Dreadnox: "Você sofre da doença do momento, Nomofobia?"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Richard Navarro, Fonte: BMU / ASE Press Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/02/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No seu terceiro álbum de estúdio, "The Hero Inside", lançado no final de 2014 durante o show do Angra em São Paulo, o grupo carioca Dreadnox colocou em pauta um dos grandes males da era moderna, a "Nomofobia". Em resumo, trata-se da dependência atual das pessoas em relação ao celular, que não conseguem tirar os olhos do aparelho enquanto andam na rua, num almoço de família, ou mesmo enquanto outra pessoa conversa com ela. Isso não somente pode soar grosseiro e comprometer o convívio social, mas a própria segurança dos acometidos pela "Nomofobia", que muitas vezes por questão de abstrair do mundo real, batem o carro, são atropeladas ou sofrem assalto.

3666 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"5000 acessosMustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

No entanto, é uma realidade muito presente e que a maioria aqui convive, como vítima direta ou indireta dessa dependência. "Quantas pessoas, ao esquecerem o celular em casa, ficam angustiadas e até mesmo retornam para buscá-lo, ainda que já distantes do lar? Quantas vezes você acessou seu Smartfone para checar se chegou algum e-mail, mensagem do WhatsApp ou uma atualização do Facebook? Você vai a um bar com os amigos e, de repente, todos estão calados, sós, à mesma mesa, acessando, concentrados, seus aparelhos?...Quem nunca fez ou assistiu a isso?", coloca o vocalista Fabio Scheneider, que se aprofundou no polêmico tema antes de escrever a letra de "Nomophobia", a sexta faixa do novo álbum do Dreadnox.

"Em 2008, pesquisadores ingleses descobriram uma doença que afetava milhares de jovens britânicos e que hoje atingem milhões no mundo inteiro. É a 'nomofobia' - do inglês 'No' (Não); 'Mo' (Mobile) - que significa 'sem celular'. Esta é a doença do momento e quando li sobre o tema, achei muito interessante e resolvi escrever para informar e alertar as pessoas sobre esse problema", explica.

Mas quantos de nós já sofrem dessa dependência e não nos demos conta ainda? Essa é a mensagem de alerta que o Dreadnox procura passar através da música "Nomophobia", que foi tocada ao vivo na abertura ao Angra, em novembro passado no Áudio Club em São Paulo. Confira:

Site relacionado:
http://www.dreadnox.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
"Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"

200 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

MegadethMegadeth
Tocar com Kiko e Adler é como um grupo de 4 rockstars

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Vídeo revela penoso processo de desenvolvimento até o Megadeth

Rock nacionalRock nacional
Ele está morto e todos viraram cervejeiros

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dreadnox"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Dave MustaineDave Mustaine
Por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

AngraAngra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

CultsCults
10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

5000 acessosBlues Pills: conheça o novo Led Zeppelin5000 acessosPreços: quanto custa para contratar a sua banda favorita5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada5000 acessosPhil Anselmo: "Eu odeio astros do rock"4503 acessosKorn: "Não nos chame de Nu Metal!"5000 acessosLed Zeppelin: o cofre está fechado. Page acha que já acabou seu trabalho

Sobre Richard Navarro

Jornalista e Produtor de Eventos, responsável pelo festival ¨BMU¨ (Brasil Metal Union) e o antigo fanzine Heavy Melody. Foi co-fundador da Brasil Music Press, e por muitos anos colaborador oficial da revista Roadie Crew, onde se especializou em matérias com bandas nacionais.

Mais matérias de Richard Navarro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online