Paul McCartney no Allianz Parque: um palco monumental, flores e muitas toalhas
Por João Paulo Andrade
Fonte: Midiorama
Postado em 06 de novembro de 2014
O Allianz Parque, novo palco dos mais monumentais shows de São Paulo, prepara-se para uma inauguração à altura de sua grandiosidade: os dois show de Paul McCartney, que acontecem na cidade nos dias 25 e 26 de novembro. Serão necessárias nada menos que 42 carretas para transportar o material para a montagem do show. Somente a estrutura metálica pesa 150 toneladas e cerca de 280 profissionais brasileiros estarão trabalhando na montagem e na produção! Na semana do evento, mais 40 técnicos estrangeiros do time de Paul chegam para reforçar a equipe. A montagem total levará cerca de 10 dias.
Paul McCartney - Mais Novidades
O palco será um espetáculo a parte: possui cerca de 70 metros de largura e, do chão, seu ponto mais alto chega a 26 metros de altura. Com vários movimentos hidráulicos e munido com tecnologia de ponta, em um momento surpresa, Paul é elevado, junto com dois músicos, a uma altura de 8 metros – e estará totalmente visível de todos os ângulos do estádio! Serão usadas 150 caixas de som, com potência de 200 mil watts, além de dois telões em alta definição, localizados nas laterais do palco. O final do show com certeza vai ocasionar uma explosão de emoção, com oito canhões de confetes que farão uma verdadeira "chuva de papel" sobre o palco e o público.
Para os camarins Paul pediu seis vasos de plantas altas e com bastante folhagem, e outras seis, mais baixas. Ele pede também 80 gérberas de cores sortidas, divididas em oito arranjos de dez flores cada. Toalhas serão 20 dúzias. Sim, 240 toalhas — para ele e o resto da banda.
O Allianz Parque foi projetada para ser uma das mais modernas arenas multiuso do mundo e a mais moderna da América Latina. Os shows de Paul McCartney serão os primeiros grandes espetáculos a serem realizados no local, inaugurando o espaço de shows, com configuração preparada para receber 48 mil pessoas. Antes da escolha, integrantes da produção do ex-beatle visitaram a arena para conhecer suas instalações e julgaram o local como ideal para a realização do show, devido não só a sua infraestrutura hiper moderna, mas também a sua especial localização.Com ingressos esgotados em menos de 24 horas após o início das vendas para o primeiro show no dia 25, foi anunciado um show extra, em 26 de novembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O tipo de banda que fazia Angus Young dizer que bocejaria até não aguentar mais
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
O ícone do metal extremo que já tentou "recriar" o Álbum Branco do Beatles algumas vezes
Cliff Burton: um hippie headbanger
O melhor álbum ao vivo da história segundo Lars Ulrich (Metallica)
A banda de hard rock dos anos 1970 que é a queridinha de Xande de Pilares

A música dos Beatles que Lennon compôs no fundo do poço: "Suicida e tentando alcançar Deus"
O músico que merece cada elogio que recebe, segundo David Gilmour
Paul McCartney explica porque se recusa a tirar fotos com seus fãs hoje em dia
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
A música dos Beatles que John Lennon achava ser uma provocação de Paul a Yoko Ono
A linha de baixo dos Beatles que Paul McCartney disse ter sido "um grande momento" de sua vida
A melhor música do Wings de todos os tempos, segundo Paul McCartney
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"
Os Beatles que mais "sofreram" no começo de suas carreiras solo, segundo o produtor George Martin
A música problemática do Wings que Paul McCartney afirma ter sido o melhor single da banda
O dia que funcionário de aeroporto brasileiro fez Paul McCartney esperar por motivo bizarro
A categórica visão de Paul McCartney sobre quem foi o responsável pelo fim dos Beatles



