganhou)






