Ruca: lançando Marte, primeiro disco solo
Por Ruca Souza
Fonte: Larissa Tietjen
Postado em 20 de novembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Ruca continua sensível e preciosista em suas suas canções, porém abriu mão do toque de brasilidade do seu trabalho anterior (banda Café Brasilis) para retomar às origens no rock’n’roll. Por essas e outras que Marte, o álbum, está entre o top 10 lançamentos mais esperados do ano em Santa Catarina pela crítica e pelo público da cultura independente no estado.
"MARTE", O CLIPE
Uma realização em parceria com a Tac Filmes (www.tac.art.br), o clipe foi dirigido por Diego Lara, um dos grandes nomes da cena audiovisual catarinense. Ao seu lado o experiente fotógrafo Flávio Oliveira deu o tom e as cores à festa rock da cantora. Assista aqui:
http://vimeo.com/105548967
LANÇAMENTO DO ÁLBUM
O álbum Marte foi lançado em grande festa, no Festival Válvula Rock (Itajaí/SC), em 15 de novembro. Para quem é de longe, é possível também conferir o disco liberado para download pelo site
www.rucasouza.com
A cantora planeja fazer uma sequência de shows em São Paulo em 2015, para isso conta com o apoio de produtores que embarquem na viagem ao planeta vermelho.
Marte teve produção musical de Alexandre Siquera, gravado no Play Records com financiamento da Unimed Litoral, por meio da Lei de Incentivo à Cultura 2014 de Itajaí – SC.
RUCA SOUZA
Ruca começou a estudar música aos 12 anos, quando experimentou algumas composições. Fez aulas de violão por curtos períodos até que se dedicou sozinha ao aprendizado do universo musical. Sua formação autodidata dá esta identidade especial ao trabalho de voz e guitarra, apreendidos com o passar dos anos. Com 17 anos começou a tocar em bares com a banda de folk-punk Himen; De 2009 a 2013 liderou a banda Café Brasilis que lançou dois EPs, um CD, um clipe e um documentário. Foi na Café Brasilis que profissionalizou seu trabalho e projeta sua carreira solo com Marte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
O clássico que Legião Urbana compôs para se afastar de rótulo de banda de dois acordes
A honesta resposta de Kiko Loureiro para quem o chama de arrogante e metido


Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"



