Rock Tropeiro: Martiataka, Glitter Magic, Thrills & The Chase
Por Wendell Oliveira
Fonte: Assessoria Rock Tropeiro
Postado em 07 de novembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Incorporando o espírito dos antigos tropeiros, que rasgaram as entranhas de Minas Gerais à época do Império em busca de riquezas – e, no processo, deram nome à famosa iguaria -, quatro bandas com fome de estrada se juntaram em um projeto que varrerá quatro cidades em três estados no início de novembro. Glitter Magic, Thrills & The Chase, Bernardo Bomeny e Martiataka se apresentam em Viçosa (6/11), Juiz de Fora (7/11), Rio de Janeiro (8/11) e São Paulo (9/11) na segunda edição da Rock Tropeiro Tour.
A excursão, idealizada pelo Martiataka em 2013, quando Leela, Verbase, Radiotape e os próprios marcianos rodaram três cidades mineiras, reúne em 2014, no palco e no asfalto, quatro dos mais talentosos grupos do fértil cenário independente brasileiro na atualidade.
De São Paulo, o Thrills and the Chase carrega a mão no glam rock dos anos 70, no blues e no jazz para parir canções cativantes e uma performance inspiradora. Do Rio de Janeiro vem Bernardo Bomeny, talentoso cantor e guitarrista, com seu rock stoneano escaldado na cena carioca e destaque da "Garagem do Faustão" em 2009.
De Minas Gerais, o Glitter Magic, acostumado a palcos de grandes festivais como o Roça ‘N’ Roll, desfila seu hard rock com pegada metálica e um vasto repertório de riffs e solos treme-terra. O Martiataka, por sua vez, calejado nos principais palcos da cena independente brasileira, destila seus 13 anos de carreira em um rock and roll despudorado e sem concessões, que será servido puro e sem gelo nesta breve e intensa jornada, não atrás de ouro ou diamantes, mas de plateias sedentas pelo bom, velho e novo rock and roll. O Rock Tropeiro está na estrada!
Serviço
ROCK TROPEIRO TOUR
Glitter Magic, Martiataka, Thrills and The Chase e Bernardo Bomeny
6/11 – Flor & Cultura (Avenida Maria de Paula Santana 2050 - João Bráz - Viçosa/MG – Tel.: 031 3891-5505)
7/11 – Cai & Pira (Rua Roberto Stiegert 16 - São Pedro - Juiz de Fora/MG – Tel.: 032 3236-5881)
8/11 – Centro Cultural Carioca (Rua do Teatro, 37 - Centro - Rio de Janeiro/RJ - 021 2252-6468/021 2242-9642)
9/11 – Morfeus Club (Rua Ana Cintra 110 – Centro – São Paulo/SP – Tel.: 021 97046-2953)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O disco que John Lennon dizia que Beatles jamais faria: "Eu odiaria um álbum assim"
A canção clássica do Iron Maiden que alguns fãs consideram "fraca" mas está sempre presente
A canção do Scorpions que levou seis anos para ficar pronta e afetou a população de um país
A curiosa opinião do cantor Lobão sobre a lendária popstar Madonna


Os dez maiores picaretas da música internacional
Rogério Skylab usa Megadeth para explicar o grande problema de Regis Tadeu
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
GNR & Scorpions: entre os dez mais marcantes assobios da música



