Korn: baterista compara download ilegal com um roubo
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de janeiro de 2015
O baterista do KORN, Ray Luzier, disse que a atual geração de fãs da música não entende que download ilegal está ao lado do roubo, explicando que os artistas não estão sendo propriamente compensados por "colocar seu corpo, alma e sangue" em álbuns que estão sendo baixados de graça na Internet.
Quando foi perguntado por Dalton Castle da rádio Q103, de Albany, sobre sua opinião sobre os serviços de streaming como o Spotify, Luzier disse: "Quer saber? É uma dessas coisas... Eu sou bem... Aqui está: "Minha última banda, o ARMY OF ONE, que tinha os caras do STONE TEMPLE PILOTS E Richard [Patrick] do FILTER. Foi a primeira vez que eu vi alguém roubar música. Eles trouxeram um CD-R para mim e disseram: ‘Ray, você assinaria isso?’ e eles estavam esperando na rua. E eu falei: ‘Claro, entra aí’, e eu falei: ‘Espere um pouco. Isso é um CD virgem.’ e ele disse: ‘Ah, sim, eu gravei do meu amigo’. E eu respondi: ‘Você roubou...? Meu disco custa US$ 9,99. Você não pode pagar uma conta de 10 dólares? Nós trabalhamos por quatro meses e meio’. Eu fiquei louco. Era 2006, eu acho. Foi quando eu realmente percebi que as coisas estavam acontecendo. Eu gritei com esse cara por uns 10 minutos. Foi tão ruim que Robert DeLeo [companheiro de banda no ARMY OF ONE] teve que me puxar de lá, porque eu estava destruindo o cara: ‘É só dez dólares. Quem te comprou esses sapatos?’, você sabe. Eu perdi a cabeça."
Ele continua: "Meu ponto é, você sabe, é legal o que sites como o Spotify fazem e é instantâneo, mas é como, o que o artista está ganhando? Você entende o que quero dizer?"
"A coisa é que com a nova geração, os garotos não entendem de fato o que estão roubando. Eles falam: ‘O que? Estou em seu maldito show’, e eu falo: ‘Sim, mas nossos discos custam 10 dólares. Você não poderia simplesmente sair e ...?’, eu sou um desses caras velhos que ainda faz isso. Eu saio e venho da Best Buy com quatro CDS. É sobre apoio aos artistas."
"Nós trabalhamos muito nos discos, cara. Nós não sentamos no estúdio só para passar o tempo. Você coloca seu coração e alma e sangue nessa gravação, e você coloca lá fora e então chegam sites como o Spotify..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Linkin Park responde a uso de música pela administração Trump
Alex Skolnick relembra momento de rivalidade entre Testament e Exodus
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Quem criou o vocal gutural? Alex Webster fala das origens do death metal e cita Lemmy
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
O rockstar que sofreu na mão de Lemmy; "acho que ele não vai me perdoar"
Os 10 melhores álbuns de 2025, segundo Mike Portnoy do Dream Theater
O guitarrista que ninguém conseguia decifrar, conforme Roger Waters; "coisas meio mágicas"
As 11 melhores músicas de metal progressivo de 2025, segundo o Loudwire
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
As músicas que Dee Dee Ramone vendeu aos Ramones para pagar fiança e sair da prisão
O talentoso rockstar que deixou de tomar banho e fazer a barba pra ficar feio
Como Rafael Bittencourt manteve Amplifica após Monark sair do Flow: "Redução drástica de verba"

Korn vira trilha de vídeo da Patrulha de Fronteira dos EUA - e a banda ainda não falou nada
Brian "Head" Welch, guitarrista do Korn, critica cristãos na política
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
2007: 15 discos de rock/metal que completam 10 anos de lançamento



