Dreadnox: "Você sofre da doença do momento, Nomofobia?"
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 03 de fevereiro de 2015
No seu terceiro álbum de estúdio, "The Hero Inside", lançado no final de 2014 durante o show do Angra em São Paulo, o grupo carioca Dreadnox colocou em pauta um dos grandes males da era moderna, a "Nomofobia". Em resumo, trata-se da dependência atual das pessoas em relação ao celular, que não conseguem tirar os olhos do aparelho enquanto andam na rua, num almoço de família, ou mesmo enquanto outra pessoa conversa com ela. Isso não somente pode soar grosseiro e comprometer o convívio social, mas a própria segurança dos acometidos pela "Nomofobia", que muitas vezes por questão de abstrair do mundo real, batem o carro, são atropeladas ou sofrem assalto.
No entanto, é uma realidade muito presente e que a maioria aqui convive, como vítima direta ou indireta dessa dependência. "Quantas pessoas, ao esquecerem o celular em casa, ficam angustiadas e até mesmo retornam para buscá-lo, ainda que já distantes do lar? Quantas vezes você acessou seu Smartfone para checar se chegou algum e-mail, mensagem do WhatsApp ou uma atualização do Facebook? Você vai a um bar com os amigos e, de repente, todos estão calados, sós, à mesma mesa, acessando, concentrados, seus aparelhos?...Quem nunca fez ou assistiu a isso?", coloca o vocalista Fabio Scheneider, que se aprofundou no polêmico tema antes de escrever a letra de "Nomophobia", a sexta faixa do novo álbum do Dreadnox.
"Em 2008, pesquisadores ingleses descobriram uma doença que afetava milhares de jovens britânicos e que hoje atingem milhões no mundo inteiro. É a 'nomofobia' - do inglês 'No' (Não); 'Mo' (Mobile) - que significa 'sem celular'. Esta é a doença do momento e quando li sobre o tema, achei muito interessante e resolvi escrever para informar e alertar as pessoas sobre esse problema", explica.
Mas quantos de nós já sofrem dessa dependência e não nos demos conta ainda? Essa é a mensagem de alerta que o Dreadnox procura passar através da música "Nomophobia", que foi tocada ao vivo na abertura ao Angra, em novembro passado no Áudio Club em São Paulo. Confira:
Site relacionado:
http://www.dreadnox.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
Ed Motta diz que não é muito fã do Rush por conta da voz de Geddy Lee
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
O jovem guitarrista inovador que fez Eric Clapton lembrar da primeira vez que viu Prince
O vocalista que deu cano em Slash, e o guitarrista descobriu que ele estava com medo
Esposa de Denis "Snake" Bélanger, vocalista do Voivod, morre de câncer
David Gilmour relembra "coincidência extraordinária" em último encontro com Syd Barrett
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Regis Tadeu conta porque deu tantas risadas quando ouviu Legião Urbana pela primeira vez

Covers de Iron e Manowar de Andre Matos com Dreadnox e Tribuzy em 1995
Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?



