Tweets de Portnoy e Skolnick não são relacionados ao Megadeth
Por Mateus da Silva
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de dezembro de 2014
Nesta 1ª semana de dezembro, muitas notícias especulavam a entrada de MIKE PORTNOY (DREAM THEATER, THE WINERY DOGS) e ALEX SKOLNICK (TESTAMENT) no MEGADETH, graças a publicações idênticas dos músicos e de DAVID ELLEFSON (MEGADETH) no Twitter. A tradução desses tweets seria:
"Alguns dias muito movimentados trabalhando em algo bem legal com alguns caras maravilhosos... Bons tempos. Mais detalhes em breve..."
Apesar de a publicação dar margem a muitas especulações, o real motivo, divulgado neste domingo (07/12/14), será a presença dos três no METAL ALLEGIANCE na NAMM em 2014.
Pra quem não conhece o grupo: ELLEFSON, PORTNOY e SKOLNICK tocaram juntos em uma apresentação em setembro, no evento Motörboat, do supergrupo METAL ALLEGIANCE, do qual faziam parte na época ELLEFSON e PORTNOY. SKOLNICK também participou do show, como artista convidado. Um mês depois, o site Loudwire anunciou um show do METAL ALLEGIANCE para janeiro de 2015, com adição de novos integrantes ao grupo – incluindo o guitarrista ALEX SKOLNICK.
Talvez isto não fosse suficiente para eliminar todas as possibilidades. Fora do METAL ALLEGIANCE, os músicos apresentam outras conexões: DAVID ELLEFSON publicou a algumas horas, em sua página oficial do Facebook, fotos de sua presença em um evento que comemorava os 20 anos da revista canadense Vice, onde ele participou de uma Jam com outros artistas – incluindo ALEX SKOLNICK.
MIKE PORTNOY, apesar de não ter participado do evento da revista Vice, se apresentou com ELLEFSON no Metal Masters, clínica realizada nos EUA em 2011, que contou também com as presenças de CHARLIE BENANTE e FRANK BELLO (ambos integrantes do ANTHRAX).
Apesar destas ligações, os músicos dependeriam de outro fator importante para sua integração ao MEGADETH, além das ligações com DAVID ELLEFSON: a disponibilidade de tempo.
ALEX SKOLNICK estará em estúdio com o TESTAMENT. Segundo uma matéria do portal Skull n’ Bones (disponível neste link, em inglês), o guitarrista e também integrante do TESTAMENT, ERIC PETERSON, afirmou há alguns meses atrás que a banda estava trabalhando em estúdio e lançaria um álbum em março de 2015. Além disto, SKOLNICK trabalhou nos últimos dois anos em um álbum solo, que contou com a presença de diversos artistas de vários continentes. O guitarrista não descartou a possibilidade de expandir o trabalho com este material além da música, em formas cinematográficas (com componentes artísticos do projeto). Logo, com foco no TESTAMENT e em seu trabalho solo, SKOLNICK dificilmente se integraria ao MEGADETH, visto que a banda também pretende lançar material no próximo ano.
MIKE PORTNOY, por sua vez, anunciou em sua página oficial no Facebook que estará em turnê com a "THE NEAL MORSE BAND" durante fevereiro e março, durante o inverno do Hemisfério Norte, promovendo o álbum "THE GRAND EXPERIMENT" (que será lançado em fevereiro de 2015) na "Alive Again Tour". Após isso, PORTNOY tem planos com o grupo THE WINERY DOGS, com o qual lançou um álbum homônimo em 2013 e com quem fará shows em um evento da banda em julho de 2015. Da mesma maneira que SKOLNICK, sua entrada seria impraticável devido aos prováveis prazos do MEGADETH.
Resumindo: ALEX SKOLNICK e MIKE PORTNOY poderiam fazer parte do MEGADETH algum dia, pois são músicos excelentes, velhos conhecidos de MUSTAINE e ELLEFSON (inclusive tendo trabalhado com este último). Porém, com seus projetos já planejados e divulgados para os próximos meses, a probabilidade de se juntarem ao grupo é muito baixa. Claro, estes fatos talvez pudessem resultar numa participação de SKOLNICK e PORTNOY apenas na execução do álbum, com DAVE MUSTAINE recrutando outros músicos para as turnês, fazendo algo parecido com o que aconteceu em 2004 após o lançamento de "The System Has Failed". Isto seria plausível caso MUSTAINE resolvesse adiar o processo de gravação – algo improvável, visto que o grupo já iniciou o processo de composição do próximo álbum há alguns meses, tendo desenvolvido algumas letras e riffs para ele. E MUSTAINE e ELLEFSON não deixariam a banda em hiato até que SKOLNICK e PORTNOY, ou quaisquer outros integrantes, pudessem fazer parte do grupo.
Para completar, peço aos que, assim como eu, são fãs do MEGADETH, ou mesmo aos que apenas se interessam pela banda e/ou suas notícias, tenham cautela ao espalhar notícias relacionadas à entrada de novos integrantes até que o próprio MEGADETH venha a anunciá-los, independente de quem eles sejam. Até lá, não custa deduzir, ou até sonhar (adoraríamos Dave LOMBARDO, JEFF LOOMIS, ou até mesmo ALEX SKOLNICK ou MIKE PORTNOY na banda, não é mesmo?). Os sonhos podem ir bem longe – mas a dedução depende de possibilidades, e é importante verificar se elas são plausíveis.
Além disso, DAVE MUSTAINE deve estar passando por momentos complicados, com a morte de sua sogra e com as saídas de CHRIS BRODERICK e SHAWN DROVER do MEGADETH; DAVID ELLEFSON estava em turnê com o METAL ALL STARS, que esteve recentemente no Brasil. Com seus integrantes ocupados com outros assuntos, o MEGADETH poderia demorar um pouco para apresentar a nova formação. Alguns fãs apostam que os novos integrantes serão anunciados durante as festas de fim de ano, outros apenas em 2015. Seja quando for, podemos especular a vontade até lá – mas é uma das únicas coisas que podemos fazer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Vocalista de banda italiana de groove metal ganha medalha na Olimpíada de Inverno
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
A pior faixa de "Black Album", de acordo com o Heavy Consequence
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
Os astros da música brasileira que quase superaram vendas do RPM, segundo Paulo Ricardo
Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses
Vocalista dos Sex Pistols explica porque o punk acabou ficando "parecido com o fascismo"


A música do Megadeth influenciada pela saída de Marty Friedman da banda
"Hey God?", do Megadeth, não aborda a fé de Dave Mustaine
O dia que James Hetfield deixou Dave Mustaine na mão em briga
Dave Mustaine lamenta não ter se despedido de ex-integrantes do Megadeth
Para Dave Mustaine, músicas devem provocar vontade de brigar ou fazer sexo
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Dave Mustaine conta como se sente pelo Megadeth ser a primeira banda do Big Four a parar
Contra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal
As seis músicas do Metallica que Dave Mustaine ajudou a escrever



