Heavy Metal nacional: invadindo a Play TV neste sábado
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 05 de fevereiro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os metalheads de todo Brasil não podem perder a edição deste sábado, 07 de Fevereiro, do programa Udigrudi da Play TV. O metal nacional vai invadir a programação da emissora com a estreia dos novos videoclipes "Lie", do Higher, e "Face The Death", do Primator.
O Higher é uma nova banda paulista de heavy metal formada por músicos profissionais com carreiras estabelecidas no jazz e na música instrumental brasileira. Seu disco de estreia, autointitulado, foi lançado no segundo semestre de 2014 e entrou para a lista de Melhores do Ano de diversos jornalistas e críticos respeitados. Na eleição realizada entre os leitores do site Heavynroll, Cezar Girardi foi considerado o segundo "Melhor Vocalista de Metal do Brasil" e Gustavo Scaranelo o terceiro "Melhor Guitarrista".
"Lie" foi a música do álbum de estreia escolhida para ganhar o primeiro videoclipe produzido por André Crisóstomo. Assista o teaser.
Já a banda de heavy metal tradicional Primator prepara-se para lançar em fevereiro o seu álbum de estreia intitulado "Involution".
Com um conceito e letras inspiradas na "A Origem das Espécies" de Charles Darwin e em outros pensadores da filosofia e psicanálise, "Involution" foi produzido por Daniel de Sá (Andragonia, Crossrock) e vai reunir as faixas "Primator", "Black Tormentor", "Deadland", "Flames of Hades", "Erase The Rainbow", "Caroline", "Let Me Live Again", "Face The Death", "Praying for Nothing" e "Involution".
"Face The Death" é o primeiro videoclipe em divulgação ao álbum e foi dirigido pelo próprio produtor do disco, Daniel de Sá. Assista o teaser.
O programa Udigrudi vai ao ar às 15:30 pela Play TV (Canais 122 da Net, 118 da Claro TV, 181 da Sky, 255 da Vivo TV, 86 da GVT e 109 da OI TV). Os dois videoclipes também estreiam nos canais oficiais das bandas no Youtube no dia 09 de Fevereiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O brasileiro que deixou Jimmy Page desconfortável: "Me recuso a responder essa pergunta"
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford do Judas Priest, segundo o próprio
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Mamonas Assassinas: quanto custa a lista de compras exigida pela mulher de "1406"?
O conselho do pai de Steve Harris que o baixista preferiu ignorar
Os únicos 4 álbuns de rock nacional que apareceram no Top 10 brasileiro entre 1980 e 1989
A música do Aerosmith que seria a favorita de Steven Tyler para cantar ao vivo
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Ney Matogrosso: "Cazuza queria que eu tomasse remédio de AIDS para ficar na mesma onda"
A atitude ousada da Legião Urbana ao peitar Globo e Faustão no meio de uma grande crise
O triste motivo que fez Brian Johnson começar a usar a sua inseparável boina

Kerrang: os melhores singles já lançados
O comportamento do Måneskin que fazia sentido na época do Nirvana e hoje não mais
Corey Taylor: Não podíamos trabalhar junto com Jordison
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1985
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler



