Rock Nacional: pior posição em rádios desde 2000; sertanejo dominou

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Ver Acessos

Após a empresa de monitoramento Crowley liberar a lista das cem faixas mais executadas nas rádios do Brasil em 2014, uma triste constatação: apenas duas são do gênero Rock. Em 15 anos de ranking, havia ao menos um rock nacional nas 50 mais tocadas. Este ano, o melhor resultado é do Skank, na 81ª posição, com "Ela me deixou", e Jota Quest, na 98ª posição, com "Waiting For You". O sertanejo dominou com um total de 59 faixas.

Slipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunirGuns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"

Para se ter uma ideia na explosão do gênero sertanejo, em 2000, ele era apenas o 4º estilo mais popular nas rádios, com 10 faixas entre as 100 mais tocadas, atrás do pop (40 faixas), rock (20) e pagode (17).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Slipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunirSlipknot
Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

Guns N' Roses: a verdadeira história de Rocket QueenGuns N' Roses
A verdadeira história de "Rocket Queen"


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N' Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

adGooILQ