Dreadnox: "Você sofre da doença do momento, Nomofobia?"
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 03 de fevereiro de 2015
No seu terceiro álbum de estúdio, "The Hero Inside", lançado no final de 2014 durante o show do Angra em São Paulo, o grupo carioca Dreadnox colocou em pauta um dos grandes males da era moderna, a "Nomofobia". Em resumo, trata-se da dependência atual das pessoas em relação ao celular, que não conseguem tirar os olhos do aparelho enquanto andam na rua, num almoço de família, ou mesmo enquanto outra pessoa conversa com ela. Isso não somente pode soar grosseiro e comprometer o convívio social, mas a própria segurança dos acometidos pela "Nomofobia", que muitas vezes por questão de abstrair do mundo real, batem o carro, são atropeladas ou sofrem assalto.
No entanto, é uma realidade muito presente e que a maioria aqui convive, como vítima direta ou indireta dessa dependência. "Quantas pessoas, ao esquecerem o celular em casa, ficam angustiadas e até mesmo retornam para buscá-lo, ainda que já distantes do lar? Quantas vezes você acessou seu Smartfone para checar se chegou algum e-mail, mensagem do WhatsApp ou uma atualização do Facebook? Você vai a um bar com os amigos e, de repente, todos estão calados, sós, à mesma mesa, acessando, concentrados, seus aparelhos?...Quem nunca fez ou assistiu a isso?", coloca o vocalista Fabio Scheneider, que se aprofundou no polêmico tema antes de escrever a letra de "Nomophobia", a sexta faixa do novo álbum do Dreadnox.
"Em 2008, pesquisadores ingleses descobriram uma doença que afetava milhares de jovens britânicos e que hoje atingem milhões no mundo inteiro. É a 'nomofobia' - do inglês 'No' (Não); 'Mo' (Mobile) - que significa 'sem celular'. Esta é a doença do momento e quando li sobre o tema, achei muito interessante e resolvi escrever para informar e alertar as pessoas sobre esse problema", explica.
Mas quantos de nós já sofrem dessa dependência e não nos demos conta ainda? Essa é a mensagem de alerta que o Dreadnox procura passar através da música "Nomophobia", que foi tocada ao vivo na abertura ao Angra, em novembro passado no Áudio Club em São Paulo. Confira:
Site relacionado:
http://www.dreadnox.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
A icônica reportagem de Glória Maria em que Raul Seixas disse que foi atropelado por onda
O guitarrista que para Rick Rubin é o Jimmy Page dos nossos tempos
O conselho precioso de um pai que se transformou em um dos maiores hits da história
Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?
Andre Matos: covers de Iron e Manowar com Dreadnox e Tribuzy em 1995



