Ruca: lançando Marte, primeiro disco solo
Por Ruca Souza
Fonte: Larissa Tietjen
Postado em 20 de novembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Ruca continua sensível e preciosista em suas suas canções, porém abriu mão do toque de brasilidade do seu trabalho anterior (banda Café Brasilis) para retomar às origens no rock’n’roll. Por essas e outras que Marte, o álbum, está entre o top 10 lançamentos mais esperados do ano em Santa Catarina pela crítica e pelo público da cultura independente no estado.
"MARTE", O CLIPE
Uma realização em parceria com a Tac Filmes (www.tac.art.br), o clipe foi dirigido por Diego Lara, um dos grandes nomes da cena audiovisual catarinense. Ao seu lado o experiente fotógrafo Flávio Oliveira deu o tom e as cores à festa rock da cantora. Assista aqui:
http://vimeo.com/105548967
LANÇAMENTO DO ÁLBUM
O álbum Marte foi lançado em grande festa, no Festival Válvula Rock (Itajaí/SC), em 15 de novembro. Para quem é de longe, é possível também conferir o disco liberado para download pelo site
www.rucasouza.com
A cantora planeja fazer uma sequência de shows em São Paulo em 2015, para isso conta com o apoio de produtores que embarquem na viagem ao planeta vermelho.
Marte teve produção musical de Alexandre Siquera, gravado no Play Records com financiamento da Unimed Litoral, por meio da Lei de Incentivo à Cultura 2014 de Itajaí – SC.
RUCA SOUZA
Ruca começou a estudar música aos 12 anos, quando experimentou algumas composições. Fez aulas de violão por curtos períodos até que se dedicou sozinha ao aprendizado do universo musical. Sua formação autodidata dá esta identidade especial ao trabalho de voz e guitarra, apreendidos com o passar dos anos. Com 17 anos começou a tocar em bares com a banda de folk-punk Himen; De 2009 a 2013 liderou a banda Café Brasilis que lançou dois EPs, um CD, um clipe e um documentário. Foi na Café Brasilis que profissionalizou seu trabalho e projeta sua carreira solo com Marte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
Tatiana Shmayluk, vocalista da Jinjer, protesta contra termo "female-fronted band"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Black Label Society anuncia detalhes do novo álbum, "Engines of Demolition"
Tuomas Holopainen, do Nightwish, comenta sua estranha abstinência
O rockstar que rejeitou Ritchie Blackmore, mas é o único que ele admira
A mudança de mentalidade de Jimmy London que o fez parar de beber e passar a malhar

Sepultura: Andreas Kisser comenta os primórdios da banda
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993
John Lennon: músico dos Beatles era "mais ou menos", diz jornalista da GloboNews
Rob Halford: qual a canção mais demoníaca que existe no metal?
Epica: foto original de Simone Simons nua em capa foi revelada?



