Yes: Moraz diz que voltaria à banda "a qualquer hora"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lucas Esteves, Fonte: Team Rock
Enviar correções  |  Ver Acessos

O ex-tecladista do YES PATRICK MORAZ (MOODY BLUES) foi entrevistado no início do mês pelo site Team Rock e afirmou que voltaria a tocar no Yes "a qualquer hora". MORAZ foi um dos artistas de prog rock que participou este ano do "Cruise To The Edge", patrocinado por sua ex-banda, evento que contou com uma série de atos de bandas progressivas em uma aprazível - e cara - viagem de transatlântico.

Metallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouçaCorey Taylor: Verdades sobre Joey Jordison e Jim Root

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele contou ao site que, durante a viagem a trabalho, pôde retomar contato com vários ex-colegas e redescobrir amizades. E foi exatamente por esta boa experiência que foi capaz de ser positivo em relação a uma eventual futura participação no Yes no futuro.

"Absolutamente! É claro [sobre voltar ao YES]! Eu conheço o álbum [Relayer, gravado em 1974 com Moraz nos teclados] do coração mesmo depois de tantos anos. A qualquer hora!", empolgou-se ao responder a provocação do jornalista Sid Smith.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O músico suíço falou da época em que foi convidado para integrar o Yes após a saída de RICK WAKEMAN e disse que, na época, o grupo era um de seus favoritos. Ele afirma que até mesmo chegou a oferecer uma festa em que Wakeman participou antes de sequer desconfiar que tomaria seu lugar nas teclas.

"Foi sensacional receber uma ligação em 1974 para comparecer a um ensaio do YES. Eu nunca tinha visto baseados tão grandes como naquele dia! Amei meu tempo no grupo. Eu pulei de sete teclados que usava na época - além da minha corneta dos Alpes - para 14 porque naquela tempo não havia sequenciadores ou computadores. Tudo era magicamente feito à mão. A melhor coisa sobre ter estado no YES era a qualidade da execução [da banda] e a plateia. Todos os lugares onde fomos estavam lotados", lembrou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar da empolgação de Moraz, é difícil que ele volte a unir forças com seu ex-grupo. Atualmente, GEOFF DOWNES (ASIA) está solidamente no posto, pelo qual acaba de lançar o segundo disco seguido de inéditas com o Yes, o irregular "Heaven And Earth". O disco conta com os vocais do americano Jon Davidson.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Yes"


Conceituais: 7 álbuns que fizeram história contando uma históriaConceituais
7 álbuns que fizeram história contando uma história

Black Sabbath: 5 músicos que fizeram participações nos discosBlack Sabbath
5 músicos que fizeram participações nos discos


Metallica: músicos regravam o St. Anger da forma correta - ouçaMetallica
Músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça

Corey Taylor: Verdades sobre Joey Jordison e Jim RootCorey Taylor
Verdades sobre Joey Jordison e Jim Root


Sobre Lucas Esteves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336