Rex Brown: "The Great Southern" não combina com meu gosto pessoal
Por Ivan Júnior Urnau
Fonte: Tudo Sobre Pantera
Postado em 06 de janeiro de 2015
Algumas palavras retiradas do livro de Rex Brown (ARMS OF THE SUN, PANTERA, KILL DEVIL HILL, DOWN):
"The Great Southern Trendkill, em termos musicais, proporcionou novas experiências para nós, e tornou-se o disco favorito de muitos fãs. Mas era um disco que não funcionava para mim. Não é nada comercial - eu entendo isso - e, da perspectiva da banda, tinha uma música animalesca, contudo não combina com meu gosto pessoal.
Quando começamos a compô-lo, tínhamos uma importante decisão coletiva a ser tomada: aonde iríamos? Aqui, estava uma banda que sempre disse que ficaria cada vez mais pesada, mas o quão pesada pode soar uma banda sem estragar o som? A resposta? Ainda mais pesada.
Trendkill foi um pouco mais improvisado do que as outras coisas que tentamos antes. Criamos no estúdio, geralmente a partir de um riff que Dime criava, e, em vez de ter, digamos, 40 músicas para escolher, concentramo-nos em fazer 10 músicas matadoras. Por que perder tempo em outras canções que não seriam usadas?
(Walter O'Brien, ex-agente do Pantera):'Phil queria fazer um som cada vez mais pesado, o que era estranho porque ele era tão capaz de colocar um disco do Journey pra rolar no ônibus, quanto um do Cannibal Corpse. O que ele gostava de fazer era subir ao palco e falar sobre como o Metallica tinha se vendido, sem ligar pra nada, falando que a banda não prestava e que os caras eram umas bichinhas. E isso era um problema quando os outros três caras da banda estavam me pedindo pra colocá-los em uma turnê com o Metallica!'.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps