Arte: confira obras de músicos famosos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: VH1, Tradução
Enviar Correções  

A música é arte. Pura e simplesmente. Porém, alguns músicos não limitam-se apenas à oferecer épicas canções. Para estes, exercitar os seus respectivos campos criativos com as mais variadas formas de arte é uma possibilidade que motiva, renova e inspira.

publicidade

Reunimos uma lista com obras de arte de músicos lendários, que provaram serem artistas, na acepção da palavra.

KIM GORDON (SONIC YOUTH)

A competente guitarrista, baixista e vocalista do grupo alternativo Sonic Youth, é conhecida também pelo seu trabalho como artista visual, tendo se graduado pelo Instituto de Arte de Los Angeles.

publicidade

DAVID BOWIE

David Bowie dispensa apresentações. Músico talentoso e um dos maiores artistas de todos os tempos, Bowie também estudou em uma escola de arte e continua pintando quadros até os dias de hoje.

publicidade

PATTI SMITH

Patti Smith sempre foi muito mais do que apenas uma musa do rock. A artista também é fotógrafa, poeta, desenhista e pintora.

publicidade

JOHN LENNON

Antes de interessar-se pela música e trilhar um caminho de sucesso com os Beatles, Lennon queria ser pintor. O músico tem um catálogo com alguns de seus desenhos.

publicidade

JERRY GARCIA

O lendário líder do Grateful Dead era multi-talentoso. Além de cantar, tocar guitarra, contrabaixo e compor, Garcia também foi um prolifico artista visual desde a tenra idade.

publicidade

JOHN MELLENCAMP

Este grande músico norte-americano, é outro artista multi-talentoso, conhecido não só pela sua música, como pelas suas pinturas.

publicidade

MILES DAVIS

Miles Davis foi o maior trompetista de todos os tempos. Conhecido pelos seus primorosos trabalhos jazzísticos, Davis também era dotado de outro talento, a pintura.

JONI MITCHELL

Muitos não sabem, mas a rainha do Folk também era dotada de inúmeros outros talentos. Mitchell sempre disse em entrevistas que, primeiro se considerava uma pintora, depois uma poeta e só depois uma musicista.

FRANK SINATRA

O pai do Jazz também tinha outros talentos para mostrar ao mundo. Considerado o melhor cantor de todos os tempos, ao lado de figuras como Luciano Pavarotti e Freddie Mercury, Sinatra foi um exímio pintor abstrato, tendo pintado quadros por décadas.

DEE DEE RAMONE

Além de fazer parte do grupo precursor do punk rock norte-americano, Dee Dee Ramone também mostrava os seus dotes de desenhista, tendo apresentando ao mundo algumas de suas melhores caricaturas.

PAUL MCCARTNEY

Paul dispensa apresentações. E só mais uma coisa... Lennon não era o único pintor dos Beatles.

CAT STEVENS

Cat Stevens é um dos maiores representante do folk britânico. Mas seu talento não fica restrito apenas ao mundo da música. Stevens ingressou na carreira de artista visual antes mesmo de entrar para o mundo da música.

MARILYN MANSON

Manson é autor de inúmeras pinturas com aquarela. O músico exibe suas obras de arte em exposições de todo o mundo.

BOB DYLAN

O multi-talentoso rei do folk, é um exímio pintor. As suas obras já foram exibidas nas mais prestigiadas galerias de Nova York e Londres

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sons Of Anarchy: a obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!Sons Of Anarchy
A obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!

Propriedade privada: 5 bandas de hard rock e metal com um dono sóPropriedade privada
5 bandas de hard rock e metal com "um dono só"


Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin