Ruca: lançando Marte, primeiro disco solo
Por Ruca Souza
Fonte: Larissa Tietjen
Postado em 20 de novembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Ruca continua sensível e preciosista em suas suas canções, porém abriu mão do toque de brasilidade do seu trabalho anterior (banda Café Brasilis) para retomar às origens no rock’n’roll. Por essas e outras que Marte, o álbum, está entre o top 10 lançamentos mais esperados do ano em Santa Catarina pela crítica e pelo público da cultura independente no estado.
"MARTE", O CLIPE
Uma realização em parceria com a Tac Filmes (www.tac.art.br), o clipe foi dirigido por Diego Lara, um dos grandes nomes da cena audiovisual catarinense. Ao seu lado o experiente fotógrafo Flávio Oliveira deu o tom e as cores à festa rock da cantora. Assista aqui:
http://vimeo.com/105548967
LANÇAMENTO DO ÁLBUM
O álbum Marte foi lançado em grande festa, no Festival Válvula Rock (Itajaí/SC), em 15 de novembro. Para quem é de longe, é possível também conferir o disco liberado para download pelo site
www.rucasouza.com
A cantora planeja fazer uma sequência de shows em São Paulo em 2015, para isso conta com o apoio de produtores que embarquem na viagem ao planeta vermelho.
Marte teve produção musical de Alexandre Siquera, gravado no Play Records com financiamento da Unimed Litoral, por meio da Lei de Incentivo à Cultura 2014 de Itajaí – SC.
RUCA SOUZA
Ruca começou a estudar música aos 12 anos, quando experimentou algumas composições. Fez aulas de violão por curtos períodos até que se dedicou sozinha ao aprendizado do universo musical. Sua formação autodidata dá esta identidade especial ao trabalho de voz e guitarra, apreendidos com o passar dos anos. Com 17 anos começou a tocar em bares com a banda de folk-punk Himen; De 2009 a 2013 liderou a banda Café Brasilis que lançou dois EPs, um CD, um clipe e um documentário. Foi na Café Brasilis que profissionalizou seu trabalho e projeta sua carreira solo com Marte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
O mais lindo solo de guitarra da música brasileira para Regis Tadeu
O hit do Nirvana composto por Kurt Cobain para ser "a canção pop definitiva"
George Harrison revelou o motivo pelo qual Roger Waters jamais entraria nos Beatles



Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos
Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Preços: quanto custa para contratar a sua banda favorita
O clássico de Raul que alfineta três cantores da MPB e ironiza músicas de protesto
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas



