Rock Tropeiro: Martiataka, Glitter Magic, Thrills & The Chase
Por Wendell Oliveira
Fonte: Assessoria Rock Tropeiro
Postado em 07 de novembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Incorporando o espírito dos antigos tropeiros, que rasgaram as entranhas de Minas Gerais à época do Império em busca de riquezas – e, no processo, deram nome à famosa iguaria -, quatro bandas com fome de estrada se juntaram em um projeto que varrerá quatro cidades em três estados no início de novembro. Glitter Magic, Thrills & The Chase, Bernardo Bomeny e Martiataka se apresentam em Viçosa (6/11), Juiz de Fora (7/11), Rio de Janeiro (8/11) e São Paulo (9/11) na segunda edição da Rock Tropeiro Tour.
A excursão, idealizada pelo Martiataka em 2013, quando Leela, Verbase, Radiotape e os próprios marcianos rodaram três cidades mineiras, reúne em 2014, no palco e no asfalto, quatro dos mais talentosos grupos do fértil cenário independente brasileiro na atualidade.
De São Paulo, o Thrills and the Chase carrega a mão no glam rock dos anos 70, no blues e no jazz para parir canções cativantes e uma performance inspiradora. Do Rio de Janeiro vem Bernardo Bomeny, talentoso cantor e guitarrista, com seu rock stoneano escaldado na cena carioca e destaque da "Garagem do Faustão" em 2009.
De Minas Gerais, o Glitter Magic, acostumado a palcos de grandes festivais como o Roça ‘N’ Roll, desfila seu hard rock com pegada metálica e um vasto repertório de riffs e solos treme-terra. O Martiataka, por sua vez, calejado nos principais palcos da cena independente brasileira, destila seus 13 anos de carreira em um rock and roll despudorado e sem concessões, que será servido puro e sem gelo nesta breve e intensa jornada, não atrás de ouro ou diamantes, mas de plateias sedentas pelo bom, velho e novo rock and roll. O Rock Tropeiro está na estrada!
Serviço
ROCK TROPEIRO TOUR
Glitter Magic, Martiataka, Thrills and The Chase e Bernardo Bomeny
6/11 – Flor & Cultura (Avenida Maria de Paula Santana 2050 - João Bráz - Viçosa/MG – Tel.: 031 3891-5505)
7/11 – Cai & Pira (Rua Roberto Stiegert 16 - São Pedro - Juiz de Fora/MG – Tel.: 032 3236-5881)
8/11 – Centro Cultural Carioca (Rua do Teatro, 37 - Centro - Rio de Janeiro/RJ - 021 2252-6468/021 2242-9642)
9/11 – Morfeus Club (Rua Ana Cintra 110 – Centro – São Paulo/SP – Tel.: 021 97046-2953)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Luis Mariutti anuncia seu próprio podcast e Rafael Bittencourt é o primeiro convidado
O conselho que Rodolfo recebeu de vocalista de histórica banda de hard rock brasileira
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
Por que "Mob Rules" é melhor do que "Heaven and Hell", segundo Jessica Falchi
A heroína do Rock que marcou a vida de Nasi, do Ira!
Lista: hinos do rockeiro sapatênis
Mikkey Dee: por que tocar com o Scorpions é mais difícil do que com o Motörhead


Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio
Metallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"
Fãs pediam que membros do Metallica transassem com suas namoradas?
Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas



