Chaves: homenagem rock n' roll para seriado mais amado do Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcus Vinicius Magalhães
Enviar correções  |  Comentários  | 

Desde 1984, os seriados Chaves e Chapolin encantam várias gerações no Brasil, transmitidos repetidamente pelo SBT. Criados pelo grande ator e diretor Roberto Gómez Bolaños, morto no último dia 28 de novembro após uma parada cardíaca, os programas são conhecidos também por terem diversas músicas marcantes.

5000 acessosAC/DC: Brian revela segredo obscuro de Angus Young5000 acessosGuitar World: os 100 piores solos de guitarra da história

Sendo assim, sete jovens cariocas decidiram criar uma banda de rock com as letras e ritmos das canções do seriado mexicano.

Formado por Anselmo Pierrot e Rennan Drumond (Voz), Lelei (Guitarra), Victor (Guitarra), Bruno (Baixo), Gabriel (Teclado) e Alessandro (Bateria), o grupo Netos de Dona Neves faz uma sátira com as letras criadas pelo Chespirito, lançando o álbum The Number of the Bruxa, inspirado no Iron Maiden.

Confiram abaixo:

Que Bonita Sua Roupa

Boa Noite Vizinhança

Churin Churin Fun Flais

Somos Cafonas

Aí vem o Chaves

Jovem Ainda

Os Astronautas

A Brincar

Taca La Petaca

Seu Madruga

Peludinho

Quero ver

Somos Todos Piratas

Quico

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosTurma do Chaves: uma versão inusitada de "Smells Like Teen Spirit"5000 acessosTurma do Chaves: "Symphony Of Destruction" em versão inusitada1573 acessosTurma do Chaves: uma versão unusitada para "Unleash the Bastards"4573 acessosTurma do Chaves: uma versão inusitada para "Chop Suey"5000 acessosSeparados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do Chaves5000 acessosSeparados no nascimento: Klaus Meine e Kiko do Chaves1054 acessosProject Dragons: Aí Vem o Chaves em versão rock5000 acessosChaves Black Metal: "Todos atentos olhando pra tevêaaaaargh!"5000 acessosRoberto Bolaños: Algumas homenagens rock/metal ao criador de Chaves5000 acessosChaves: leia nota do Angra sobre a morte de Roberto Bolaños410 acessosUila Max: guitarrista grava versão metal em homenagem ao Chaves5000 acessosChaves: CDs do Iron Maiden geram discórdia na vila

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

AC/DCAC/DC
Brian revela segredo obscuro de Angus Young

Guitar WorldGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Os vocalistas que ele respeita e admira

5000 acessosHard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"5000 acessosNuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela5000 acessosMetal Hammer: dez capas que provocam ânsia de vômito5000 acessosKreator: "Escrevi Tormentor com 14 anos!"5000 acessosDoom Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosAngra: poster antigo de um dos primeiros shows da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de dezembro de 2014


Sobre Marcus Vinicius Magalhães

Marcus Vinicius Magalhães: jornalista formado pela FIAM, com especialização em Políticas Públicas Sociais pela USP, foi redator, repórter e colunista nas redações da Band, Rede Record, Editora Abril, Climatempo Meteorologia, Rede Internacional de Televisão, Portal Terceiro Tempo e Editora Moderna. Pela música, tenta, desde criança, ser guitarrista, violonista e baterista. Além de já ter se apresentado em grandes rock bares de São Paulo com seu cover Symphony Maiden, atua como assessor de imprensa do grupo de rock nacional Marques Geraldo. Atualmente Marcus é o jornalista responsável pela área de comunicação da EMESP Tom Jobim (Escola de Música do Estado de São Paulo). Entre em contato com o jornalista no blog www.jornalistamarcusvini.com.

Mais matérias de Marcus Vinicius Magalhães no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online