Marty Friedman: Ele deve ter lido somente 10 livros em toda vida
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de janeiro de 2015
O canal Impact conduziu uma entrevista com o ex-guitarrista do MEGADETH, Marty Friedman, antes de seu show em 20 de dezembro, em Dublin. O vídeo está disponível abaixo.
Quando perguntado se tem um escritor favorito, Friedman respondeu: "Na verdade não. Vergonhosamente eu não sou muito de ler, eu não leio muitos livros. Eu devo ter lido uns dez livros em toda minha vida, e é muito estranho, porque eu sou extremamente... Eu falo inglês muito bem, eu tenho que lhe dizer. Eu tenho uma boa gramática, e mesmo quando eu falo errado, é de propósito, porque eu não quero soar como alguém com uma fala muito perfeita o tempo inteiro. Eu sou quase um ‘nazista da gramática’, que é uma expressão que eu odeio, mas eu poderia ser um revisor. Se eu não fosse músico, eu provavelmente seria um revisor, o que é estranho para alguém que não lê muitos livros. Mas eu cresci em uma casa bem consciente da gramática, com um inglês correto."
Marty Friedman - Mais Novidades
Friedman também falou um pouco sobre sua visão religiosa: "Eu sou uma pessoa muito não-religiosa. Eu acho que todos têm o direito de acreditar na religião que quiserem. É fantástico. Não importa o que lhe faça feliz, é absolutamente fantástico. É uma pergunta perfeita para se dizer ‘sem comentários’, porque eu não quero ouvir a opinião de outras pessoas, e eu não acho que ninguém deva ouvir minha opinião, porque é algo muito, muito pessoal. E ninguém sabe a verdade, de qualquer foram. Então é como... Se eu tivesse que escolher uma religião, seria a religião Elvis Presley."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
O ícone mundial da música que Paul McCartney não conheceu; "quase consegui uma ou duas vezes"
A nostalgia está à venda… mas quem está comprando? Muita gente, ao menos no Brasil
Luis Mariutti, ex- Angra, conta sobre atritos entre Andre Matos e Rafael Bittencourt
A diferença entre os Beatles e o Led Zeppelin, segundo o lendário John Bonham
Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar


Marty Friedman entende que não tinha mais nada a oferecer para o Megadeth
Kiko Loureiro relembra o dia que tocou música de Lô Borges com Marty Friedman
Marty Friedman cita lendário guitarrista com quem gostaria de ter aulas
A diferença entre Marty Friedman e Kiko Loureiro, segundo Dave Mustaine



