Nuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de dezembro de 2014
Em entrevista ao Guitar Interactive, o guitarrista Nuno Bettencourt falou sobre sua relação com a popstar Rihanna: "Espero nunca mais ter que voltar a tocar com ela. Nada contra Rihanna, naturalmente, mas é que consome muito do meu tempo", explica, e depois conta que até a época em que foi convidado para o posto nunca tinha feito turnês que não fosse com material próprio. "Sempre me perguntaram se eu não toparia tocar, não necessariamente com artistas pop mas com outras bandas de rock, e eu sempre recusei. Mas daí tínhamos terminado uma turnê do Extreme e um amigo meu, o diretor musical Tony Bruno, me contactou dizendo 'sei que já te perguntei dezenas de vezes, mas sei que você está em Los Angeles, estamos em L.A., Ri viu alguns de seus vídeos, você se interessaria em trabalhar com ela?'".
Nuno explica que ele passou a considerar a hipótese pois a ideia seria excursionar por apenas três meses, mas mesmo assim ainda questionou por qual motivo uma artista cuja música praticamente não tem guitarra se interessou por ele: "É este o ponto, ela quer tornar a coisa mais pesada ao vivo", disse Tony. "Mas vou estragar as canções dela", retrucou Nuno, que obteve como resposta um sim, que o fez pensar que, no fim das contas, seria divertido.
"Era interessante. Todos que vinham ver o show me entrevistavam mas inicialmente não pretendiam ficar para o show em si, e eu dizia para ficarem, ao menos por algumas canções. Então eles permaneciam a noite inteira e acabavam me enviando um pedido de desculpas posterior, pois não sabiam que rolava tanta musicalidade. O baterista era do Stevie Wonder. Era uma banda real, nada de playback, pegávamos as músicas e as tocávamos de maneira diferente do estúdio", comenta.
O guitarrista ainda explica que tocar as músicas da Rihanna não era uma coisa tão simples quanto parece, pois além de ter que usar os adereços de palco que dificultavam a execução, ainda tem a questão de se passar de uma música pop para outra com levada reggae, outra dançante, outra meio punk e seguir com uma canção R&B, então, considerando as "diferentes texturas e sentimentos, e o fato de tocar com músicos incríveis que percebem tudo, não se trata de algo tão simples", afirmou.
Por último, Nuno faz um adendo: "Independente de sua percepção do que é Rihanna, ela é um animal completamente diferente ao vivo. Inicialmente quando fui trabalhar com ela pensei 'será que ela consegue cantar de fato?'. Muitas vezes ao ouvir os vocalista que você conhece por trás há uma camada de auto-tune e ajustes que fazem com que você não saiba quem canta de fato ou não. Mas quando fomos ensaiar eu não conseguia acreditar o quanto ela canta, e ainda mais inacreditável é o quanto ela canta bem ao vivo".
Veja a entrevista completa (em inglês) nos vídeos abaixo.
Comente: Qual a sua opinião sobre astros do rock participarem de shows de pop?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps