ESP: 40 anos com exposição de guitarras de mais de U$ 40.000
Por Fernando Savani
Fonte: Habro Group
Postado em 17 de fevereiro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Marca celebra o aniversário com exposição de guitarras inéditas e
"obras de arte" em forma de instrumentos musicais
Eletric Sound Products. Esse foi o nome dado à loja de instrumentos musicais criada em Tóquio em 1975 e que deu origem à marca de guitarras ESP.
Hisatake Shibuya, fundador da então loja, fornecia peças e acessórios para outras fábricas de instrumentos. Buscando expandir e inovar seu modelo de negócio, Shibuya decidiu criar a sua própria marca de instrumentos. Assim nascia a ESP Guitars.
No início, apenas artistas usavam ESP. Nomes como George Lynch e Ron Wood figuravam na seleta lista de clientes da marca. Mas a ESP ganhou notoriedade em escala mundial quando os guitarristas do Metallica, Kirk Hammett e James Hetfield, escolheram a ESP como a marca oficial de seus instrumentos.
Buscando proximidade com seu público-alvo, a ESP apoiou os principais artistas de metal dos anos 90, construindo uma base sólida de seguidores e amantes da marca.
Em meados de 1995 e 1996 a ESP deu um passo fundamental para a história da empresa. Com a ideia de tornar os instrumentos de seus artistas acessíveis a uma parcela ainda maior do público, a ESP lança a linha LTD de guitarras. Essa estratégia fez com que a ESP/LTD começasse a atuar em mais de 70 países, expandindo o alcance da marca e conquistando ainda mais seguidores ao redor do planeta.
Em 2015, a ESP está comemorando 40 anos. Para celebrar as conquistas destas quatro décadas de história da marca, o stand da marca na NAMM Show (uma das maiores e mais importantes feiras do mercado da música, que acontece anualmente em Janeiro, na cidade de Anaheim na Califórnia) contou com uma exposição exclusiva de diversos modelos históricos – como as famosas guitarras em forma de anjos, talhadas artesanalmente - e uma linha de guitarras comemorativa com mais de 100 modelos nunca antes apresentados ao público!
Alguns dos expostos chegavam a ter o valor estimado acima de U$ 50.000. Diversas das guitarras desta exposição foram vendidas antes mesmo do final do evento, o que prova o quão aficionados são os amantes da marca.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
A falsa história de crime que tirou uma das músicas do Slipknot de circulação
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer


Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica


