Dream Theater: Com Mangini no Brasil mais uma vez

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jean Forrer, Fonte: Pinouvido
Enviar Correções  

"Se eu fosse um apostador, eu não colocaria dinheiro nisso". Essas foram as palavras de Mike Portnoy quando questionado pela revista britânica "Metal Hammer" sobre as chances de tocar novamente com o Dream Theater "E isso não é escolha minha. Eu nunca digo nunca e nunca fechei portas", explicou. Porém, se depender dos demais integrantes da banda, Portnoy é passado.

Andre Matos: "Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!"

Roger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mike Portnoy fundou o Dream Theater, junto com John Myung e John Petrucci, em 1985, mas em setembro de 2010 o baterista deixou a banda para se dedicar a outros projetos. Após uma seletiva entre alguns bateristas (documentada na série "The Spirit Carries On"), em abril de 2011, Mike Mangini assumiu oficialmente a responsabilidade de substituir Portnoy.

"A transição levou um tempo. Eu levei muito tempo para aprender o que tinha que aprender. Porque eu tenho que soar como Mike Portnoy para que o Dream Theater ainda soe como Dream Theater, então tive que aprender o estilo dele bem rápido", contou Mangini a em entrevista ao site 'Território da Música'.

O Dream Theater está mais uma vez no Brasil com a turnê "Along for the Ride Tour", na qual divulga seu mais recente e auto-intitulado álbum, "Dream Theater". Para saber um pouco mais sobre essa passagem da banda pelo país, clique na imagem abaixo para vê-la com todas as informações. Ao todo, serão 7 shows em terras brasileiras e, segundo Mangini, que vem ao Brasil com a banda pela segunda vez, a apresentação vale cada centavo gasto no ingresso: "Primeiro há a entrada do show, que é bem tranquila. Temos uma tela de cinema mostrando coisas espaciais, fazendo as pessoas realmente entrarem num lugar especial. E o show em si, são três horas da mais inacreditável loucura em forma de história que alguém poderia ver. Há uma história sendo contada enquanto nós tocamos a música mais difícil que você poderia tocar e às vezes as músicas mais simples e bonitas também."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O fato é que ao longo de seus quase 30 anos de carreira o Dream Theater continua acumulando fãs e evoluindo (se é que é possível) musicalmente. O guitarrista John Petrucci definiu esta turnê como a "melhor experiência do Dream Theater ao vivo, até agora", portanto, os shows por aqui tem tudo para agradar muito os fãs. Pode apostar.

Serviço
Dream Theater em São Paulo
Data: 4 de outubro, sábado
Local: Espaço das Américas (Rua Tagipurú, 795 – Barra Funda)
Abertura da casa: 19h
Classificação: 16 anos (Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais)
Ingressos: http://www.ingressorapido.com.br/




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Andre Matos: Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!Andre Matos
"Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!"

Roger Moreira: resposta bem humorada a crítica no Agora é TardeRoger Moreira
Resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde


Sobre Jean Forrer

Publicitário por formação e jornalista por profissão, trabalha transformando informação em arte. Além disso, é baterista há 14 anos e viciado em música.

Mais matérias de Jean Forrer no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280