Rod Rossi: Ícone anime de origem Metal volta às raízes com CD solo
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 06 de fevereiro de 2015
Todos sabem da ligação de Edu Falaschi com os eventos Anime, e sobre os temas que ele ja gravou para o desenho Cavaleiros do Zodíaco como o clássico "Pegasus Fantasy", que era constantemente solicitado pelo público nos shows do Angra, e até mesmo durante o show do Almah no último "Rock in Rio". Hoje, além de cantar no Almah e participar com frequência de eventos anime por todo Brasil, Edu Falaschi também integra o projeto "Cavaleiros do Zodíaco In Concert", ao lado dos também cantores Ricardo Cruz, Larissa Tassi e o carioca Rod Rossi, responsável por formar esse grupo.
Talvez você ainda não esteja familiarizado com o nome Rod Rossi, mas com certeza já escutou algo na voz dele. Rod Rossi cresceu influenciado pelas grandes vozes do Heavy Metal, AOR e Hard Rock dos anos 80, e também R&B, soul e o verdadeiro funk music. Em 2005, ele lançou um EP com a banda Thorn, com quem mais tarde chegou a gravar também um CD, do qual foram lançados apenas alguns singles em formato online, com participações de nomes como Ricardo Confessori (ex-Angra, Shaman) e Zack Stevens (Circle II Circle, ex-Savatage). Com o Thorn, se apresentou em casas importantes como Hard Rock Café, Bar do tom e Século XXI, todas no Rio de Janeiro.
Em 2008, buscando uma carreira solo, gravou o álbum "Come Full Circle", que acabou não sendo lançado, já que nessa mesma época sua trajetória mudaria drasticamente. "Em meio às dificuldades para lançar o álbum, os animes acabaram acontecendo e eu segui por outro caminho. Se tornou um disco perdido, mas eu gosto bastante dele e devo tocar as músicas ao vivo", explica Rossi, se referindo à mudança de planos diante do sucesso repentino de sua gravação do tema de "Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas", no mesmo ano. A partir daí, o universo anime se rendeu a ele, e vieram mais tarde gravações dos temas de "Dragon Ball Kai" (2010) e "Cavaleiros do Zodíaco: Ômega" (2012 - 2015), e apresentações por todas as partes do Brasil, incluindo grandes festivais como Anime Friends (SP) e Sana Fest (CE).
Com toda sua experiência e reconhecimento, Rod Rossi teve então a ideia de formar o "Cavaleiros do Zodíaco In Concert", onde, junto de Edu Falaschi, leva a bandeira Heavy Metal para os palcos dos animes no Brasil. Formado há apenas um ano, com os cantores que gravaram os temas oficiais do desenho no Brasil, o grupo já se apresentou em casas como Carioca Club (SP), Music Hall (BH) e, recentemente, no Anima Recife (PE) e no Sana Fest em Fortaleza (CE), totalizando uma plateia de mais de 30mil pessoas num único final de semana.
No momento, Rod Rossi está em estúdio com o produtor Renato Tribuzy, registrando o primeiro CD oficial de sua carreira solo, "Rec/All". O álbum, que seguramente agradará fãs de anime e Heavy Metal, contará com a presença de músicos de bandas consagradas, como o próprio Tribuzy. As baterias foram gravadas por Marcelo Moreira (Almah), contando com a participação do guitarrista e produtor Roy Z (Bruce Dickinson, Halford) em uma das faixas, e do guitarrista Davis Ramay (Nordheim/Tribuzy), que já acompanhou músicos como Joe Lynn Turner (ex-Deep Purple, Rainbow, Yngwie Malmsteen), Tony Martin (Black Sabbath), John Lawton (Uriah Heep), Ted Polley (Danger Danger) e em breve fará uma tour ao lado de Paul Di'Anno (ex-Iron Maiden). "Eu nunca deixei de ouvir meus grandes ídolos internacionais e nacionais do Rock/Metal, mas ter meu disco produzido pelo Renato Tribuzy me reapromixou a essa sonoridade mais pesada. Estou muito orgulhoso com as gravações e empolgado pelas participações especiais, todas de músicos que eu admiro e que, se tudo der certo e eles toparem, estarão comigo na estrada. O material está bastante variado, e irá agradar desde fãs de Journey, Hard e Metal, a fãs de anime. Até porque, o público anime adora Metal!", conclui Rod Rossi.
Sites relacionados:
www.rodrossi.com
www.facebook.com/rodrigorossioficial
www.youtube.com/rodrossitv
www.soundcloud.com/rodrossiofficial
Shows / Management:
[email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"
Por que Axl Rose, do Guns N' Roses, fugia do traíra Dave Mustaine no Rock in Rio 1991
De onde veio a ideia do Metallica abrir seus shows com música do filme de Clint Eastwood?
Fotógrafo relembra pedido de Kurt Cobain em sua última sessão de fotos para capa de revista

Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece
AC/DC - Perguntas e respostas e curiosidades
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa
Stairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin
Metal: por que os metalheads vivem presos no passado?
Krisiun lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil



