Rex Brown: "The Great Southern" não combina com meu gosto pessoal
Por Ivan Júnior Urnau
Fonte: Tudo Sobre Pantera
Postado em 06 de janeiro de 2015
Algumas palavras retiradas do livro de Rex Brown (ARMS OF THE SUN, PANTERA, KILL DEVIL HILL, DOWN):
"The Great Southern Trendkill, em termos musicais, proporcionou novas experiências para nós, e tornou-se o disco favorito de muitos fãs. Mas era um disco que não funcionava para mim. Não é nada comercial - eu entendo isso - e, da perspectiva da banda, tinha uma música animalesca, contudo não combina com meu gosto pessoal.
Quando começamos a compô-lo, tínhamos uma importante decisão coletiva a ser tomada: aonde iríamos? Aqui, estava uma banda que sempre disse que ficaria cada vez mais pesada, mas o quão pesada pode soar uma banda sem estragar o som? A resposta? Ainda mais pesada.
Trendkill foi um pouco mais improvisado do que as outras coisas que tentamos antes. Criamos no estúdio, geralmente a partir de um riff que Dime criava, e, em vez de ter, digamos, 40 músicas para escolher, concentramo-nos em fazer 10 músicas matadoras. Por que perder tempo em outras canções que não seriam usadas?
(Walter O'Brien, ex-agente do Pantera):'Phil queria fazer um som cada vez mais pesado, o que era estranho porque ele era tão capaz de colocar um disco do Journey pra rolar no ônibus, quanto um do Cannibal Corpse. O que ele gostava de fazer era subir ao palco e falar sobre como o Metallica tinha se vendido, sem ligar pra nada, falando que a banda não prestava e que os caras eram umas bichinhas. E isso era um problema quando os outros três caras da banda estavam me pedindo pra colocá-los em uma turnê com o Metallica!'.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
Festival The Town confirma datas para a edição 2027
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
O lendário rockstar que já foi babá do ator Keanu Reeves
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Accept procurou Udo Dirkschneider para o disco de 50 anos e não obteve resposta
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
Buckcherry se envolve em acidente com morte nos Estados Unidos
O ex-Beatle que podia ligar pra John Lennon que seria atendido na mesma hora
Slash tem seu nome eternizado em nova espécie de cobra; "honrado e emocionado"
A música que Mark Knopfler escreveu na noite que John Lennon foi assassinado



Chris Caffery compara volta do Savatage ao retorno do Pantera
Para Sebastian Bach, Pantera soava como uma mistura de ZZ Top com Slayer
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
O dia que Rob Halford viu clipe do Pantera e foi até estúdio de TV para conhecer Dimebag Darrell
Para Rob Halford, nunca existirá uma banda como o Pantera
Pantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo


