Avenged Sevenfold: caso de respeito e carinho com o Pantera
Por Rafael Testa
Postado em 28 de janeiro de 2015
O Avenged Sevenfold é uma das maiores bandas do mundo atualmente. Uma das maiores influências musicais dos jovens quando se fala em metal, o quinteto já teve seus dias de influenciado. Guns N' Roses, Metallica, Slayer, Iron Maiden... Mas ninguém influencia mais do que o Pantera. Dentro ou fora dos palcos, a banda sempre demonstra e recebe respeito do grupo criado pelos irmãos Abbott.
Confira alguns exemplos.
1- Vinnie Paul
Recentemente, o Hellyeah abriu vários shows do Avenged em uma turnê pelos Estados Unidos e o baterista Vinnie Paul não escondeu a admiração pelo grupo.
"Eles são a maior banda de metal atualmente. Tem um enorme número de fãs e somos amigos a muito tempo", disse Paul.
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
Vinnie Paul inclusive se ofereceu para ajudar nas gravações do álbum "Nightmare" na época em que The Rev faleceu. Mike Portnoy acabou sendo escolhido.
Na premiação "Revolver Golden Gods Awards" de 2006, Paul se juntou à banda para um cover de "Mouth for War" do Pantera. Confira.
2- Walk
A Kerrang! gravou em 2006, para comemorar seu aniversário de 25 anos, um álbum de 15 faixas com bandas contemporâneas gravando clássicos do metal e do rock. O álbum se chama "High Voltage!: A Brief History of Rock". O Avenged Sevenfold gravou "Walk" e inclusive a apresentou em diversos setlists. Confira.
Falando em Walk, em um show do Metal Skool (hoje Steel Panther), Phil Anselmo e The Rev se juntaram a banda para apresentação da música.
3- "Betrayed" e Dimebag
"Betrayed", ou "Traído", é toda sobre o assassinado de Dimebag Darrel. O guitarrista era um heroi da banda, inclusive é a maior influência de Synyster Gates como dito por Shadows. A letra trás "Dimebag falando com seu assassino", questionando o motivo do homem ter tirado dele seu sonho, de como se sentiu traído por ser morto por um fã. A letra trás também questionamentos feitos pela banda, representando o pensamento de todos os fãs do Pantera e de Dimebag. Confira trechos da letra:
"Eu sinto isso queimando por dentro, queimando como o sol nascente
Erguido nos céus, tirou a única coisa que eu amava
Eu sei que depois dessa noite todos os seus poderes se fracionarão em meus braços
Então não se preocupe, eu ficarei bem, quando minha vida acabar, eu deixarei essa cicatriz
Quando eu cair, precisarei de você aqui
Cada anotação e cada palavra parece tão difícil de aceitar
Finalmente, no destino
Uma arma fumegante em suas mãos, agora você não percebe o que fez?
Pôs uma bala nas costas dele, seu heroi desde que você era jovem
Como você pôde matar o homem que trouxe a salvação através de sua dor?
Ele deve significar tudo para terminar tudo isso de forma tão vergonhosa"
"Foi a minha maneira de lidar com a coisa toda depois que aconteceu. Eu nunca cheguei a conhecer Dimebag, mas ele e Slash são os meus dois maiores herois da guitarra.", disse Shadows.
4- Arin Ilejay
Arin Ilejay entrou para a banda quando tinha ainda 22 anos e nunca havia trabalhado com heavy metal. Matt Shadows passou um "dever de casa" para o jovem baterista: ouvir e aprender tudo de "Far Beyond Driven" do Pantera e "Master of Puppets" do Metallica.
"Quando falamos sobre groove metal, não estamos falando sobre bandas da Warped Tour. Estamos falamos do Pantera. Estamos falando do Black Sabbath. Então estamos fazendo ele se adaptar a isso e acho que ele está pegando bem rápido o que queremos", disse Shadows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps