Tweets de Portnoy e Skolnick não são relacionados ao Megadeth
Por Mateus da Silva
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de dezembro de 2014
Nesta 1ª semana de dezembro, muitas notícias especulavam a entrada de MIKE PORTNOY (DREAM THEATER, THE WINERY DOGS) e ALEX SKOLNICK (TESTAMENT) no MEGADETH, graças a publicações idênticas dos músicos e de DAVID ELLEFSON (MEGADETH) no Twitter. A tradução desses tweets seria:
"Alguns dias muito movimentados trabalhando em algo bem legal com alguns caras maravilhosos... Bons tempos. Mais detalhes em breve..."
Apesar de a publicação dar margem a muitas especulações, o real motivo, divulgado neste domingo (07/12/14), será a presença dos três no METAL ALLEGIANCE na NAMM em 2014.
Pra quem não conhece o grupo: ELLEFSON, PORTNOY e SKOLNICK tocaram juntos em uma apresentação em setembro, no evento Motörboat, do supergrupo METAL ALLEGIANCE, do qual faziam parte na época ELLEFSON e PORTNOY. SKOLNICK também participou do show, como artista convidado. Um mês depois, o site Loudwire anunciou um show do METAL ALLEGIANCE para janeiro de 2015, com adição de novos integrantes ao grupo – incluindo o guitarrista ALEX SKOLNICK.
Talvez isto não fosse suficiente para eliminar todas as possibilidades. Fora do METAL ALLEGIANCE, os músicos apresentam outras conexões: DAVID ELLEFSON publicou a algumas horas, em sua página oficial do Facebook, fotos de sua presença em um evento que comemorava os 20 anos da revista canadense Vice, onde ele participou de uma Jam com outros artistas – incluindo ALEX SKOLNICK.
MIKE PORTNOY, apesar de não ter participado do evento da revista Vice, se apresentou com ELLEFSON no Metal Masters, clínica realizada nos EUA em 2011, que contou também com as presenças de CHARLIE BENANTE e FRANK BELLO (ambos integrantes do ANTHRAX).
Apesar destas ligações, os músicos dependeriam de outro fator importante para sua integração ao MEGADETH, além das ligações com DAVID ELLEFSON: a disponibilidade de tempo.
ALEX SKOLNICK estará em estúdio com o TESTAMENT. Segundo uma matéria do portal Skull n’ Bones (disponível neste link, em inglês), o guitarrista e também integrante do TESTAMENT, ERIC PETERSON, afirmou há alguns meses atrás que a banda estava trabalhando em estúdio e lançaria um álbum em março de 2015. Além disto, SKOLNICK trabalhou nos últimos dois anos em um álbum solo, que contou com a presença de diversos artistas de vários continentes. O guitarrista não descartou a possibilidade de expandir o trabalho com este material além da música, em formas cinematográficas (com componentes artísticos do projeto). Logo, com foco no TESTAMENT e em seu trabalho solo, SKOLNICK dificilmente se integraria ao MEGADETH, visto que a banda também pretende lançar material no próximo ano.
MIKE PORTNOY, por sua vez, anunciou em sua página oficial no Facebook que estará em turnê com a "THE NEAL MORSE BAND" durante fevereiro e março, durante o inverno do Hemisfério Norte, promovendo o álbum "THE GRAND EXPERIMENT" (que será lançado em fevereiro de 2015) na "Alive Again Tour". Após isso, PORTNOY tem planos com o grupo THE WINERY DOGS, com o qual lançou um álbum homônimo em 2013 e com quem fará shows em um evento da banda em julho de 2015. Da mesma maneira que SKOLNICK, sua entrada seria impraticável devido aos prováveis prazos do MEGADETH.
Resumindo: ALEX SKOLNICK e MIKE PORTNOY poderiam fazer parte do MEGADETH algum dia, pois são músicos excelentes, velhos conhecidos de MUSTAINE e ELLEFSON (inclusive tendo trabalhado com este último). Porém, com seus projetos já planejados e divulgados para os próximos meses, a probabilidade de se juntarem ao grupo é muito baixa. Claro, estes fatos talvez pudessem resultar numa participação de SKOLNICK e PORTNOY apenas na execução do álbum, com DAVE MUSTAINE recrutando outros músicos para as turnês, fazendo algo parecido com o que aconteceu em 2004 após o lançamento de "The System Has Failed". Isto seria plausível caso MUSTAINE resolvesse adiar o processo de gravação – algo improvável, visto que o grupo já iniciou o processo de composição do próximo álbum há alguns meses, tendo desenvolvido algumas letras e riffs para ele. E MUSTAINE e ELLEFSON não deixariam a banda em hiato até que SKOLNICK e PORTNOY, ou quaisquer outros integrantes, pudessem fazer parte do grupo.
Para completar, peço aos que, assim como eu, são fãs do MEGADETH, ou mesmo aos que apenas se interessam pela banda e/ou suas notícias, tenham cautela ao espalhar notícias relacionadas à entrada de novos integrantes até que o próprio MEGADETH venha a anunciá-los, independente de quem eles sejam. Até lá, não custa deduzir, ou até sonhar (adoraríamos Dave LOMBARDO, JEFF LOOMIS, ou até mesmo ALEX SKOLNICK ou MIKE PORTNOY na banda, não é mesmo?). Os sonhos podem ir bem longe – mas a dedução depende de possibilidades, e é importante verificar se elas são plausíveis.
Além disso, DAVE MUSTAINE deve estar passando por momentos complicados, com a morte de sua sogra e com as saídas de CHRIS BRODERICK e SHAWN DROVER do MEGADETH; DAVID ELLEFSON estava em turnê com o METAL ALL STARS, que esteve recentemente no Brasil. Com seus integrantes ocupados com outros assuntos, o MEGADETH poderia demorar um pouco para apresentar a nova formação. Alguns fãs apostam que os novos integrantes serão anunciados durante as festas de fim de ano, outros apenas em 2015. Seja quando for, podemos especular a vontade até lá – mas é uma das únicas coisas que podemos fazer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obra-primas
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Rush anuncia reedição expandida do álbum "Grace Under Pressure"
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Tribulation anuncia Luana Dametto como baterista de sua próxima turnê
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
O herói de Iggor Cavalera na bateria, de acordo com o próprio
Os dez mandamentos do Pink Floyd na estrada
Dave Mustaine, do Megadeth, e o "péssimo hábito" que ele não consegue abandonar


Cidade do Tennessee institui o "Dia do Megadeth" em homenagem à banda
31 discos de rock e heavy metal que completam 10 anos em 2026
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
Divulgado o título da nova biografia de Dave Mustaine (Megadeth)
"Não sou de direita - sou cristão e respondo a outro conjunto de anjos", diz Dave Mustaine
A opinião de Marty Friedman sobre comentários de Dave Mustaine a respeito do Metallica
As 10 músicas do Heavy Metal que moldaram o gênero nos anos 80
Rock In Rio 1991: 10 curiosidades sobre a 2ª edição do evento



