Rock Tropeiro: Martiataka, Glitter Magic, Thrills & The Chase
Por Wendell Oliveira
Fonte: Assessoria Rock Tropeiro
Postado em 07 de novembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Incorporando o espírito dos antigos tropeiros, que rasgaram as entranhas de Minas Gerais à época do Império em busca de riquezas – e, no processo, deram nome à famosa iguaria -, quatro bandas com fome de estrada se juntaram em um projeto que varrerá quatro cidades em três estados no início de novembro. Glitter Magic, Thrills & The Chase, Bernardo Bomeny e Martiataka se apresentam em Viçosa (6/11), Juiz de Fora (7/11), Rio de Janeiro (8/11) e São Paulo (9/11) na segunda edição da Rock Tropeiro Tour.
A excursão, idealizada pelo Martiataka em 2013, quando Leela, Verbase, Radiotape e os próprios marcianos rodaram três cidades mineiras, reúne em 2014, no palco e no asfalto, quatro dos mais talentosos grupos do fértil cenário independente brasileiro na atualidade.
De São Paulo, o Thrills and the Chase carrega a mão no glam rock dos anos 70, no blues e no jazz para parir canções cativantes e uma performance inspiradora. Do Rio de Janeiro vem Bernardo Bomeny, talentoso cantor e guitarrista, com seu rock stoneano escaldado na cena carioca e destaque da "Garagem do Faustão" em 2009.
De Minas Gerais, o Glitter Magic, acostumado a palcos de grandes festivais como o Roça ‘N’ Roll, desfila seu hard rock com pegada metálica e um vasto repertório de riffs e solos treme-terra. O Martiataka, por sua vez, calejado nos principais palcos da cena independente brasileira, destila seus 13 anos de carreira em um rock and roll despudorado e sem concessões, que será servido puro e sem gelo nesta breve e intensa jornada, não atrás de ouro ou diamantes, mas de plateias sedentas pelo bom, velho e novo rock and roll. O Rock Tropeiro está na estrada!
Serviço
ROCK TROPEIRO TOUR
Glitter Magic, Martiataka, Thrills and The Chase e Bernardo Bomeny
6/11 – Flor & Cultura (Avenida Maria de Paula Santana 2050 - João Bráz - Viçosa/MG – Tel.: 031 3891-5505)
7/11 – Cai & Pira (Rua Roberto Stiegert 16 - São Pedro - Juiz de Fora/MG – Tel.: 032 3236-5881)
8/11 – Centro Cultural Carioca (Rua do Teatro, 37 - Centro - Rio de Janeiro/RJ - 021 2252-6468/021 2242-9642)
9/11 – Morfeus Club (Rua Ana Cintra 110 – Centro – São Paulo/SP – Tel.: 021 97046-2953)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
5 cantoras que poderiam substituir Floor Jansen no Nightwish sem problemas
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
A única característica que Dave Mustaine não suportava em Cliff Burton
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
Por que o Iron Maiden "esticou" a sua turnê atual, segundo Steve Harris
O clássico dos anos 2000 que é extremamente triste, mas seu autor considerava feliz
Rafael Bittencourt desabafa sobre filho trans e necessidade de representatividade
As 10 músicas mais estranhas do Guns N' Roses, em lista do Ultimate Classic Rock
A surpresa de empresário de Humberto Gessinger com gráfico de venda de ingresso para DVD


O ritual assustador no show do Queen que apavorou o Kid Abelha no Rock in Rio de 1985
Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz
Pantera: 22 coisas que você provavelmente não sabia
O significado de "meu filho vai ter nome de santo" no clássico "Pais e Filhos" da Legião
Jimi Hendrix: Ele participou de um vídeo de sexo explícito?
Fernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"



