Ruca: lançando Marte, primeiro disco solo
Por Ruca Souza
Fonte: Larissa Tietjen
Postado em 20 de novembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Ruca continua sensível e preciosista em suas suas canções, porém abriu mão do toque de brasilidade do seu trabalho anterior (banda Café Brasilis) para retomar às origens no rock’n’roll. Por essas e outras que Marte, o álbum, está entre o top 10 lançamentos mais esperados do ano em Santa Catarina pela crítica e pelo público da cultura independente no estado.
"MARTE", O CLIPE
Uma realização em parceria com a Tac Filmes (www.tac.art.br), o clipe foi dirigido por Diego Lara, um dos grandes nomes da cena audiovisual catarinense. Ao seu lado o experiente fotógrafo Flávio Oliveira deu o tom e as cores à festa rock da cantora. Assista aqui:
http://vimeo.com/105548967
LANÇAMENTO DO ÁLBUM
O álbum Marte foi lançado em grande festa, no Festival Válvula Rock (Itajaí/SC), em 15 de novembro. Para quem é de longe, é possível também conferir o disco liberado para download pelo site
www.rucasouza.com
A cantora planeja fazer uma sequência de shows em São Paulo em 2015, para isso conta com o apoio de produtores que embarquem na viagem ao planeta vermelho.
Marte teve produção musical de Alexandre Siquera, gravado no Play Records com financiamento da Unimed Litoral, por meio da Lei de Incentivo à Cultura 2014 de Itajaí – SC.
RUCA SOUZA
Ruca começou a estudar música aos 12 anos, quando experimentou algumas composições. Fez aulas de violão por curtos períodos até que se dedicou sozinha ao aprendizado do universo musical. Sua formação autodidata dá esta identidade especial ao trabalho de voz e guitarra, apreendidos com o passar dos anos. Com 17 anos começou a tocar em bares com a banda de folk-punk Himen; De 2009 a 2013 liderou a banda Café Brasilis que lançou dois EPs, um CD, um clipe e um documentário. Foi na Café Brasilis que profissionalizou seu trabalho e projeta sua carreira solo com Marte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Tony Iommi explica por que odeia tocar violão e não gosta de gravar clipes
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
Steve Hackett aceitaria se reunir com o Genesis caso convite surgisse
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Jairo Guedz traduz com analogia absurdamente triste a saída de Max Cavalera do Sepultura
A banda que encontrou sucesso ao fugir do padrão: "nunca nos pediram para cantar em inglês"
As duas bandas dos anos 1990 que Gene Simmons do Kiss curte bastante



Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"



