Paul McCartney no Allianz Parque: um palco monumental, flores e muitas toalhas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Paulo Andrade, Fonte: Midiorama
Enviar correções  |  Ver Acessos

O Allianz Parque, novo palco dos mais monumentais shows de São Paulo, prepara-se para uma inauguração à altura de sua grandiosidade: os dois show de Paul McCartney, que acontecem na cidade nos dias 25 e 26 de novembro. Serão necessárias nada menos que 42 carretas para transportar o material para a montagem do show. Somente a estrutura metálica pesa 150 toneladas e cerca de 280 profissionais brasileiros estarão trabalhando na montagem e na produção! Na semana do evento, mais 40 técnicos estrangeiros do time de Paul chegam para reforçar a equipe. A montagem total levará cerca de 10 dias.

Filmes sobre rock: A história do gênero no cinemaKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O palco será um espetáculo a parte: possui cerca de 70 metros de largura e, do chão, seu ponto mais alto chega a 26 metros de altura. Com vários movimentos hidráulicos e munido com tecnologia de ponta, em um momento surpresa, Paul é elevado, junto com dois músicos, a uma altura de 8 metros - e estará totalmente visível de todos os ângulos do estádio! Serão usadas 150 caixas de som, com potência de 200 mil watts, além de dois telões em alta definição, localizados nas laterais do palco. O final do show com certeza vai ocasionar uma explosão de emoção, com oito canhões de confetes que farão uma verdadeira "chuva de papel" sobre o palco e o público.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para os camarins Paul pediu seis vasos de plantas altas e com bastante folhagem, e outras seis, mais baixas. Ele pede também 80 gérberas de cores sortidas, divididas em oito arranjos de dez flores cada. Toalhas serão 20 dúzias. Sim, 240 toalhas - para ele e o resto da banda.

O Allianz Parque foi projetada para ser uma das mais modernas arenas multiuso do mundo e a mais moderna da América Latina. Os shows de Paul McCartney serão os primeiros grandes espetáculos a serem realizados no local, inaugurando o espaço de shows, com configuração preparada para receber 48 mil pessoas. Antes da escolha, integrantes da produção do ex-beatle visitaram a arena para conhecer suas instalações e julgaram o local como ideal para a realização do show, devido não só a sua infraestrutura hiper moderna, mas também a sua especial localização.Com ingressos esgotados em menos de 24 horas após o início das vendas para o primeiro show no dia 25, foi anunciado um show extra, em 26 de novembro.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Paul McCartney"


Paul McCartney: Mudando nome do jornal Estadão por um diaPaul McCartney
"Mudando" nome do jornal Estadão por um dia

Separados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do ChavesSeparados no nascimento
Paul McCartney e Kiko do Chaves


Filmes sobre rock: A história do gênero no cinemaFilmes sobre rock
A história do gênero no cinema

Kiss: as 10 músicas mais demoníacas da bandaKiss
As 10 músicas mais "demoníacas" da banda


Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

adGoo336