Dream Theater: Com Mangini no Brasil mais uma vez
Por Jean Forrer
Fonte: Pinouvido
Postado em 02 de outubro de 2014
"Se eu fosse um apostador, eu não colocaria dinheiro nisso". Essas foram as palavras de Mike Portnoy quando questionado pela revista britânica "Metal Hammer" sobre as chances de tocar novamente com o Dream Theater "E isso não é escolha minha. Eu nunca digo nunca e nunca fechei portas", explicou. Porém, se depender dos demais integrantes da banda, Portnoy é passado.
Mike Portnoy fundou o Dream Theater, junto com John Myung e John Petrucci, em 1985, mas em setembro de 2010 o baterista deixou a banda para se dedicar a outros projetos. Após uma seletiva entre alguns bateristas (documentada na série "The Spirit Carries On"), em abril de 2011, Mike Mangini assumiu oficialmente a responsabilidade de substituir Portnoy.
Dream Theater - Mais Novidades
"A transição levou um tempo. Eu levei muito tempo para aprender o que tinha que aprender. Porque eu tenho que soar como Mike Portnoy para que o Dream Theater ainda soe como Dream Theater, então tive que aprender o estilo dele bem rápido", contou Mangini a em entrevista ao site 'Território da Música'.
O Dream Theater está mais uma vez no Brasil com a turnê "Along for the Ride Tour", na qual divulga seu mais recente e auto-intitulado álbum, "Dream Theater". Para saber um pouco mais sobre essa passagem da banda pelo país, clique na imagem abaixo para vê-la com todas as informações. Ao todo, serão 7 shows em terras brasileiras e, segundo Mangini, que vem ao Brasil com a banda pela segunda vez, a apresentação vale cada centavo gasto no ingresso: "Primeiro há a entrada do show, que é bem tranquila. Temos uma tela de cinema mostrando coisas espaciais, fazendo as pessoas realmente entrarem num lugar especial. E o show em si, são três horas da mais inacreditável loucura em forma de história que alguém poderia ver. Há uma história sendo contada enquanto nós tocamos a música mais difícil que você poderia tocar e às vezes as músicas mais simples e bonitas também."
O fato é que ao longo de seus quase 30 anos de carreira o Dream Theater continua acumulando fãs e evoluindo (se é que é possível) musicalmente. O guitarrista John Petrucci definiu esta turnê como a "melhor experiência do Dream Theater ao vivo, até agora", portanto, os shows por aqui tem tudo para agradar muito os fãs. Pode apostar.
Serviço
Dream Theater em São Paulo
Data: 4 de outubro, sábado
Local: Espaço das Américas (Rua Tagipurú, 795 – Barra Funda)
Abertura da casa: 19h
Classificação: 16 anos (Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais)
Ingressos: http://www.ingressorapido.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Lou Gramm
As 10 melhores músicas do Kreator, na opinião de Mille Petrozza
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
"Don't Break the Oath", 40 anos de um clássico do black metal
O clássico do Aerosmith que fez namorada de Slash terminar com ele



30 músicas do Dream Theater que ultrapassam 10 minutos de duração
Padre ouve Dream Theater pela primeira vez e faz comparação com Jesus Cristo
Rush foi a banda que mudou tudo para John Petrucci, do Dream Theater
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
A ideia que Mike Portnoy "roubou" dos Beatles e foi inserida no maior sucesso do Dream Theater
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
Dream Theater: o vacilo na capa de A Dramatic Turn of Events
Compridas: As músicas mais longas de grandes bandas



