Dream Theater: Com Mangini no Brasil mais uma vez

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jean Forrer, Fonte: Pinouvido
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/10/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"Se eu fosse um apostador, eu não colocaria dinheiro nisso". Essas foram as palavras de Mike Portnoy quando questionado pela revista britânica "Metal Hammer" sobre as chances de tocar novamente com o Dream Theater "E isso não é escolha minha. Eu nunca digo nunca e nunca fechei portas", explicou. Porém, se depender dos demais integrantes da banda, Portnoy é passado.

920 acessosRio Rock City: Mike Portnoy e a carreira depois do Dream Theater5000 acessosAndre Matos: confira o incrível alcance do vocalista

Mike Portnoy fundou o Dream Theater, junto com John Myung e John Petrucci, em 1985, mas em setembro de 2010 o baterista deixou a banda para se dedicar a outros projetos. Após uma seletiva entre alguns bateristas (documentada na série "The Spirit Carries On"), em abril de 2011, Mike Mangini assumiu oficialmente a responsabilidade de substituir Portnoy.

"A transição levou um tempo. Eu levei muito tempo para aprender o que tinha que aprender. Porque eu tenho que soar como Mike Portnoy para que o Dream Theater ainda soe como Dream Theater, então tive que aprender o estilo dele bem rápido", contou Mangini a em entrevista ao site 'Território da Música'.

O Dream Theater está mais uma vez no Brasil com a turnê "Along for the Ride Tour", na qual divulga seu mais recente e auto-intitulado álbum, "Dream Theater". Para saber um pouco mais sobre essa passagem da banda pelo país, clique na imagem abaixo para vê-la com todas as informações. Ao todo, serão 7 shows em terras brasileiras e, segundo Mangini, que vem ao Brasil com a banda pela segunda vez, a apresentação vale cada centavo gasto no ingresso: "Primeiro há a entrada do show, que é bem tranquila. Temos uma tela de cinema mostrando coisas espaciais, fazendo as pessoas realmente entrarem num lugar especial. E o show em si, são três horas da mais inacreditável loucura em forma de história que alguém poderia ver. Há uma história sendo contada enquanto nós tocamos a música mais difícil que você poderia tocar e às vezes as músicas mais simples e bonitas também."

O fato é que ao longo de seus quase 30 anos de carreira o Dream Theater continua acumulando fãs e evoluindo (se é que é possível) musicalmente. O guitarrista John Petrucci definiu esta turnê como a "melhor experiência do Dream Theater ao vivo, até agora", portanto, os shows por aqui tem tudo para agradar muito os fãs. Pode apostar.

Serviço
Dream Theater em São Paulo
Data: 4 de outubro, sábado
Local: Espaço das Américas (Rua Tagipurú, 795 – Barra Funda)
Abertura da casa: 19h
Classificação: 16 anos (Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais)
Ingressos: http://www.ingressorapido.com.br/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de outubro de 2014

Mike PortnoyMike Portnoy
O que ele acha sobre "estar em muitas bandas"?

920 acessosRio Rock City: Mike Portnoy e a carreira depois do Dream Theater961 acessosDream Theater: Images and Words conquistando gerações após 25 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Mike ManginiMike Mangini
Um dos bateristas mais rápidos do mundo?

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

Mike PortnoyMike Portnoy
Racha do Queensryche foi pior que do Dream Theater

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Andre MatosAndre Matos
Confira o incrível alcance do vocalista

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

Teoria da ConspiraçãoTeoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

5000 acessosTotal Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história5000 acessosCinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal5000 acessosAngra e Detonator: "Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"5000 acessosVocê sabe que o rock está moderninho quando...5000 acessosAnthrax: 10 curiosidades sobre Joey Belladonna5000 acessosPor um triz: quando por pouco a história do Rock não foi a mesma

Sobre Jean Forrer

Publicitário por formação e jornalista por profissão, trabalha transformando informação em arte. Além disso, é baterista há 14 anos e viciado em música.

Mais matérias de Jean Forrer no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online