Rod Rossi: Ícone anime de origem Metal volta às raízes com CD solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Richard Navarro, Fonte: BMU / ASE Press Music
Enviar correções  |  Ver Acessos

Todos sabem da ligação de Edu Falaschi com os eventos Anime, e sobre os temas que ele ja gravou para o desenho Cavaleiros do Zodíaco como o clássico "Pegasus Fantasy", que era constantemente solicitado pelo público nos shows do Angra, e até mesmo durante o show do Almah no último "Rock in Rio". Hoje, além de cantar no Almah e participar com frequência de eventos anime por todo Brasil, Edu Falaschi também integra o projeto "Cavaleiros do Zodíaco In Concert", ao lado dos também cantores Ricardo Cruz, Larissa Tassi e o carioca Rod Rossi, responsável por formar esse grupo.

Anos 90: bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãsIGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o site

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Talvez você ainda não esteja familiarizado com o nome Rod Rossi, mas com certeza já escutou algo na voz dele. Rod Rossi cresceu influenciado pelas grandes vozes do Heavy Metal, AOR e Hard Rock dos anos 80, e também R&B, soul e o verdadeiro funk music. Em 2005, ele lançou um EP com a banda Thorn, com quem mais tarde chegou a gravar também um CD, do qual foram lançados apenas alguns singles em formato online, com participações de nomes como Ricardo Confessori (ex-Angra, Shaman) e Zack Stevens (Circle II Circle, ex-Savatage). Com o Thorn, se apresentou em casas importantes como Hard Rock Café, Bar do tom e Século XXI, todas no Rio de Janeiro.

Em 2008, buscando uma carreira solo, gravou o álbum "Come Full Circle", que acabou não sendo lançado, já que nessa mesma época sua trajetória mudaria drasticamente. "Em meio às dificuldades para lançar o álbum, os animes acabaram acontecendo e eu segui por outro caminho. Se tornou um disco perdido, mas eu gosto bastante dele e devo tocar as músicas ao vivo", explica Rossi, se referindo à mudança de planos diante do sucesso repentino de sua gravação do tema de "Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas", no mesmo ano. A partir daí, o universo anime se rendeu a ele, e vieram mais tarde gravações dos temas de "Dragon Ball Kai" (2010) e "Cavaleiros do Zodíaco: Ômega" (2012 - 2015), e apresentações por todas as partes do Brasil, incluindo grandes festivais como Anime Friends (SP) e Sana Fest (CE).

Com toda sua experiência e reconhecimento, Rod Rossi teve então a ideia de formar o "Cavaleiros do Zodíaco In Concert", onde, junto de Edu Falaschi, leva a bandeira Heavy Metal para os palcos dos animes no Brasil. Formado há apenas um ano, com os cantores que gravaram os temas oficiais do desenho no Brasil, o grupo já se apresentou em casas como Carioca Club (SP), Music Hall (BH) e, recentemente, no Anima Recife (PE) e no Sana Fest em Fortaleza (CE), totalizando uma plateia de mais de 30mil pessoas num único final de semana.

No momento, Rod Rossi está em estúdio com o produtor Renato Tribuzy, registrando o primeiro CD oficial de sua carreira solo, "Rec/All". O álbum, que seguramente agradará fãs de anime e Heavy Metal, contará com a presença de músicos de bandas consagradas, como o próprio Tribuzy. As baterias foram gravadas por Marcelo Moreira (Almah), contando com a participação do guitarrista e produtor Roy Z (Bruce Dickinson, Halford) em uma das faixas, e do guitarrista Davis Ramay (Nordheim/Tribuzy), que já acompanhou músicos como Joe Lynn Turner (ex-Deep Purple, Rainbow, Yngwie Malmsteen), Tony Martin (Black Sabbath), John Lawton (Uriah Heep), Ted Polley (Danger Danger) e em breve fará uma tour ao lado de Paul Di'Anno (ex-Iron Maiden). "Eu nunca deixei de ouvir meus grandes ídolos internacionais e nacionais do Rock/Metal, mas ter meu disco produzido pelo Renato Tribuzy me reapromixou a essa sonoridade mais pesada. Estou muito orgulhoso com as gravações e empolgado pelas participações especiais, todas de músicos que eu admiro e que, se tudo der certo e eles toparem, estarão comigo na estrada. O material está bastante variado, e irá agradar desde fãs de Journey, Hard e Metal, a fãs de anime. Até porque, o público anime adora Metal!", conclui Rod Rossi.

Sites relacionados:
www.rodrossi.com
www.facebook.com/rodrigorossioficial
www.youtube.com/rodrossitv
www.soundcloud.com/rodrossiofficial

Shows / Management:
contato@artentretenimento.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rod Rossi"


Anos 90: bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãsAnos 90
Bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs

IGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o siteIGN Music
Os álbuns de Metal mais influentes segundo o site


Sobre Richard Navarro

Jornalista e Produtor de Eventos, responsável pelo festival ¨BMU¨ (Brasil Metal Union) e o antigo fanzine Heavy Melody. Foi co-fundador da Brasil Music Press, e por muitos anos colaborador oficial da revista Roadie Crew, onde se especializou em matérias com bandas nacionais.

Mais matérias de Richard Navarro no Whiplash.Net.

adGoo336