Avenged Sevenfold: caso de respeito e carinho com o Pantera
Por Rafael Testa
Postado em 28 de janeiro de 2015
O Avenged Sevenfold é uma das maiores bandas do mundo atualmente. Uma das maiores influências musicais dos jovens quando se fala em metal, o quinteto já teve seus dias de influenciado. Guns N' Roses, Metallica, Slayer, Iron Maiden... Mas ninguém influencia mais do que o Pantera. Dentro ou fora dos palcos, a banda sempre demonstra e recebe respeito do grupo criado pelos irmãos Abbott.
Confira alguns exemplos.
1- Vinnie Paul
Recentemente, o Hellyeah abriu vários shows do Avenged em uma turnê pelos Estados Unidos e o baterista Vinnie Paul não escondeu a admiração pelo grupo.
"Eles são a maior banda de metal atualmente. Tem um enorme número de fãs e somos amigos a muito tempo", disse Paul.
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
Vinnie Paul inclusive se ofereceu para ajudar nas gravações do álbum "Nightmare" na época em que The Rev faleceu. Mike Portnoy acabou sendo escolhido.
Na premiação "Revolver Golden Gods Awards" de 2006, Paul se juntou à banda para um cover de "Mouth for War" do Pantera. Confira.
2- Walk
A Kerrang! gravou em 2006, para comemorar seu aniversário de 25 anos, um álbum de 15 faixas com bandas contemporâneas gravando clássicos do metal e do rock. O álbum se chama "High Voltage!: A Brief History of Rock". O Avenged Sevenfold gravou "Walk" e inclusive a apresentou em diversos setlists. Confira.
Falando em Walk, em um show do Metal Skool (hoje Steel Panther), Phil Anselmo e The Rev se juntaram a banda para apresentação da música.
3- "Betrayed" e Dimebag
"Betrayed", ou "Traído", é toda sobre o assassinado de Dimebag Darrel. O guitarrista era um heroi da banda, inclusive é a maior influência de Synyster Gates como dito por Shadows. A letra trás "Dimebag falando com seu assassino", questionando o motivo do homem ter tirado dele seu sonho, de como se sentiu traído por ser morto por um fã. A letra trás também questionamentos feitos pela banda, representando o pensamento de todos os fãs do Pantera e de Dimebag. Confira trechos da letra:
"Eu sinto isso queimando por dentro, queimando como o sol nascente
Erguido nos céus, tirou a única coisa que eu amava
Eu sei que depois dessa noite todos os seus poderes se fracionarão em meus braços
Então não se preocupe, eu ficarei bem, quando minha vida acabar, eu deixarei essa cicatriz
Quando eu cair, precisarei de você aqui
Cada anotação e cada palavra parece tão difícil de aceitar
Finalmente, no destino
Uma arma fumegante em suas mãos, agora você não percebe o que fez?
Pôs uma bala nas costas dele, seu heroi desde que você era jovem
Como você pôde matar o homem que trouxe a salvação através de sua dor?
Ele deve significar tudo para terminar tudo isso de forma tão vergonhosa"
"Foi a minha maneira de lidar com a coisa toda depois que aconteceu. Eu nunca cheguei a conhecer Dimebag, mas ele e Slash são os meus dois maiores herois da guitarra.", disse Shadows.
4- Arin Ilejay
Arin Ilejay entrou para a banda quando tinha ainda 22 anos e nunca havia trabalhado com heavy metal. Matt Shadows passou um "dever de casa" para o jovem baterista: ouvir e aprender tudo de "Far Beyond Driven" do Pantera e "Master of Puppets" do Metallica.
"Quando falamos sobre groove metal, não estamos falando sobre bandas da Warped Tour. Estamos falamos do Pantera. Estamos falando do Black Sabbath. Então estamos fazendo ele se adaptar a isso e acho que ele está pegando bem rápido o que queremos", disse Shadows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti


Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Zacky Vengeance anuncia primeiro single solo
Avenged Sevenfold: guitarrista dá aula de humildade ao responder sobre elogios
Rock In Peace: As mortes mais marcantes do Rock/Metal


