HeavyPop: projeto reúne integrantes do Angra, Almah e Age of Artemis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Rahal Mauro, Fonte: TRM Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/02/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.


O que esperar de um projeto que reúne grandes nomes do metal nacional? Uma banda de metal, obviamente. Mas, não nesse caso. O projeto HeavyPop, formado por Alirio Netto (Age of Artemis e Khallice) no vocal, Marcelo Barbosa (Almah e Khallice) na guitarra, Felipe Andreoli (Angra/4Action/Kiko Loureiro) no baixo e Bruno Valverde (Angra/Kiko Loureiro) na bateria, passa longe do som pesado de suas bandas de origem.

475 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"

Trata-se de uma banda que faz covers de grandes hinos pop dos anos 70, 80 e 90, com uma roupagem mais pesada. Artistas como Phil Collins, Seal, Tears for Fears, Sting e muitos outros têm suas obras interpretadas com a pegada do rock, sem sacrificar a melodia e encanto dos grandes clássicos que compuseram.

A ideia se originou de um amor comum dos músicos por essas músicas, que são a trilha sonora da vida de milhões de pessoas, e da vontade de interpretá-las à sua maneira. O resultado poderá ser conferido nas primeiras datas que o HeavyPop já tem agendadas em São Paulo e Jundiaí.

HeavyPop em Jundiaí:
Quando: 19 de março (quinta-feira)
Local: Yellow Pubmarine
Endereço: Rua Prof. João Batista Curado, 80
Cidade: Jundiaí

HeavyPop em São Paulo:
Quando: 21 de março (sábado)
Local: Little Boys Bar
Endereço: Rua Guaipá, 328, Vila Leopoldina
Cidade: São Paulo

Alirio Netto é cantor e ator, interpretou o papel de Jesus na versão oficial mexicana do musical Jesus Cristo Superstar e de Judas Iscariotes na versão brasileira do musical, obtendo grande sucesso de crítica e público. Participou dos principais programas televisivos do país como: “DE FRENTE COM GABI”, “JÔ SOARES”, “ALTAS HORAS”, entre outros. Alirio ainda é vocal coaching e vocalista das bandas Age of Artemis e Khallice.

Felipe Andreoli é baixista das bandas Angra, 4Action e Kiko Loureiro Trio. Com uma extensa bagagem musical e grande versatilidade, tem gravado inúmeros discos e feito diversas turnês mundiais, que passaram por mais de 30 países. Músico de destaque no cenário nacional e internacional, Felipe tem sido premiado há pelo menos 12 anos como melhor baixista do Brasil em praticamente todas as publicações e web sites especializados. Também figura entre os melhores baixistas do mundo de acordo com os leitores da revista japonesa Burrn!, onde ficou em sétimo lugar em 2007, deixando para trás ícones como Billy Sheehan, John Myung e Geddy Lee.

Bruno Valverde, o novo baterista da banda Angra e também baterista do Kiko Loureiro Trio, já é uma das maiores revelações da bateria mundial dos últimos tempos. O músico prodígio transita com maestria entre vários estilos musicais sempre com uma precisão cirúrgica sem esquecer do feeling, é claro. Bruno acaba de lançar o mais novo CD do Angra: Secret Garden, e com apenas 21 anos, já possui uma vasta carreira nacional e internacional incluindo tours em pelo menos 3 continentes.

Marcelo Barbosa é considerado um dos maiores nomes da guitarra brasileira dos últimos anos. O guitarrista, professor de música, empresário, e fundador do Instituto GTR referência no ensino musical no país, ainda encontra tempo para participar de algumas das mais importantes bandas brasileiras da música pesada como Almah e Khallice. Ele também é colunista do Guitar Class e da revista Guitar Player.

Informações:

http://www.facebook.com/BandaHeavyPop

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
O peso de substituir Kiko Loureiro

475 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival3546 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro3679 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"4440 acessosNando Moura: Kiko Loureiro, Megadeth e bondade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Aprenda a ganhar dinheiro sendo músico

AngraAngra
A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

Andre MatosAndre Matos
"Às vezes, acabar com uma banda é melhor que mantê-la!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "HeavyPop"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Almah"


Cristina ScabbiaCristina Scabbia
"Símbolo sexual? fico surpresa com isto!"

ProstitutasProstitutas
3 das mais famosas e devassas do cenário Rock

Hard & HeavyHard & Heavy
21 pessoas que fizeram a história do rock pesado

5000 acessosGuitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock5000 acessosO Whiplash.Net é um site lucrativo?5000 acessosEurope: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose5000 acessosThe Voice Brasil: candidato arrebata jurados cantando AC/DC5000 acessosIron Maiden: a história por trás de "Flight of Icarus"5000 acessosAquiles Priester: A impressionante bateria que ele previu em 1986

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de fevereiro de 2015


Sobre Thiago Rahal Mauro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online