Megadeth: Tweets de Portnoy e Skolnick não são relacionados à banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus da Silva, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nesta 1ª semana de dezembro, muitas notícias especulavam a entrada de MIKE PORTNOY (DREAM THEATER, THE WINERY DOGS) e ALEX SKOLNICK (TESTAMENT) no MEGADETH, graças a publicações idênticas dos músicos e de DAVID ELLEFSON (MEGADETH) no Twitter. A tradução desses tweets seria:

Megadeth: Dave Mustaine pegou dicas de canto com Bruce Dickinson após câncerGuitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Alguns dias muito movimentados trabalhando em algo bem legal com alguns caras maravilhosos... Bons tempos. Mais detalhes em breve..."

Apesar de a publicação dar margem a muitas especulações, o real motivo, divulgado neste domingo (07/12/14), será a presença dos três no METAL ALLEGIANCE na NAMM em 2014.

Pra quem não conhece o grupo: ELLEFSON, PORTNOY e SKOLNICK tocaram juntos em uma apresentação em setembro, no evento Motörboat, do supergrupo METAL ALLEGIANCE, do qual faziam parte na época ELLEFSON e PORTNOY. SKOLNICK também participou do show, como artista convidado. Um mês depois, o site Loudwire anunciou um show do METAL ALLEGIANCE para janeiro de 2015, com adição de novos integrantes ao grupo - incluindo o guitarrista ALEX SKOLNICK.

Talvez isto não fosse suficiente para eliminar todas as possibilidades. Fora do METAL ALLEGIANCE, os músicos apresentam outras conexões: DAVID ELLEFSON publicou a algumas horas, em sua página oficial do Facebook, fotos de sua presença em um evento que comemorava os 20 anos da revista canadense Vice, onde ele participou de uma Jam com outros artistas - incluindo ALEX SKOLNICK.

MIKE PORTNOY, apesar de não ter participado do evento da revista Vice, se apresentou com ELLEFSON no Metal Masters, clínica realizada nos EUA em 2011, que contou também com as presenças de CHARLIE BENANTE e FRANK BELLO (ambos integrantes do ANTHRAX).

Apesar destas ligações, os músicos dependeriam de outro fator importante para sua integração ao MEGADETH, além das ligações com DAVID ELLEFSON: a disponibilidade de tempo.

ALEX SKOLNICK estará em estúdio com o TESTAMENT. Segundo uma matéria do portal Skull n' Bones (disponível neste link, em inglês), o guitarrista e também integrante do TESTAMENT, ERIC PETERSON, afirmou há alguns meses atrás que a banda estava trabalhando em estúdio e lançaria um álbum em março de 2015. Além disto, SKOLNICK trabalhou nos últimos dois anos em um álbum solo, que contou com a presença de diversos artistas de vários continentes. O guitarrista não descartou a possibilidade de expandir o trabalho com este material além da música, em formas cinematográficas (com componentes artísticos do projeto). Logo, com foco no TESTAMENT e em seu trabalho solo, SKOLNICK dificilmente se integraria ao MEGADETH, visto que a banda também pretende lançar material no próximo ano.

MIKE PORTNOY, por sua vez, anunciou em sua página oficial no Facebook que estará em turnê com a "THE NEAL MORSE BAND" durante fevereiro e março, durante o inverno do Hemisfério Norte, promovendo o álbum "THE GRAND EXPERIMENT" (que será lançado em fevereiro de 2015) na "Alive Again Tour". Após isso, PORTNOY tem planos com o grupo THE WINERY DOGS, com o qual lançou um álbum homônimo em 2013 e com quem fará shows em um evento da banda em julho de 2015. Da mesma maneira que SKOLNICK, sua entrada seria impraticável devido aos prováveis prazos do MEGADETH.

Resumindo: ALEX SKOLNICK e MIKE PORTNOY poderiam fazer parte do MEGADETH algum dia, pois são músicos excelentes, velhos conhecidos de MUSTAINE e ELLEFSON (inclusive tendo trabalhado com este último). Porém, com seus projetos já planejados e divulgados para os próximos meses, a probabilidade de se juntarem ao grupo é muito baixa. Claro, estes fatos talvez pudessem resultar numa participação de SKOLNICK e PORTNOY apenas na execução do álbum, com DAVE MUSTAINE recrutando outros músicos para as turnês, fazendo algo parecido com o que aconteceu em 2004 após o lançamento de "The System Has Failed". Isto seria plausível caso MUSTAINE resolvesse adiar o processo de gravação - algo improvável, visto que o grupo já iniciou o processo de composição do próximo álbum há alguns meses, tendo desenvolvido algumas letras e riffs para ele. E MUSTAINE e ELLEFSON não deixariam a banda em hiato até que SKOLNICK e PORTNOY, ou quaisquer outros integrantes, pudessem fazer parte do grupo.

Para completar, peço aos que, assim como eu, são fãs do MEGADETH, ou mesmo aos que apenas se interessam pela banda e/ou suas notícias, tenham cautela ao espalhar notícias relacionadas à entrada de novos integrantes até que o próprio MEGADETH venha a anunciá-los, independente de quem eles sejam. Até lá, não custa deduzir, ou até sonhar (adoraríamos Dave LOMBARDO, JEFF LOOMIS, ou até mesmo ALEX SKOLNICK ou MIKE PORTNOY na banda, não é mesmo?). Os sonhos podem ir bem longe - mas a dedução depende de possibilidades, e é importante verificar se elas são plausíveis.

Além disso, DAVE MUSTAINE deve estar passando por momentos complicados, com a morte de sua sogra e com as saídas de CHRIS BRODERICK e SHAWN DROVER do MEGADETH; DAVID ELLEFSON estava em turnê com o METAL ALL STARS, que esteve recentemente no Brasil. Com seus integrantes ocupados com outros assuntos, o MEGADETH poderia demorar um pouco para apresentar a nova formação. Alguns fãs apostam que os novos integrantes serão anunciados durante as festas de fim de ano, outros apenas em 2015. Seja quando for, podemos especular a vontade até lá - mas é uma das únicas coisas que podemos fazer.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Megadeth"Todas as matérias sobre "Mike Portnoy"


Megadeth: Dave Mustaine pegou dicas de canto com Bruce Dickinson após câncerMegadeth
Dave Mustaine pegou dicas de canto com Bruce Dickinson após câncer

Dave Mustaine: câncer não está em remissão, mas tratamento foi concluídoDave Mustaine
Câncer não está em remissão, mas tratamento foi concluído

Judas Priest: Tim "Ripper" se junta a ex-membros do Megadeth e toca clássicos da banda

Megadeth: James me ama e se importa comigo, diz Dave MustaineMegadeth
"James me ama e se importa comigo", diz Dave Mustaine

Patinhos feios: grandes álbuns que são subestimados - Parte 1Patinhos feios
Grandes álbuns que são subestimados - Parte 1

Megadeth: banda voltará aos palcos no mês de janeiroMegadeth
Banda voltará aos palcos no mês de janeiro

David Ellefson: definido o repertório da Masterclass "Basstory"

Dave Mustaine: com excelente aparência em foto familiarDave Mustaine
Com excelente aparência em foto familiar

Megadeth: veja trailer de "Dwellers", filme da produtora de David EllefsonCanal Barbônico: Dave Mustaine e as suas maiores tretas (vídeo)

Megadeth: em 1994, Dave Mustaine já lidava com trolls na internetMegadeth
Em 1994, Dave Mustaine já lidava com trolls na internet

Dave Mustaine: eu toco as músicas do Metallica por diversãoDave Mustaine
"eu toco as músicas do Metallica por diversão"


Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista FuzzGuitarristas
Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis TadeuDr. Sin
Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu


Sobre Mateus da Silva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336