Rod Rossi: Ícone anime de origem Metal volta às raízes com CD solo
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 06 de fevereiro de 2015
Todos sabem da ligação de Edu Falaschi com os eventos Anime, e sobre os temas que ele ja gravou para o desenho Cavaleiros do Zodíaco como o clássico "Pegasus Fantasy", que era constantemente solicitado pelo público nos shows do Angra, e até mesmo durante o show do Almah no último "Rock in Rio". Hoje, além de cantar no Almah e participar com frequência de eventos anime por todo Brasil, Edu Falaschi também integra o projeto "Cavaleiros do Zodíaco In Concert", ao lado dos também cantores Ricardo Cruz, Larissa Tassi e o carioca Rod Rossi, responsável por formar esse grupo.
Talvez você ainda não esteja familiarizado com o nome Rod Rossi, mas com certeza já escutou algo na voz dele. Rod Rossi cresceu influenciado pelas grandes vozes do Heavy Metal, AOR e Hard Rock dos anos 80, e também R&B, soul e o verdadeiro funk music. Em 2005, ele lançou um EP com a banda Thorn, com quem mais tarde chegou a gravar também um CD, do qual foram lançados apenas alguns singles em formato online, com participações de nomes como Ricardo Confessori (ex-Angra, Shaman) e Zack Stevens (Circle II Circle, ex-Savatage). Com o Thorn, se apresentou em casas importantes como Hard Rock Café, Bar do tom e Século XXI, todas no Rio de Janeiro.
Em 2008, buscando uma carreira solo, gravou o álbum "Come Full Circle", que acabou não sendo lançado, já que nessa mesma época sua trajetória mudaria drasticamente. "Em meio às dificuldades para lançar o álbum, os animes acabaram acontecendo e eu segui por outro caminho. Se tornou um disco perdido, mas eu gosto bastante dele e devo tocar as músicas ao vivo", explica Rossi, se referindo à mudança de planos diante do sucesso repentino de sua gravação do tema de "Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas", no mesmo ano. A partir daí, o universo anime se rendeu a ele, e vieram mais tarde gravações dos temas de "Dragon Ball Kai" (2010) e "Cavaleiros do Zodíaco: Ômega" (2012 - 2015), e apresentações por todas as partes do Brasil, incluindo grandes festivais como Anime Friends (SP) e Sana Fest (CE).
Com toda sua experiência e reconhecimento, Rod Rossi teve então a ideia de formar o "Cavaleiros do Zodíaco In Concert", onde, junto de Edu Falaschi, leva a bandeira Heavy Metal para os palcos dos animes no Brasil. Formado há apenas um ano, com os cantores que gravaram os temas oficiais do desenho no Brasil, o grupo já se apresentou em casas como Carioca Club (SP), Music Hall (BH) e, recentemente, no Anima Recife (PE) e no Sana Fest em Fortaleza (CE), totalizando uma plateia de mais de 30mil pessoas num único final de semana.
No momento, Rod Rossi está em estúdio com o produtor Renato Tribuzy, registrando o primeiro CD oficial de sua carreira solo, "Rec/All". O álbum, que seguramente agradará fãs de anime e Heavy Metal, contará com a presença de músicos de bandas consagradas, como o próprio Tribuzy. As baterias foram gravadas por Marcelo Moreira (Almah), contando com a participação do guitarrista e produtor Roy Z (Bruce Dickinson, Halford) em uma das faixas, e do guitarrista Davis Ramay (Nordheim/Tribuzy), que já acompanhou músicos como Joe Lynn Turner (ex-Deep Purple, Rainbow, Yngwie Malmsteen), Tony Martin (Black Sabbath), John Lawton (Uriah Heep), Ted Polley (Danger Danger) e em breve fará uma tour ao lado de Paul Di'Anno (ex-Iron Maiden). "Eu nunca deixei de ouvir meus grandes ídolos internacionais e nacionais do Rock/Metal, mas ter meu disco produzido pelo Renato Tribuzy me reapromixou a essa sonoridade mais pesada. Estou muito orgulhoso com as gravações e empolgado pelas participações especiais, todas de músicos que eu admiro e que, se tudo der certo e eles toparem, estarão comigo na estrada. O material está bastante variado, e irá agradar desde fãs de Journey, Hard e Metal, a fãs de anime. Até porque, o público anime adora Metal!", conclui Rod Rossi.
Sites relacionados:
www.rodrossi.com
www.facebook.com/rodrigorossioficial
www.youtube.com/rodrossitv
www.soundcloud.com/rodrossiofficial
Shows / Management:
[email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
O hit que Angus Young desprezou e se tornou mais conhecido do que qualquer música do AC/DC
Site coloca continuações de "The Unforgiven" entre as piores músicas do Metallica
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A música que foi o alicerce do heavy e do rock, segundo Robert Plant
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
A música de "Load" que não melhorou com o tempo, segundo o Ultimate Classic Rock
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
As músicas lentas do Slayer que são essenciais, segundo a Louder
O show clássico do Kiss que finalmente será lançado como álbum ao vivo
O megahit dos Beatles que Paul McCartney compôs para consolar filho de John Lennon
A música que o Rush não queria gravar e se tornou uma das mais famosas; "mudou nossas vidas"
10 discos para entender o metal melódico, de acordo com matéria da Bizz


O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"
A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram



