Vinny Appice: a primeira e a última música que ele tocou com Dio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Team Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/01/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O veterano baterista Vinny Appice relembrou da última vez que tocou com Ronnie James Dio e John Lennon em seus últimos shows.

436 acessosElf: segundo álbum da banda que colocou Dio nos holofotes5000 acessosLed Zeppelin: a inspiração por trás de "Kashmir"

Ele revelou que quando Dio lhe trouxe para o SABBATH para “Mob Rules”, de 1981, a primeira faixa que ele tocou foi “Neon Knights” – e que essa também foi a última música que ele tocou com o icônico vocalista antes de sua morte, em 2010.

Appice contou ao The Classic Metal Show: “Antes de conhecer o pessoal do SABBATH, eu conheci Tony Iommi na noite anterior. No dia seguinte eu fui ao estúdio e encontrei Ronnie, Geezer Butler, Geoff Nicholls nos teclados e Tony novamente.”

“A primeira música que tocamos foi ‘Neon Knights’ – A primeira música que toquei com Ronnie e a última música que toquei com Ronnie. Foi uma estranha viagem de 30 anos entre a primeira e a última.”

Ele recentemente soube que estava no kit para a última performance de Lennon, antes do músico ser assassinado em 1980.

Appice diz: “Nós fizemos o show no Hilton e foi transmitido para o mundo inteiro. Foi sua última aparição – e eu estava tocando nela. Eu não sabia disso até que uma revista chamada ‘Guitar Aficionado’ saiu no ano passado.”

Ele e o seu irmão Carmine Appice estão atualmente em turnê com seu show de bateria, o Drum Wars.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de janeiro de 2015

DioDio
Vivian Campbell gostaria de ter feito as pazes com cantor

436 acessosElf: segundo álbum da banda que colocou Dio nos holofotes1459 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's824 acessosRonnie James Dio: dois álbuns do ELF serão lançados no Brasil0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

MetalMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

DioDio
"Demitir Vivian foi seu maior erro", diz baixista

MascotesMascotes
Blog elege o top 10 dos mais imponentes do Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Vinny Appice"

Led ZeppelinLed Zeppelin
A inspiração por trás de "Kashmir"

Van HalenVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Heavy MetalHeavy Metal
As 10 introduções mais matadoras do estilo

5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top105000 acessosTop 5 Pantera: About.com elege os cinco melhores álbuns da banda5000 acessosJohnny Depp: a banda que poderia ter desbancado o Guns5000 acessosPink Floyd: entenda o "estilo Gilmour" de tocar guitarra5000 acessosPokemon: tema de batalha tocado em uma bateria brutal5000 acessosJim Root: ser despedido é "como acabar um namoro"

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online