Arte: confira obras de músicos famosos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: VH1, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A música é arte. Pura e simplesmente. Porém, alguns músicos não limitam-se apenas à oferecer épicas canções. Para estes, exercitar os seus respectivos campos criativos com as mais variadas formas de arte é uma possibilidade que motiva, renova e inspira.

73 acessosSkank: banda grava cover de Beatles para tema de novela da Globo5000 acessosLars Ulrich: como ele deixou de usar cocaína?

Reunimos uma lista com obras de arte de músicos lendários, que provaram serem artistas, na acepção da palavra.

KIM GORDON (SONIC YOUTH)

A competente guitarrista, baixista e vocalista do grupo alternativo Sonic Youth, é conhecida também pelo seu trabalho como artista visual, tendo se graduado pelo Instituto de Arte de Los Angeles.

DAVID BOWIE

David Bowie dispensa apresentações. Músico talentoso e um dos maiores artistas de todos os tempos, Bowie também estudou em uma escola de arte e continua pintando quadros até os dias de hoje.

PATTI SMITH

Patti Smith sempre foi muito mais do que apenas uma musa do rock. A artista também é fotógrafa, poeta, desenhista e pintora.

JOHN LENNON

Antes de interessar-se pela música e trilhar um caminho de sucesso com os Beatles, Lennon queria ser pintor. O músico tem um catálogo com alguns de seus desenhos.

JERRY GARCIA

O lendário líder do Grateful Dead era multi-talentoso. Além de cantar, tocar guitarra, contrabaixo e compor, Garcia também foi um prolifico artista visual desde a tenra idade.

JOHN MELLENCAMP

Este grande músico norte-americano, é outro artista multi-talentoso, conhecido não só pela sua música, como pelas suas pinturas.

MILES DAVIS

Miles Davis foi o maior trompetista de todos os tempos. Conhecido pelos seus primorosos trabalhos jazzísticos, Davis também era dotado de outro talento, a pintura.

JONI MITCHELL

Muitos não sabem, mas a rainha do Folk também era dotada de inúmeros outros talentos. Mitchell sempre disse em entrevistas que, primeiro se considerava uma pintora, depois uma poeta e só depois uma musicista.

FRANK SINATRA

O pai do Jazz também tinha outros talentos para mostrar ao mundo. Considerado o melhor cantor de todos os tempos, ao lado de figuras como Luciano Pavarotti e Freddie Mercury, Sinatra foi um exímio pintor abstrato, tendo pintado quadros por décadas.

DEE DEE RAMONE

Além de fazer parte do grupo precursor do punk rock norte-americano, Dee Dee Ramone também mostrava os seus dotes de desenhista, tendo apresentando ao mundo algumas de suas melhores caricaturas.

PAUL MCCARTNEY

Paul dispensa apresentações. E só mais uma coisa... Lennon não era o único pintor dos Beatles.

CAT STEVENS

Cat Stevens é um dos maiores representante do folk britânico. Mas seu talento não fica restrito apenas ao mundo da música. Stevens ingressou na carreira de artista visual antes mesmo de entrar para o mundo da música.

MARILYN MANSON

Manson é autor de inúmeras pinturas com aquarela. O músico exibe suas obras de arte em exposições de todo o mundo.

BOB DYLAN

O multi-talentoso rei do folk, é um exímio pintor. As suas obras já foram exibidas nas mais prestigiadas galerias de Nova York e Londres

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

73 acessosSkank: banda grava cover de Beatles para tema de novela da Globo995 acessosJimi Hendrix: fotos raras da época em que era inquilino de Ringo179 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BackmaskingBackmasking
Existem mensagens gravadas ao inverso em discos de rock?

Rock e cinemaRock e cinema
Veja grandes astros e seus intérpretes no cinema

Paul McCartneyPaul McCartney
Os Rolling Stones invejavam os Beatles?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de julho de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Sonic Youth"0 acessosTodas as matérias sobre "David Bowie"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Ramones"0 acessosTodas as matérias sobre "Marilyn Manson"0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"

Lars UlrichLars Ulrich
Como ele deixou de usar cocaína?

Big FourBig Four
Astros da cena Heavy escolhem banda preferida

Corey TaylorCorey Taylor
Não podíamos trabalhar junto com Jordison

5000 acessosArch Enemy: "satanismo é o cristianismo de ponta cabeça"5000 acessosJon Lord: "Bolin era bom, mas não era um Blackmore"5000 acessosGame Of Thrones: 7 músicas Heavy Metal inspiradas na saga5000 acessosSeparados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco5000 acessosVinil: comprar toca-discos com USB para converter LP é estupidez5000 acessosSystem Of a Down: Impressionante versão de "Aerials" com cello

Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online