Rock Tropeiro: Martiataka, Glitter Magic, Thrills & The Chase
Por Wendell Oliveira
Fonte: Assessoria Rock Tropeiro
Postado em 07 de novembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Incorporando o espírito dos antigos tropeiros, que rasgaram as entranhas de Minas Gerais à época do Império em busca de riquezas – e, no processo, deram nome à famosa iguaria -, quatro bandas com fome de estrada se juntaram em um projeto que varrerá quatro cidades em três estados no início de novembro. Glitter Magic, Thrills & The Chase, Bernardo Bomeny e Martiataka se apresentam em Viçosa (6/11), Juiz de Fora (7/11), Rio de Janeiro (8/11) e São Paulo (9/11) na segunda edição da Rock Tropeiro Tour.
A excursão, idealizada pelo Martiataka em 2013, quando Leela, Verbase, Radiotape e os próprios marcianos rodaram três cidades mineiras, reúne em 2014, no palco e no asfalto, quatro dos mais talentosos grupos do fértil cenário independente brasileiro na atualidade.
De São Paulo, o Thrills and the Chase carrega a mão no glam rock dos anos 70, no blues e no jazz para parir canções cativantes e uma performance inspiradora. Do Rio de Janeiro vem Bernardo Bomeny, talentoso cantor e guitarrista, com seu rock stoneano escaldado na cena carioca e destaque da "Garagem do Faustão" em 2009.
De Minas Gerais, o Glitter Magic, acostumado a palcos de grandes festivais como o Roça ‘N’ Roll, desfila seu hard rock com pegada metálica e um vasto repertório de riffs e solos treme-terra. O Martiataka, por sua vez, calejado nos principais palcos da cena independente brasileira, destila seus 13 anos de carreira em um rock and roll despudorado e sem concessões, que será servido puro e sem gelo nesta breve e intensa jornada, não atrás de ouro ou diamantes, mas de plateias sedentas pelo bom, velho e novo rock and roll. O Rock Tropeiro está na estrada!
Serviço
ROCK TROPEIRO TOUR
Glitter Magic, Martiataka, Thrills and The Chase e Bernardo Bomeny
6/11 – Flor & Cultura (Avenida Maria de Paula Santana 2050 - João Bráz - Viçosa/MG – Tel.: 031 3891-5505)
7/11 – Cai & Pira (Rua Roberto Stiegert 16 - São Pedro - Juiz de Fora/MG – Tel.: 032 3236-5881)
8/11 – Centro Cultural Carioca (Rua do Teatro, 37 - Centro - Rio de Janeiro/RJ - 021 2252-6468/021 2242-9642)
9/11 – Morfeus Club (Rua Ana Cintra 110 – Centro – São Paulo/SP – Tel.: 021 97046-2953)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A excelente música que fez Megadeth ser única banda de Metal a ganhar prêmio nobre
O hit de Cazuza que é puxão de orelha em fãs que passam do limite e querem ser amigos
O guitarrista que impressionou Ritchie Blackmore: "Meu Deus, quem diabos é esse?"
Os dez maiores picaretas da música internacional
Rogério Skylab usa Megadeth para explicar o grande problema de Regis Tadeu
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
GNR & Scorpions: entre os dez mais marcantes assobios da música



