Rock Tropeiro: Martiataka, Glitter Magic, Thrills & The Chase
Por Wendell Oliveira
Fonte: Assessoria Rock Tropeiro
Postado em 07 de novembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Incorporando o espírito dos antigos tropeiros, que rasgaram as entranhas de Minas Gerais à época do Império em busca de riquezas – e, no processo, deram nome à famosa iguaria -, quatro bandas com fome de estrada se juntaram em um projeto que varrerá quatro cidades em três estados no início de novembro. Glitter Magic, Thrills & The Chase, Bernardo Bomeny e Martiataka se apresentam em Viçosa (6/11), Juiz de Fora (7/11), Rio de Janeiro (8/11) e São Paulo (9/11) na segunda edição da Rock Tropeiro Tour.
A excursão, idealizada pelo Martiataka em 2013, quando Leela, Verbase, Radiotape e os próprios marcianos rodaram três cidades mineiras, reúne em 2014, no palco e no asfalto, quatro dos mais talentosos grupos do fértil cenário independente brasileiro na atualidade.
De São Paulo, o Thrills and the Chase carrega a mão no glam rock dos anos 70, no blues e no jazz para parir canções cativantes e uma performance inspiradora. Do Rio de Janeiro vem Bernardo Bomeny, talentoso cantor e guitarrista, com seu rock stoneano escaldado na cena carioca e destaque da "Garagem do Faustão" em 2009.
De Minas Gerais, o Glitter Magic, acostumado a palcos de grandes festivais como o Roça ‘N’ Roll, desfila seu hard rock com pegada metálica e um vasto repertório de riffs e solos treme-terra. O Martiataka, por sua vez, calejado nos principais palcos da cena independente brasileira, destila seus 13 anos de carreira em um rock and roll despudorado e sem concessões, que será servido puro e sem gelo nesta breve e intensa jornada, não atrás de ouro ou diamantes, mas de plateias sedentas pelo bom, velho e novo rock and roll. O Rock Tropeiro está na estrada!
Serviço
ROCK TROPEIRO TOUR
Glitter Magic, Martiataka, Thrills and The Chase e Bernardo Bomeny
6/11 – Flor & Cultura (Avenida Maria de Paula Santana 2050 - João Bráz - Viçosa/MG – Tel.: 031 3891-5505)
7/11 – Cai & Pira (Rua Roberto Stiegert 16 - São Pedro - Juiz de Fora/MG – Tel.: 032 3236-5881)
8/11 – Centro Cultural Carioca (Rua do Teatro, 37 - Centro - Rio de Janeiro/RJ - 021 2252-6468/021 2242-9642)
9/11 – Morfeus Club (Rua Ana Cintra 110 – Centro – São Paulo/SP – Tel.: 021 97046-2953)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
O guitarrista que não sabia que gravou maior sucesso de Chitãozinho & Xororó
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Ringo Starr, dos Beatles, comenta as músicas que formam a trilha sonora de sua vida
David Gilmour sobre o Live 8: "Nós éramos o Pink Floyd; Roger Waters era nosso convidado"
Os dez maiores picaretas da música internacional
Rogério Skylab usa Megadeth para explicar o grande problema de Regis Tadeu
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
GNR & Scorpions: entre os dez mais marcantes assobios da música



