Paul McCartney no Allianz Parque: um palco monumental, flores e muitas toalhas
Por João Paulo Andrade
Fonte: Midiorama
Postado em 06 de novembro de 2014
O Allianz Parque, novo palco dos mais monumentais shows de São Paulo, prepara-se para uma inauguração à altura de sua grandiosidade: os dois show de Paul McCartney, que acontecem na cidade nos dias 25 e 26 de novembro. Serão necessárias nada menos que 42 carretas para transportar o material para a montagem do show. Somente a estrutura metálica pesa 150 toneladas e cerca de 280 profissionais brasileiros estarão trabalhando na montagem e na produção! Na semana do evento, mais 40 técnicos estrangeiros do time de Paul chegam para reforçar a equipe. A montagem total levará cerca de 10 dias.
Paul McCartney - Mais Novidades
O palco será um espetáculo a parte: possui cerca de 70 metros de largura e, do chão, seu ponto mais alto chega a 26 metros de altura. Com vários movimentos hidráulicos e munido com tecnologia de ponta, em um momento surpresa, Paul é elevado, junto com dois músicos, a uma altura de 8 metros – e estará totalmente visível de todos os ângulos do estádio! Serão usadas 150 caixas de som, com potência de 200 mil watts, além de dois telões em alta definição, localizados nas laterais do palco. O final do show com certeza vai ocasionar uma explosão de emoção, com oito canhões de confetes que farão uma verdadeira "chuva de papel" sobre o palco e o público.
Para os camarins Paul pediu seis vasos de plantas altas e com bastante folhagem, e outras seis, mais baixas. Ele pede também 80 gérberas de cores sortidas, divididas em oito arranjos de dez flores cada. Toalhas serão 20 dúzias. Sim, 240 toalhas — para ele e o resto da banda.
O Allianz Parque foi projetada para ser uma das mais modernas arenas multiuso do mundo e a mais moderna da América Latina. Os shows de Paul McCartney serão os primeiros grandes espetáculos a serem realizados no local, inaugurando o espaço de shows, com configuração preparada para receber 48 mil pessoas. Antes da escolha, integrantes da produção do ex-beatle visitaram a arena para conhecer suas instalações e julgaram o local como ideal para a realização do show, devido não só a sua infraestrutura hiper moderna, mas também a sua especial localização.Com ingressos esgotados em menos de 24 horas após o início das vendas para o primeiro show no dia 25, foi anunciado um show extra, em 26 de novembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
Slipknot e Marilyn Manson se apresentarão no The Town 2027
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Bangers Open Air 2027 revela mais três atrações internacionais
Ricardo Confessori anuncia "Realm Breaker", álbum conceitual com grandes vozes do metal
O que o Nightwish pedia para Anette Olzon mudar no palco, segundo a própria
O curioso conselho de James Hetfield para vencer a bebida e ficar sóbrio para sempre
Eddie Kramer contou o que o Kiss negou por anos sobre o disco ao vivo "Alive!"
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
Organizadores do The Town falam sobre vinda de Marilyn Manson em 2027
A curiosa história da quase parceria entre Lobão e Raul Seixas nos anos 1970
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Stratovarius: em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja local
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Cinco levadas matadoras criadas por John Bonham, baterista do Led Zeppelin

O dia em que Paul McCartney ensinou seu herói a tocar baixo
A música dos Beatles composta por Paul McCartney diante de um astro de Hollywood
Por que Paul McCartney se recusava a tocar Beatles nos primeiros shows do Wings
O cantor com quem Paul McCartney sempre quis trabalhar e finalmente conseguiu
O melhor compositor dos últimos 100 anos, segundo Ritchie Blackmore
Jane Asher - a mulher que não quis viver à sombra de Paul McCartney
Paul McCartney disponibiliza documentário sobre Buddy Holly em seu canal no YouTube
O baterista que teve que escolher entre Elton John e Paul McCartney no auge dos anos setenta
10 rockstars que já estão na casa dos 80 anos de idade e seguem na estrada
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Paul McCartney revela o álbum dos Beatles em que chegou a seu auge como baixista
A diferença entre as lendas Mick Jagger e Paul McCartney, segundo Sammy Hagar



